Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível eu fazer o meu conversor analógico digital ?


Marcelo_A_G

Posts recomendados

:(Tenho acompanhado essa novidade de TV digital, e acho um absurdo que tenhamos que comprar um aparelho do tamanho de um tijolo baiano para converter o sinal analógico da TV para sinal digital; além é claro do valor que vai de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 por conta das indústrias que estão fazendo uma espécie de chantagem cobrando este valor para forçar as pessoas a adquirir as televisões que já vem com o conversor embutido, pois cobrando tão caro, certamente muita gente vai preferir encostar suas televisões velhas.

Pensando em tudo isso venho pedir o auxilio de algum técnico em eletrônica, se há a possibilidade da criação de minha própria placa conversora do sinal digital para o analógico e como posso fazer isso, ou seja, qual é o material necessário para tal feito.

Desde já me sinto muito grato se alguém pudesse me dar uma luz sobre tal fato.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No momento é muito difícil devido a falta de informações disponíveis sobre o protocolo de transmissão que dizem ser uma mistura de todos os conhecidos (americano, europeu, japonês).

Só uma correção, a conversão seria do sinal digital para analógico para ser compatível com as TVs atuais.

Vejam o que diziam em abril deste ano:

http://computerworld.uol.com.br/comunicacoes/2007/04/10/idgnoticia.2007-04-10.4786174195/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado SOSCHIP, pela correção estava equivocado, e agora após pesquisar um pouco mais o assunto, cheguei a conclusão de que vou aguardar as televisões digitais entrarem em circulação para adquirir uma, pois fiquei sabendo que apesar das antigas TVs funcionarem perfeitamente bem com os conversores, acho enviável gastar dinheiro com esse conversor já que as TVs antigas não possuem a capacidade de ser compatível com HDTV, ou seja trazer 1080 linhas de resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Quem quiser entrar nessa agora somente para "estar na moda", vai é perder dinheiro!

Assistir HDTV requer uma televisão HDTV.

Daqui há 5 ou 10 anos, quando o sistema estiver estável e quando uma TV HD, LCD ou de plasma, ou outra tecnologia que aparecer, estiver na faixa de uns 1000 reais ou menos, aí sim, compensa comprar. Agora?!?! É só trocar 6 por meia dúzia.

Eu ainda não ví o resultado da conversão digital-analógico, mas, acredito que deve haver uma pequena melhora na imagem/som. Ou seja, muito caro trocar 6 por meia dúzia. E a programação continua a mesma.....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!