Ir ao conteúdo

PROBLEMA com DVD LG H55N ??

M4LuC0

Posts recomendados

Postado

bom no dia 11 desse mes compreim gravador de dvd lg modelo h55n.. mas aqui no meu pc ele nao instala nada..

nem os drivers da minha placa-mãe.. o driver de video.. nem jogos.. nem o proprio cd do nero q vem junto com o gravador nao instalo..

levei para trocá-lo prontoo.. la funcionou certinho..

qual sera problema??

sendo q ja troquei mais de 2x os cabos flat.

eu tenho um .

p4 ht 3.2

mobo gigabyte ga-88vt88op

2gb de ram 667mhz

fonte seventeam 420 reais.

e hd de 120gb samsung ide

e geforce 6800xt

na loja ondei comprei o cara mi afirmo q o problema é com a MINHA FONTE.. e as minha MEMORIAS.

sendo q a fonte tem 8meses de uso e as MEMORIAS uns 4meses..

espero q alguem possa me ajuda nesse problema.. ja estouu qse pondo fogoo em tudo..

desde ja agradeçoo

t+

Postado

M4LuC0,

Se você tinha um outro gravador/leitor e removeu para colocar o seu H55N, então os drives da unidade antiga estão instalados e seria interessante remover, via gerenciador de dispositivos... depois reinicie que o windows vai instalar os drives correto para o seu gravador...

Postado
M4LuC0,

Se você tinha um outro gravador/leitor e removeu para colocar o seu H55N, então os drives da unidade antiga estão instalados e seria interessante remover, via gerenciador de dispositivos... depois reinicie que o windows vai instalar os drives correto para o seu gravador...

intao elmo.. acho q essa possibilidade esta fora de cogitaçaoo

poois formatei meu micro antes de instalar essa ***** de leitor.

q nao instala pohha nenhuma...

Postado

M4LuC0,

Sugiro testá-lo em outro micro... além do teste que você já fez... sugiro arrumar outro gravador para testar no seu micro... mude ele de controladora... deixe sozinho no cabo flat... coloque ele junto com o HD... inverta ele com o HD na posição Master/Slave via JUMP... tudo isso para testar a controladora de sua placa mãe... você instalou o windows por ele, ou seja, ele está lendo CD ???

Postado
M4LuC0,

Sugiro testá-lo em outro micro... além do teste que você já fez... sugiro arrumar outro gravador para testar no seu micro... mude ele de controladora... deixe sozinho no cabo flat... coloque ele junto com o HD... inverta ele com o HD na posição Master/Slave via JUMP... tudo isso para testar a controladora de sua placa mãe... você instalou o windows por ele, ou seja, ele está lendo CD ???

nao nao.. eu instalei o win com outro leitooor..

por isso to revoltadoo..

fui pra trocar e la o cara instalo so o nero i pronto. .nao quis trocar.. vou mete a marreta nisso aqui

Postado

Não precisa reinstalar drivers, mesmo que tenha trocado o gravador de dvd, o driver que tem no windows serve para qualquer unidade desde que seja IDE.

Isso tá com cara de ser problema de fonte....tenta desligar tudo que puxe carga , se tem mais de um leitor de dvd desligue, deixe só um HD....

Postado
Não precisa reinstalar drivers, mesmo que tenha trocado o gravador de dvd, o driver que tem no windows serve para qualquer unidade desde que seja IDE.

Isso tá com cara de ser problema de fonte....tenta desligar tudo que puxe carga , se tem mais de um leitor de dvd desligue, deixe só um HD....

cara paguei 300conto nessa fonte.. nao pode ser ela.

Postado

M4LuC0,

Acho que você tem um micro montado por alguém e o gravador está com problema... se eu acertei, manda ele gravar uma mídia na sua frente, para ele provar que está funcionando... se não estiver, ele tem que trocar, se estiver na garantia...

• mês depois...
Postado

Comprrei um gravador dr dvd LG modelo GSA-H55N, correu tudo bem com a instalação ,porém quando comecei a utiliza-lo constatei um problema ao colocar uma midia nele o drive recomhece a midia mas não conseguia abrir nenhum arquivo dentro dela .

troquei na loja onde comprei por um outro do mesmo modelo mas ao instala-lo este tinha o mesmo problema.

Alguem sabe se há uma solução?

Postado

A.V.A, tenho o mesmo problema com a minha gravadora deste mesmo modelo. E o PC do meu amigo idem, contudo a gravadora grava normalmente qualquer cois que eu jogue lá. Eu estou desconfiado que é porque meu cabo flat é de 40 vias e não a de 80 que foi recomendado.

Postado

Eu resolvi nosso problema! ^_^

É só pôr o DVD-ROM da LG num flat de 80 vias, daí ele faz tudinho, tudinho. Ele Tá lendo e gravando tudo agora.

Ainda bem que um flat de 80 vias é barato! :P

Espero que isso ajude vocês! :-BEER

Postado
A.V.A, tenho o mesmo problema com a minha gravadora deste mesmo modelo. E o PC do meu amigo idem, contudo a gravadora grava normalmente qualquer cois que eu jogue lá. Eu estou desconfiado que é porque meu cabo flat é de 40 vias e não a de 80 que foi recomendado.

Valeu roger.gabiru ,troquei o cabo flat por um de 80 vias e o mesmo funcionou sem problemas

• 2 semanas depois...
Postado

eu comprei um desses e estou satisfeito

FOI NAS LOJAS AMERICANAS

olha a minha configuração

placa mãe PCCHIPS M871G

256 MB ddr400

hd40 GB

E ANTES já TINHA UM LEITOR DE CD DA LG

TOH COM OS DOIS SEM PROBLEMAS

você TALVES não TENHA COLOCADO ELE PARA SER DETECDADO

VAI NA BIOS

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!