Ir ao conteúdo

Duvidas P5LD2-SE

ajota

Posts recomendados

Postado

pessoal estou precisando de uma ajuda, montei uma maquina com a seguinte configuração:

Placa Mãe: P5LD2-SE

Processador: C2D E5400 (2.2)

Memoria: 1GB Ddr2 667 kingston

Placa de Video: XFX 8600GT (512)

Fonte: bkv 420 (Seventeam)

estou com algumas duvidas.

eu não acho que ela esta rapida como deveria.

estou com medo da placa mãe não estar identificando ela corretamente, mais não sei muito sobre essa parte :(

existe algum programa que eu possa ver isso ?

e outra coisa, eu vou colocar outra memoria de 1GB, como ela é dual channel não sei si é melhor colocar outra de 667 ou colocar uma de 533 :huh:

falando nessa placa, alguem ja conseguiu resolver o problema do driver de som :/ ele é um pouco baixo, e quando liga o pc da um toc na caixa de som.

atualizar a Bios ajuda a resolver algum desses problemas ?

estou com medo de atualizar ela à toa, afinal é um risco :/

nossa eu agradeço muito si alguem puder me ajudar :unsure:

Obrigado !

• Administrador
Postado
eu não acho que ela esta rapida como deveria.

Porque você acha que o PC está lento? Em qual aplicativo?

existe algum programa que eu possa ver isso ?

O 3DMARK é um software bem pesado, você pode usá-lo para testar sua máquina, mas existem vários, não é só um não... na lisga de Benchmarcks aqui do Fórum, você vai encontrar vários programas que testam o desempenho do PC...

e outra coisa, eu vou colocar outra memoria de 1GB, como ela é dual channel não sei si é melhor colocar outra de 667 ou colocar uma de 533

Bom, memórias DDR2 533 por aqui já estão díficeis de encontrar, aqui já anda encontrando só 667, porém creio que isso varia de região para região, agora, o melhor é você utilizar memos DDR 667, já que os barramentos dessa é superior as de 533...

falando nessa placa, alguem ja conseguiu resolver o problema do driver de som :/ ele é um pouco baixo, e quando liga o pc da um toc na caixa de som.

Estalos no som, não é normal não... o melhor a fazer é formatar o PC, e atualizar todos so drivers, as vezes pode melhorar tanto quanto no volume tanto quanto eliminar esses estalos, e não esqueça de deixar o volume do seu controlador de áudio semrpe no máximo...

atualizar a Bios ajuda a resolver algum desses problemas ?

Atualizar a Bios é somente em último caso, e ela não irá resolver esses tipos de problemas... Faça os testes, primeiro, se possível coloque mais 1 GB de memória e veja como sua máquina se comporta...

Dj Rayke

Postado

ele não esta rápido em todos os programas, coisas que ele deveria fazer com facilidade, enquanto instalo um adobe acrobat por exemplo ele deveria ficar normal sem deixa-lo lento, até o meu p4 faz isso...

mandei trocar o HD, ele estava estranho, as vezes era isso.

ja tive esse tipo de problema com HD na lan que eu trabalho.

quanto a memoria eu consigo achar a memoria 533 mais si a 667 é melhor vou colocar ela então.

esse negocio do som esta complicado, não tem driver que preste para essa placa mãe, no forum da asus tem milhares de reclamações sobre isso, algumas bem piores que a minha, eu só queria ter certeza que é somente um problema de driver, e não um defeito na placa mãe :unsure:

Obrigado pela ajuda Dj Rayke :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...