Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, P5n32-e Sli É Boa?


andrewamr

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo fazer um upgrade (vide assinatura) e a minha escolha para placa mãe é essa P5N32-E SLI, quero um produto duradouro que não vai me dar dor de cabeça dentro de uns bons anos pois esta placa possui vários recursos bons e ainda por cima suporta SLI que usarei mais tarde.

Existe alguma outra que compensa mais que ela em custo benefício? Mesmo que seja mais cara que ela, existe outra bem melhor? ou esta está excelente?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa Placa é excepcional.....muito F0DA..... eu q nao tenho grana se nao pegava ela......tô de olho na irmã mais nova dela...a P5N-E SLI...q usa nForce 650i ao invéz do nForce 680i usado nessa MoBo....

ótima compra....

mas e o resto da configuração ??? como vai ficar???

abratzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende de qt você quer pagar....a Striker usa o mesmo Chipset da P5N32-E SLI...o nForce 680i....

agora existem outras placas muito TOPs também....a serie P5E da asus e a P5K tem placas muito boas.....por exemplo a P5E3 WS q suporta memos DDR3 1800Mhz e FSB 1600Mhz...

nem imagino qt ela deve custar...nao achei em nenhuma loja q conheço...

essas placas usam chipset intel X38 (serie P5E) e as P5K usam o Intel P35...

e como você quer uma placa top...talvez devesse dar uma olhada nesses modelos q usam esses chipsets....o intel X38 possui recursos mais agressivos...e provavelmente as MoBos com esse chipset serao mais caras...

mas mesmo assim a P5N32-E SLI é uma placa TOP...e usa um chipset excelente também...especialmente para over....e caso seja útil você ainda tem o SLI com o nForce 680i...coisa q nao está presente nos demais...

vou citar alguns modelos :

P5E64 WS

P5K PRO

P5E3 WS

MAXIMUS FORMULA

P5E

STRIKER

P5N32-E SLI

todas placas nao muito baratas, mas de altissimo desempenho...dá uma olhadinha lá no site da ASUS....lembrando q ainda tem as outras marcas que tem placas excelentes também...como a GIGABYTE GA-X38-DQ6.....q nao fica devendo em nada em relaçao à esses modelos da ASUS....

agora você é que tem q ver até qt está disposto a pagar....

esse era um tipo de duvida q eu gostaria de poder ter.....hauhauah

mas eu sinceramente acho q a P5N32-E SLI nao ficará te devendo em nenhum aspecto...excelente placa,.....

agora se você quer ficar preparado para o DDR3 vá em uma com Intel P35....se você acha q vale o custo para ter um FSB 1600 ready....vá de uma com intel X38...

eu no seu lugar ficaria com a P5N32-E SLI com a certeza q nao iria me arrepender...e q ela vai atender as minha necessidades adequadamente....até com folga diga-se de passagem....

abratz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5N32-SLI é uma excelente placa.

Mas tem um "problema", como você disse q quer uma placa pra durar um bom tempo, talvez ela não seja a melhor pra um "upgrade" pois não só ela mas todas as placas q tem o Nforce680 não suportam os novos quad-cores de 45nm da intel!

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=225746

se você quer uma placa de dure um bom tempo, procure uma com chipset x38 da intel, pois as placas q vem com ele ja suportam FSB1600 e ja tem PCI EX 2.0, oferecendo o dobro de transferência do barramento!

Talvez o "problema" do x38 é q ele não suporta o SLI (a nvidia trava nos drivers!), ele suporta o Crossfire, e no seu caso se você ainda tiver na cabeça a ideia de SLI, recomendo então aguardar novas placas-mãe com o chipset 780i, mas essas placas acho q só chegam aqui no brasil entre fevereiro e março!!

flow, T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5N32-SLI é uma excelente placa.

Mas tem um "problema", como você disse q quer uma placa pra durar um bom tempo, talvez ela não seja a melhor pra um "upgrade" pois não só ela mas todas as placas q tem o Nforce680 não suportam os novos quad-cores de 45nm da intel!

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=225746

se você quer uma placa de dure um bom tempo, procure uma com chipset x38 da intel, pois as placas q vem com ele ja suportam FSB1600 e ja tem PCI EX 2.0, oferecendo o dobro de transferência do barramento!

Talvez o "problema" do x38 é q ele não suporta o SLI (a nvidia trava nos drivers!), ele suporta o Crossfire, e no seu caso se você ainda tiver na cabeça a ideia de SLI, recomendo então aguardar novas placas-mãe com o chipset 780i, mas essas placas acho q só chegam aqui no brasil entre fevereiro e março!!

flow, T+.

agora bateu uma dúvida...porque vi o link q você postou aí...e as informaçoes sao de sites conceituados e confiáveis....porém no site da asus está confirmada a compatibilidade tanto da P5N32-E SLI tanto da P5N32-E SLI Plus com os processadores muti-core de 45nm da intel...

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=397&l4=0&model=1459&modelmenu=1

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=495&l4=0&model=1567&modelmenu=1

espero q o site da asus esteja certo.....seria muito bom poder usar os chipsets de série 6 nForce com os 45nm.....

abratzz.z....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, parece q as placas com nforce somente suportaram os dual-cores em 45nm :(

quad-core, eu num vi nenhuma mobo de nenhum fabricante suportar ainda!

ta ai a propria lista da asus

http://event.asus.com/mb/45nm/

olhe ai, nenhuma com o chipset nforce ainda suporta quads em 45nm, até mesmo o "velho" P965 vai suportar(em over!)!

flow. T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!