Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R700


Evandro

Posts recomendados

Só você da uma olhadinha na 8600GT como tomava pal pra 7900GS depois com novos drives ficou melhor.

EDIT:

Todos sabem que a nVidia sempre lança placas com drives beta e com o tempo lança drives muito bons (por sinal muito melhor que qualquer Catalyst) e as placas tem um bom aumento de desempenho, não sei dizer em quantos %, mais creio que algo em torno de 15% a mais.

Você não quer que a placa tenha 50% de ganho com um drive né ? E se você num sabe, a nVidia vai disponibilizar o PhysiX em seu novo forceware.

E mais uma coisinha, esse GTX 200 É A MELHOR GPU JÁ CRIADA, vai ouvir falar muito dela ainda, tenho certeza. A nVidia não só está focada em desempenho nos games, e sim em ajudar o PC em seu desempenho geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Harrykdash só não esqueça que a HD4850 tambem tem muito a amadurecer, ela foi lançada oficialmente apenas ontem.

E aproveitando o exemplo da 8600GT, no lançamento da HD2600XT ela tambem levava uma bela surra da 8600GT, com o amadurecimento dos drivers ela se equiparou com a 8600GT.

O GT200 é um belo chip, 1,4 bilhão de transistores não são pouca coisa, mas tambem deve se ver que ele é extremamente caro de ser fabricado, e consequentemente de ser vendido. Nesses preços ($399,00 pra GTX 260 e $499,00 pra GTX 280) eles serão vendidos apenas pra usuarios extremos, ainda mais que a HD4870 será lançada em breve a $299,00.

Eu não acredito que ela va se sair tão bem a ponto de destronar a GTX 280, mas que ela vai incomodar a GTX 260 isso ela vai, mesmo com um desempenho cerca de 15% menor, $100,00 são uma bela diferença. Tambem deve-se ver que o real concorrente do GT200 é o R700, que ainda nem foi lançado.

Não sou fanboy tanto que tenho uma 8600GTS :D. Na minha opinião a concorrencia deve existir sempre.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é bem relativo.

Ninguém sabe ainda como vão se comportar as GTX 200 com novos drives, e a nVidia está trabalhando muito forte no Forcware 177.**.

Vale lembrar que as GTX 200 não são só placas gráficas, e que nelas tem uma tecnologia chamada CUDA que ajuda e muito o processador em aplicativos 3D e outros aplicativos que exigem muito processamento, como cálculos físicos por exemplo.

Sim as HD4000 são boas disco rígido, mas as GTX 200 tem MUITO a amadurecer, e eu ainda aposto forte na nVidia com essas "inovações" muito eficientes como o Cuda e o PhisyX, vale lembrar que o CUDA já existe a algum tempo, mas foi explorado realmente nessa nova geração de placas.

O bom mesmo é esperar pra ver, vejo muita gente falando que a ATI está melhor, mas a verdade é uma só, a gigante das GPUS (nVidia) não pode ser considerada "batida" tão facilmente, nunca subestimem a nVidia.

Sei também que vão me chamar de fanboy, mas eu estou apenas mostrando a realidade, ninguém espera sair os testes de verdade, com drives maduros, só sabem falar que as placas da nVidia são uns tijolos e tudo mais...

Vamos aguardar tudo ser lançado, ai tiramos conclusões.

Só respondi, alguém da moderação mova o tópico por favor.

Vel lembrar que a AMD tb tem seu programa de GPGPU tanto que tem o Folding@Home desde as X1000, e em termos de processamento de física a AMD decidiu adotar a Havok, portanto tb terá suporte a física, ela acha mais interessante adotar a Havok pois acredita que terá maior suporte de jogos, vale lembrar que a Havok é hoje da Intel, mas a Nvidia já deixou em aberto para a AMD poder adotar tb Physyx, e parece que embora não vão fazê-lo agora por esta análise de mercado tb não descartam no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carma gente, jaja começam a me chamar de fanboy aqui.

Eu não disse que as HD4000 são ruins, só pedi pra aguardar o lançamento de todas as placas e esperar amadurecer os drives, isso vale tanto pra ATI, quanto pra nVidia.

Eu só quero ver as jogadas para baixar os preços de ambas as empresas, e nois que se da bem com tudo isso :D

Mas ambos os chips são excelentes, eu só falei mais sobre o GTX 200 porque eu leio bastante a respeito dele, e acho que ta mais do que na cara que a nVidia não quer apenas ter uma placa de vídeo forte, e sim ter um "segundo processador" no pc.

Mas, que venha as novas vgas e que os preços sejam em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só você da uma olhadinha na 8600GT como tomava pal pra 7900GS depois com novos drives ficou melhor.

EDIT:

Todos sabem que a nVidia sempre lança placas com drives beta e com o tempo lança drives muito bons (por sinal muito melhor que qualquer Catalyst) e as placas tem um bom aumento de desempenho, não sei dizer em quantos %, mais creio que algo em torno de 15% a mais.

Você não quer que a placa tenha 50% de ganho com um drive né ? E se você num sabe, a nVidia vai disponibilizar o PhysiX em seu novo forceware.

E mais uma coisinha, esse GTX 200 É A MELHOR GPU JÁ CRIADA, vai ouvir falar muito dela ainda, tenho certeza. A nVidia não só está focada em desempenho nos games, e sim em ajudar o PC em seu desempenho geral.

Antes de mais nada, vou salientar que possuo uma 9600GT.

Acho que tu ta totalmente equivocado ao dizer que o GTX 200 é a melhor GPU... Não faltam exemplos e testes ja feitos mostrando o poder da HD 4850, eu mesmo postei alguns. E desculpa mas fanatismo por empresas nao gera nada.

E não é bem assim a historia dos driver's. Nenhum deles faz esse milagre que tu falou de melhor muito o desempenho. Eu mesmo ja testei 4 drivers na minha 9600 e em TODOS, eu disse TODOS, o ganho nao foi de mais de 1fps!

Ta certo que meu processador da gargalo com a VGA, mas mesmo assim. Eu rodo COD 4 com média de 45fps em 1440x900 e em NENHUM dos drivers isso se alterou.

O fato é que a ATI está preparada para bater de frente sim com a nVidia, tanto em custo/benefício quanto em qualidade e desempenho de suas VGA's.

Mas vamos esperar as HD 4870 e HD 4870-X2... Ai veremos o real poder, e o embate que se pode travar entre a serie HD48xx e a GTX-200.

So não diga que a nVidia é superior porque ela não é.

EDIT: Veja bem, nao estou te chamando de fanboy... mas o fato é que seu proprio AVATAR denuncia sua preferência por nVidia... ^_^

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bela placa essa 4850, mas mais legal ainda é o preço e o consumo baixo.

Se com os drivers crus ela se saiu bem assim suspeito que ela terá muito futuro, parece que a ATI acertou a mão dessa vez, e acertou o preço.

Melhor ainda saber que dentro em breve teremos a 4870, as "menores" (essas devem demorar mais) e as versões proprietárias, uma 4850 iceQ vai vender bem e andar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carma de novo.

Em nenhum momento eu fiz fanatismo, só disse o que o leio.

O Ganho com drives claro que não é GIGANTE, mas sempre tem um ganho com o amadurecimento dos drives, isso sempre aconteceu, não só com a serie 8~9 e HD2000 e 3000, mas como nas gerações passadas.

Sim claro, ambas as placas terão drives novos, isso todo mundo sabe, eu já vi os testes da HD4850, é uma otima vga, mas pra mim ta normal, é uma placa com o rendimento esperado, uma placa da geração nova que tem um desempenho melhor/igual a uma da geração passada (9800GTX).

Essa briga entre nVidia e ATI esse ano será mais nivelada do que a da serie 8~9 com as HD2000 e 3000, a ATI aprendeu a brigar de igual pra igual e quem tem a ganhar com isso somos nós que gostamos de debater, recomendar, comprar, olhar as novidades do mercado.

Se eu fosse fanático eu simplesmente falaria, A ATI é um lixo e a nVidia é a melhor, mas eu nunca que fiz ou vou fazer isso, não defendo ninguém, só lembrei de algo que é verdade.

Eu não só falei que o GTX 200 é o melhor chip pelo poder de processamento gráfico, mas sim pelo todo que andei lendo, claro, ninguém sabe se vai vingar tudo que a nVidia promete, isso é uma incógnita, assim como ninguém sabe como vai ser o desempenho da HD4870 e da 4870x2, eu vejo muita gente falando que essas virão e irão ser muito melhores que as GTX 200, mas ninguém tem certeza disso...

Eu não quero me meter em discussão, se falei alguma coisa errada desculpem, eu nunca me meti em brigas assim e num vai ser agora que irei me meter.

E em relação aos drives, eu espero que o PhysiX seja bem utilizado pelos games e tudo mais, a nVidia prometeu disponibilizar esse recurso no forceware 177.**, o único jeito de saber quem é o melhor realmente, é esperar e ver o que cada placa tem para oferecer, não só em desempenho mais como em preços...

E mais uma vez, não estou sendo fanático, não gosto dessas idéias de fanatismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora eu discordo de você vsjensen. Quanto a afirmação feita pelo amigo Harrykdash de que o GT200 "É A MELHOR GPU JÁ CRIADA" nas palavras dele, ele esta certo. São 1,4 bilhão de transistores com um poder de processamento monstruoso.

O GT200 É a melhor GPU já fabricada, isso é fato. Veja bem, aqui nos estamos falando de GPU e não de dual GPU. você pode dizer que a 4870 pode ser melhor, mas eu não acredito que a 4870 vá desbancar a GTX 280 e isso eu já afirmei antes. É muito difícil isso acontecer pois a HD4870 nada mais é do que uma 4850 overclockada e com GDDR5. Ela foi feita para brigar com a GTX 260 e ainda com um desempenho pouco inferior, o que explica o preço inferior.

Quanto a 9800GTX+ eu já vi alguns testes dela contra a HD4850 e parece que as duas empatam tecnicamente, com uma vantagem minima para a GTX+, que tambem custará mais (cerca de $40,00 a mais).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... até pode ser mesmo... Mas nao deixo de acreditar e de afirmar que a serie HD48XX veio pra dar um BELO embate.

Mas como eu disse anteriormente e volto a afirmar, vamos esperar as comparações.. 25 de junho ta ai... dia 26 ja deve haver comparações... ^_^

Mas por enquanto continuo com minha opinião de que a ATI voltou com gás e pra ficar.

:D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Andei vendo uns testes com a HD4850. Agora sim posso falar: que placa! Melhor do que a 9800GTX e pelo mesmo preço (isso porque a nvidia cortou). Provavelmente a HD4850 ainda vai ter uma boa redução de preço com o passar do tempo, o que deverá manter um bom c x b.

Sem falar que quando AA e AF são ativados, a diferença entre G92 e HD4850 AUMENTA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o mais importante é que a AMD/ATI votou a fazer frente a NVIDIA, que por conta do sucesso/dominio da ultima geração no mercado lançou sua nova GPU a preços absurdos e vai ter que rever sua "estrategia" de preços....que a guerra de preços comece!!!!

...se bem que estou muito satisfeito com a minha 8800GT, acho que quem tem uma 8800GT/GTS/GTX e até mesmo uma 3870 tambem só vai fazer upgrade mesmo quando AMD/ATI e NVIDIA lançarem a proxima safra de GPUs...a não ser que ocorra um lançamento em massa de jogos tipo Crysis e Fear(belos graficos mal programados p/ vender hardware)!!!!

Quem vai se beneficiar mesmo dessa nova guerra de preços que esta por vir é quem esta usando a series 7 e 6 da NVIDIA e as 1XXX e 2XXX da AMD/ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CrossFireX de quatro Radeon HD 4850

http://www.tweaktown.com/articles/1475/1/page_1_introduction/index.html

Powercolor 4850 no Brasil.

São Paulo, 20 de junho de 2008 – A PowerColor, fabricante global de placas de video de alta performance com chipset ATI, traz ao mercado a placa HD 4850. Integrante da série HD 4800, a novidade apresenta excelente performance para os últimos lançamentos de jogos, vídeos em alta definição e aplicativos comuns utilizados no computador já que possui memória DDR5 para impulsionar o desempenho. Com velocidades de 625 MHz e de memória de 1968 MHz, a placa gráfica possui capacidade de 512 MB GDDR3 e interface com barramento de 256 bit. Além de performance, o produto destaca-se pela presença do Unified Video Decoder 2 (UVD2) e on-chip HDCP (High bandwidth Digital Content Protection) integrado para suportar a exibição em alta definição de filmes em blu-ray e HD-DVDs. “Esse chip também não permite que o conteúdo em alta definição seja copiado sem permissão”, lembra Orlando Sodré, diretor de vendas da PowerColor na América Latina.

Outra característica inovadora da HD 4850 é o sistema de áudio integrado 7.1 surround (via HDMI), que deixa o som do jogo ou filme ainda mais realista e proporciona efeitos acústicos no decorrer da exibição. Isso é possível também graças a tecnologia ATI Avivo TM que, combinada com o chip HDCP, possibilita conectividade HDMI para hometheaters apenas com um adaptador inteligente sem a necessidade de usar um SPDIF internamente.

Para manter a nitidez e qualidade da imagem, a placa é compatível com o Direct X10.1 (shader model 4.1), que melhora a renderização em 3D e texturas. O anti-aliasing é de até 24x e a tecnologia ATI CrossFireX TM possibilita incluir outros processadores gráficos à máquina para aumentar ainda mais a performance. Já a PCI Express 2.0 dobra a velocidade de conexão do GPU com a placa-mãe.

A PowerColor recomenda a utilização de uma fonte de alimentação de 500W para abastecer o CrossFireX e, no mínimo, 1 GB de memória no computador.

Preço Sugerido: R$ 899

Onde encontrar: O novo modelo poderá ser encontrado em breve nos melhores distribuidores brasileiros como Superkit - www.superkitb2b.com.br/ondecomprar (São Paulo); www.allnations.com.br (Rio de Janeiro); www.handytech.com.br (Bahia) e www.mazer.com.br (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina).

Essa aqui é para o Pedro.

Radeon 4870 a 229EUR

http://www.grafikkartenpower.de/shop/catalog/product_info.php?cPath=180&products_id=792

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8062&Itemid=1

Becn da 4870

http://translate.google.com/translate?hl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.hkepc.com%2Fforum%2Fviewthread.php%3Ftid%3D1007750%26extra%3Dpage%253D1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas novas placas da ATI, não vai sair nenhuma pra competir com a 9600GT né? É só pra competir com a 9800GTX ou as superiores certo?

Infelizmente não. A ATI tá ridícula no mercado mid-end. Pra mim a última que prestou (tb foi a última placa da ATI que tive) foi a X1600XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!