Ir ao conteúdo

E o compaq v6210br morreu!

tiagotb

Posts recomendados

Postado

Pois é pessoal, eu já vinha relatando uns problemas aqui no forum, primeiro um barulho agudo, depois o wireless que pifou, e agora o notebook morreu, ou seja liga os leds, mas não dá boot :(

Falei com o suporte da HP e pasmem, não sabia que eles recolhiam o produto em casa pra realizar o reparo... pensei que tinha que levar até blumenau - SC sendo que moro a 300 Km da mesma. Um alivio a mais. Amanhã a DHL passa aqui pra pegar o mesmo, prentendo relatar pro pessoal aqui no forum sobre reparo, e vamos ver se a HP é boa mesmo quanto ao processo de garantia.

Ainda bem, que com essa baixa dos preços, consegui comprar um desktop parcelado pra poder trabalhar...

Tomara que troquem a placa mãe do notebook, tenho quase certeza que é ela que está dando pau...mas já sei que os dados que estava no HD já eram... por isso sempre façam backups de seus notes...

No mais, rezem pelo meu v6210br aí! :(

Edição: 18/12/07 CHEGOU DA GARANTIA, Leia mais diretamente nesse meu post :

http://forum.clubedohardware.com.br/compaq-v6210br-morreu-duvida/483712/7#98

Até mais!

Postado

Tiago,

Legal essa postura da HP (que eu desconhecia tmb) de retirar o note para o reparo e tudo por conta deles! Acho que estão vendo que precisam tentar ao máximo alcançar o suporte da Dell!! rs

Boa sorte e espero que ele volte zero bala pra tua mão! Posta o resultado pra galera tomar ciência!

Abs

Chello

Postado

Pois é cara, acho que nos casos em que o notebook pifa completamente, eles coletam direto em casa...

Vamos ver o desfecho dessa história.

Postado

Apesar desse problema em seu notebook, fico feliz em saber que a HP teve essa postura, e isso sem ao menos você reclamar demasiadamente para tal, isso é bom para muitos que ficam aqui malhando DELL e HP, e defendem marcas que você tem de implorar para eles consertarem, e mesmo assim você enviando e pagando as postagens. Espero que também eles façam bom serviço e retorno rápido de seu note.

E foi muito bom você postar a informação de que back-up no HD é muito importante, pois tem muitos aqui no fórum que só pensam em HD gigante, mas não se ligam que HD pequeno tem o mesmo resultado de um grande, pois se você sempre fizer back-up, não precisará de HDs de 160GB em sua máquina, e consequentemente se o bichinho pifar sua perda será menor.

Estou rezando pelo seu v6210, mas a HP já começou bem competente nesse primeiro momento no seu caso.

Postado

Marxavbr, eu no tópico do wireless reclamei da hp, pois pensei que teria que levar até blumenau para realizar o conserto. Acabei comprando um adaptador USB, mas sexta-feira o notebook não ligou mais, falei com o suporte, na hora que eu falei que o notebook morreu, o atendente apenas perguntou aonde eu morava, e pediu pra eu passar uns dados, pois eles fariam a coleta do produto.

Confesso que mudei meu conceito em relação a HP depois disso, pelo menos por enquanto :).

Acho que HP está investindo na área de pós-venda, inclusive durante o atendimento, me falaram que não seria nem necessario eu imprimir quaisquer documentos, que ele cuidariam de todo o processo junto da transportadora...

Espero que dê tudo certo.

Postado

Espero também, assim não queimo minha lingua, mas tudo há de dar certo, vamos acompanhar esse seu problema e torcer, pois poderemos ter duas notícas boas, uma o retorno de seu note em perfeito estado, e o outro, o bom suporte e garantia feita pela HP. Caso contrário teremos duas notícias ruins. Mas nem pensar nisso.

Postado

O que eu posso dizer é que eu já trabalhei em uma autorizada da HP, e que com certeza seu note vai voltar zero bala, mas seus dados é quase certeza que eles irão formatar o disco e rodar o Quickrestore novamente..

Postado

Opa, boa sorte com o note ai,

parece que esse problema do wireless, é algo na placa-mãe, e para consertar, só trocando

ou arrumando um coisa lá, que sai R$700,00,

mas espero que a HP resolva isto.

E não se esqueça, avise nós sobre qualquer novidade, quanto a este caso.

A hp esta caindo no meu conceito, pelo caso desse problemão,

mas se arrumarem, vai subir novamente.

:)

Postado
Apesar desse problema em seu notebook, fico feliz em saber que a HP teve essa postura, e isso sem ao menos você reclamar demasiadamente para tal, isso é bom para muitos que ficam aqui malhando DELL e HP, e defendem marcas que você tem de implorar para eles consertarem, e mesmo assim você enviando e pagando as postagens. Espero que também eles façam bom serviço e retorno rápido de seu note.

E foi muito bom você postar a informação de que back-up no HD é muito importante, pois tem muitos aqui no fórum que só pensam em HD gigante, mas não se ligam que HD pequeno tem o mesmo resultado de um grande, pois se você sempre fizer back-up, não precisará de HDs de 160GB em sua máquina, e consequentemente se o bichinho pifar sua perda será menor.

Estou rezando pelo seu v6210, mas a HP já começou bem competente nesse primeiro momento no seu caso.

nossa, senti um dejavu agora. kkkkkkkk, falou igualzinho sobre o HD quando eu disse pro meu amigo. kkkkkkkkkkk

Por isso eu tenho Case com HD. hehehehehhe

Retirado do orkut:

A série 6000 HP/COMPAQ tem um problema de arquitetura que PODE danificar a placa wireless se usado em ambiente windows (dizem que no linux não acontece). O problema inicialmente tá na placa mini pci wireless, mas tb pode se "alastrar" para a placa mãe. É bom dar uma pesquisada porque tem vários relatos desse problema, inclusive fora do Brasil. Talvez esteja relacionado ao driver, mas até agora a HP não assumiu nada. A HP USA cobre e troca a placa na garantia, mas a HP BR está com uma postura diferente e não está cobrindo esse defeito. Eles afirmam que o produto foi danificado pela troca do sistema operacional (eles só dão suporte sobre o linux). Não adianta levar lá com o linux instalado, porque se for problema nessa placa eles não vão trocar (aconteceu com um amigo). O meu note está na lista negra (DV6220BR) mas como ele já vem com VISTA instalado, acredito que esteja livre do mal. Só vi relatos desse problema sobre o XP, então é melhor pensar bem no que você vai querer instalar. É bom dar uma procurada sobre isso, mas tem um site que fala o básico e tem 2 links importantes nele.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=588853

Postado

cara, tem q entrar com processo se eles nao quiserem trocar porque nada especifica q o produto so pode ser usado com linux na embalagem ou manuais, pelo menos creio eu ou a M$ cairia matando ehehhehehhehe. você comprando um note é livre pra usar o sistema q quiser, seria o mesmo q você comprar um carro, dar problema na suspensao e falarem q nao cobrem porque o motorista fala alemão e a fabrica so cobre se o condutor falar inglês ehhehehe

[]'s

Postado

Mas no caso do colega, me parece que a HP vai dar todo suporte independente do que está instalado, fiquei surpreso deles mandarem ir pegar em casa, coisa típica da DELL, mas como a principal concorrente é a DELL mesmo....

De qualquer jeito seria ótimo se a HP fizesse desse atendimento um padrâo, pois no Brasil o suporte e garantia é deixado meio de lado pelas empresas, mas acho que a culpa não é só delas e sim do povo que quando vai comprar alguma coisa fala que a garantia não é muito importante e depois enchem os procons procurando soluções.

Postado

To com vocês nessa do HD, uso os meus 80GB só para as mesmas coisas que tenho no case de 160GB, e nos finais de semana, passo todas novidades do hd do note para o do case, só, por segurança.

:D

Agora, espero que a HP resolva este problema, mas também ja vi de um caso que trocaram a placa mãe e o problema continuou, seria só trocando ou arrumando uma peça lá.

:)

Postado
Retirado do orkut:

A série 6000 HP/COMPAQ tem um problema de arquitetura que PODE danificar a placa wireless se usado em ambiente windows (dizem que no linux não acontece). O problema inicialmente tá na placa mini pci wireless, mas tb pode se "alastrar" para a placa mãe. É bom dar uma pesquisada porque tem vários relatos desse problema, inclusive fora do Brasil. Talvez esteja relacionado ao driver, mas até agora a HP não assumiu nada. A HP USA cobre e troca a placa na garantia, mas a HP BR está com uma postura diferente e não está cobrindo esse defeito. Eles afirmam que o produto foi danificado pela troca do sistema operacional (eles só dão suporte sobre o linux). Não adianta levar lá com o linux instalado, porque se for problema nessa placa eles não vão trocar (aconteceu com um amigo). O meu note está na lista negra (DV6220BR) mas como ele já vem com VISTA instalado, acredito que esteja livre do mal. Só vi relatos desse problema sobre o XP, então é melhor pensar bem no que você vai querer instalar. É bom dar uma procurada sobre isso, mas tem um site que fala o básico e tem 2 links importantes nele.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=588853

A sim, se eles fizerem isso eles vão ter sérios problemas.

Sem contar, que opiniões vendem ou cortam vendas muito mais rapidamente do que publicidade.

Ainda creio na bondade da HP, eles foram muito atenciosos nesse último atendimento, até estranhei a rapidez.

Sem contar que eu comprei um PC, e não um mac.

Vamos ver.

[edit]

O mais estranho, nisso tudo, é isso:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&dlc=pt&product=3432960&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

Hp oferecendo o próprio veneno? Cadê os drivers pra linux?

[/edit]

Vou reportar tudo pro pessoal aqui.

Até mais!

Postado

Não sei se seria um problema cronico desses modelos como falado, pois o V6210 vendeu que nem áqua, e a primeira coisa que vi todo mundo fazer foi colocar o XP quando chegou, e um relato agora sobre isso. Vender 100.000 exemplares e um apresentar um problema desses é cronico???

E amigo thiagotb, se você tivesse comprado um mac, talvez não teria tido um atendimento como esse.

Postado
Não sei se seria um problema cronico desses modelos como falado, pois o V6210 vendeu que nem áqua, e a primeira coisa que vi todo mundo fazer foi colocar o XP quando chegou, e um relato agora sobre isso. Vender 100.000 exemplares e um apresentar um problema desses é cronico???

E amigo thiagotb, se você tivesse comprado um mac, talvez não teria tido um atendimento como esse.

Eu quis dizer em relação a instalação de OS.. impedir de instalar o windows num sistema PC é algo que não deve ser feito, quem trabalha com aplicativos propreitários não pode usar linux... :)

Postado
Eu quis dizer em relação a instalação de OS.. impedir de instalar o windows num sistema PC é algo que não deve ser feito, quem trabalha com aplicativos propreitários não pode usar linux... :)

Mas desconheço que a HP impeça isso.

Quanto ao mac, eu quis dizer que se você tivesse comprado um mac que é caríssimo, talvez não tivesse tido um atendimento tão bom quanto ao que a HP fez com você.

Postado
Mas desconheço que a HP impeça isso.

Quanto ao mac, eu quis dizer que se você tivesse comprado um mac que é caríssimo, talvez não tivesse tido um atendimento tão bom quanto ao que a HP fez com você.

Entendi. Isso é verdade.

Mas sobre a HP, se eles alegarem que não foi possivel trocar o hardware devido a troca de SO, fica complicado, pois eles mesmos oferecem os drivers pra XP!!

Pois é.. cai nessa... to com a bronca do wireless...me lasquei... e ai levo na assistencia com meu windows vista do paraguai?

Cara, se você mora perto da assistencia, leva lá, agora eu que moro longe, comprei um USB adapter wireless, pois o atendente na época falou pra EU levar o note até a assistencia, pra mim compensava comprar o adaptador.

Porém sexta, o notebook morreu de vez, falei com o suporte via chat, e eles falaram que coletavam em casa

Acho que a HP tem que arrumar esses drivers, fica inviavel usar só linux, eles sabem disso...

Enfim, espero que essa novela tenha um final feliz :), até agora o atendimento tem sido muito bom.

Até mais!

Postado

lance q se você compra um mac, nunca vai precisar do atendimento.

isso q vocês nao entendem, é bem melhor uma empresa tem suporte terrivel, nao ta nem ai pro cliente e chiga ele quando ele liga la, mas q você nunca vai precisar usar, do q uma q o atendimento é excelente e te manda flores no seu aniversario, e todo mundo usa, porque o produto é uma bomba e sempre estraga alguma coisa.

[]'s

Postado
tiagotb

Você utilizava o note para rodar jogos 3D ou só o básico - internet e office?

Aleatório, jogava no máximo umas 3 ou 4 horas por semana, jogos como command conquer gerenals.

Mas usava muito o notebook pois trabalhava com o mesmo (até 14 - 16 horas direto), mas o meu trabalho envolve só o browser de internet ou seja, não ferrei com o chipset da nvidia ou sobrecarregava o processador, sem contar que tem 1.2 gb de ram, nem o hd sofria. -_-

Quando deu o pau no wireless eu já estava prevendo o futuro, pois tinha lido nos outros fórums da HP sobre esse problema de série... =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...