Ir ao conteúdo

Notebook dando choque

MisterFoot

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou no meu segundo notebook, no primeiro era um da Microboard Evolution, e quando eu estava descalço, em alguns lugares que eu pego nele eu levava pequenas cargas de choque.

Agora no meu segundo notebook um da Acert Extensa 5620, quando eu mexo no notebook e estou sem calçado costumo levar choque só de encostar no teclado... isso é normal? eu nunca testei sem estar na energia...

mais por que isso ocorre? e normal?

outra coisa é que meu irmão tem um notebook da itautec, ai eu ja cheguei a colocar a fonte de energia dele no meu, mais nem mostra que esta carregando, acho que é por que nao sao compativeis, ai será que é por isso que isso está acontencendo?

esse trem da fonte eu estou lembrando por que quando eu tinha meu note da microboard eu usava a fonte dele de boa.

obrigado

Postado

cara, ai em goias deve ser mo seco e você deve usar sapato de sola de couro e pisar em carpete, ate mesmo carpete de carro, isso cria energia estatica no corpo e você pode ate queimar seu note, você q ta dando choque no seu note e nao o contrario ehehheheheh

tenta descolar uma pulseira de cobre ou tocar em metal antes de mexer no note.

[]'s

Postado

Mais na verdade isso apenas acontece quando estou descalço... mais isso é normal? por que no outro note que eu tinha não dava tanto choque, mais nesse até quando preciono uma tecla dá choque... no note de vocês são assim também?

cara, ai em goias deve ser mo seco e você deve usar sapato de sola de couro e pisar em carpete, ate mesmo carpete de carro, isso cria energia estatica no corpo e você pode ate queimar seu note, você q ta dando choque no seu note e nao o contrario ehehheheheh

tenta descolar uma pulseira de cobre ou tocar em metal antes de mexer no note.

[]'s

Postado

pode ser o q o icefly falou, falta de aterramento, aqui onde moro o clima é umido, nao cria estatica no corpo normalmente, bom por andar descalço, nao lembro se cria estatica, faz mo tempo q tive essa aula e nem lembro bem, o q marcou foi a sola de couro, no caso o pé é sola de couro ehheheheheh deve criar tb.

tenta tocar em um metal q esteja ligado na parede antes de mexer no note, tipo um cano de agua ou algo assim e v c da choque, se nao der é isso.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Na verdade existe 3 pinos e não uso aterramento no local aonde eu plugo o cabo.

obrigado

Tá explicado a razão dos choques: é falta de aterramento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...