Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exibir 10 ou 15 itens e somar os demais...


elvio.tche

Posts recomendados

Eu vendo um determinado produto para vários clientes (no caso, pedra britada).

Diariamente, eu lanço as notas de venda. Tenho uma tabela de clientes, cada cliente com um código. Na tabela de lançamentos das notas de venda, eu digito o nro. da nota, data, cód. cliente (que busca o nome com ProcV()), qtd., valor do m3 e total da nota.

No final do mês, uma tabela a parte, tenho a soma de todos os clientes: qtd. comprada no mês e valor total no mês de cada cliente e total geral.

O que eu preciso é mostrar apenas os 10 ou 15 clientes que mais compraram e, os demais, somar e mostrar como "diversos".

Teria alguma função para auxiliar nessa tarefa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom da uma olhada nessa planilha e ve se é isso que você quer:

http://www.4shared.com/file/31392842/dcfea3e6/Maiores_gastoes.html

O negocio éo seguinte, tu cria uma funçao =MAIOR;1,=MAIOR;2.... Até 16 Ou coloca uma formula a + tipo Lin() para nao presisar ficar modificando de 1 a 16.

Depois q apareceros 16 maiores numeros ao lado deles você faz uma funçao PROC, que procurará o valor e voltará com o nome da planilha... Cara nao consigo explicar bem,Olha a planilha e ve se é isso. qualquer coisa me fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom da uma olhada nessa planilha e ve se é isso que você quer:

http://www.4shared.com/file/31392842/dcfea3e6/Maiores_gastoes.html

O negocio éo seguinte, tu cria uma funçao =MAIOR;1,=MAIOR;2.... Até 16 Ou coloca uma formula a + tipo Lin() para nao presisar ficar modificando de 1 a 16.

Depois q apareceros 16 maiores numeros ao lado deles você faz uma funçao PROC, que procurará o valor e voltará com o nome da planilha... Cara nao consigo explicar bem,Olha a planilha e ve se é isso. qualquer coisa me fala...

Muito grado pelas dicas e pelo exemplo.

Eu desconhecia a função LIN().

Ficou bem prático.

Vou desenvolver a planilha com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!