Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro da tela azul ao tentar formatar meu win vista


leoraja

Posts recomendados

bem pessoal espero q possam me ajudar

assim eu tenho win vista no meu pc(ou melhor tinha ne)

eu tentava formatar pra colocar o xp e n conseguia porque dava o famoso erro da tela azul dizendo pra verificar se tinha virus ou algum arquivo tava corrompido e mandava executar o chkdsk /f

portanto ja fiz de td...nao adiantou...ai peguei o ultimate boot cd e dei boot nele pra limpa td de vez e formatar pra por o xp...

terminando o processo de boot adivinha so??

volto o mesmo erro da tela azul..agora to sem SO no meu pc e n consigo instalar o xp...e tb nao tenho o cd do vista porque eu usava o system recovery quando queria formatar o vista agora q dei boot n tenho mas nd...e quando inicia o boot pelo cd do xp pra formatar e instalar o xp da esse erro da tela azul...queria saber se alguma alma poderia me ajudar...nao sei o que fazer...

lembrando q meu pc é todo da HP,,,,totalmente monopolizado..se alguem tiver alguma ideia de algo sera bem vinda

meu pc é core 2 dual2.00ghz, hd samsung 320gb, gforce 8400gs, 2gb mr

se falto alguma config peço desculpas mas eu n lembro nem psso ver porque n estou nele...rsrs

Fui instalar o XP , e depois que ele inicia o cd pelo boot (apos carregar os arquivos), ele da o seguinte erro de tela azul:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta é a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ao controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele esta configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xf7c7e63c, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

esse é exatamente o erro q da...

por favor ajudem me..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo se caso você puder abrir o seu micro verifique a memória pois provavelmente deve estar o erro nelas, tire passe um borracha no conector e coloque novamente, se persistir o erro troque de sokete, se persistir teste com outra memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Cara, eu estava tendo o mesmo problema quando estava lendo, e eu achei a solução! (pelo menos pro meu caso..hehehe)

Em outros tópicos eu achei reclamações semelhantes às suas, porém todas sem resposta, e em outros casos (e no meu também) o PC era um HP...e o problema é o seguinte:

Não basta colocar o CD do SO, era necessário colocar os CD's na ordem exigida, que era 1. HP Restore PLUS; 2. Operating System DVD; 3. Language Pack (q eu acho q é opcional).

Não sei se resolverá o seu caso, mas aqui já deu certo, mas eu levo vantagem porque tenho os CD's originais da maquina. Não sei se tem deles para baixar por aí, ou conseguir com a HP.

Espero ter ajudado em alguma coisa...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!