Ir ao conteúdo

E o compaq v6210br morreu!

tiagotb

Posts recomendados

Postado

acho que vou deixar o mandriva pelo menos por enquanto, até porque vou usar bem menos o note depois da compra desse desktop aqui. e o meu trabalho envolve só navegadores, o que o mandriva pelo que eu estou vendo aqui leva numa boa...

Postado
CHEGOU!!!!

galera, chegou o notebook aqui (acho que o atendente lá se enganou ao dizer que viria só dia 2), até pensei que era novo de tão limpo que tava kkkk. Eles trocaram só o wireless (a placa MINI-PCI). Estranho.

Mas voltou funcionando totalmente, com o mandriva instalado. Ou seja, a garantia da HP merece meus parabéns!!!! Pegaram e entregaram em casa em tempo recorde!, não deu nem 15 dias entre coletarem e entregarem de volta. Sem contar que o notebook parece novo, não sei como limparam tão bem. E tudo isso sem qualquer custo!

MASSS

Eu estou com uma grande pulga atrás da orelha, se fossem vocês, instalariam novamente o windows? O computador veio configurado certinho. estou com medo de instalar o windows e começar a dar pau em tudo de novo (pois todos afirmam que o que dá pau no wireless é os drivers pro windows) ..e a garantia não é pra sempre...

O que vocês fariam?

Até mais!

Cara, que eu saiba, depois que um produto volta da assistência a garantia renova (Não sei se do equipamento inteiro ou só da peça reparada/trocada).

Postado

É lógico que o problema não é do XP, só se a HP está afim de jogar dinheiro no lixo, pois ela sabe que você vai botar o XP de novo, e ela vai ficar pagando DHL para pegar e entregar o note ao cliente, sem contar com os custos de pessoal dela mais o material de reposição.

HP gosta é de dinheiro e não de jogar fora, eles na certa já sabem qual foi o problema, que por certo deve ter sido o lote dos Wireless. Assim ela só os troca por outros já de outro lote.

Se o problema fosse o XP mesmo, eles iriam avisar para você não o colocar de novo, pois se isso acontecesse, eles teriam de desembolsar de novo grana com a DHL e mais custos operacionais e de peças de reposição.

Postado

coloca de novo o windows xp e faz uso intensivo desse wireless cara, se der problema de novo reclama de novo, se não quiser, ou não tiver saco para mandar de novo, vai no juizado especial cível (antigo pequenas causas) e pede o teu dinheiro de volta e compra outro que funfe o windows. Em no máximo 2 meses eles marcarão audiencia e é certo que eles da hp fazem acordo, irão te oferecer outro ou a grana de volta.

no mais espero que você não tenha mais problemas, porém acho que você não tem que usar um software que você nao quer usar, é teu DIREITO!!!!!!!!!!!!!!!!:angry:

Postado

Pois é galera, lasquei o windows xp nele, depois de pegar o cd aqui.

Uma coisa que achei muito estranha, foi o fato do wireless no linux funcionar a 54-50% de potencia do lado do AP. Já o windows pega 100%. Será que o windows força a potencia do wireless no driver, ou o driver do linux que vem "capado"?

No mais, o notebook tá 100% agora... tomara que não dê mais problemas no mesmo.

Postado

O driver pode sim influir no funcionamento, mas queimar ou danificar algo não.

O driver nada mas é que uma linguagem que tem de se entender com a liguagem do sistema operacional.

Então o driver para o XP fala português, e o sistema também, talvez no Linux o driver fale em espanhol, então não fica 100% de se entender. Isso só foi uma explicação simples.

• mês depois...
Postado
Pois é galera, lasquei o windows xp nele, depois de pegar o cd aqui.

Uma coisa que achei muito estranha, foi o fato do wireless no linux funcionar a 54-50% de potencia do lado do AP. Já o windows pega 100%. Será que o windows força a potencia do wireless no driver, ou o driver do linux que vem "capado"?

No mais, o notebook tá 100% agora... tomara que não dê mais problemas no mesmo.

Tiagotb, eles trocaram pelo mesmo modelo/marca a placa wireless?

PS: a do meu é broadcom bcm4311.

PS2: estou esperando a coleta, tambem deu pau na wireless e o som tá com uns zumbidos.

• 3 semanas depois...
Postado
Tiagotb, eles trocaram pelo mesmo modelo/marca a placa wireless?

PS: a do meu é broadcom bcm4311.

PS2: estou esperando a coleta, tambem deu pau na wireless e o som tá com uns zumbidos.

Tb vou mandar o meu para a assistencia e gostaria de saber, eles trocaram so a placa de wireless mesmo e colocaram de que marca?

• 3 meses depois...
Postado

Desenterrando o tópico aqui cara.

Será que isso é mal de todos os compaq/hp que sairam com essa placa?

Tenho um la em casa com o mesmo problema... parou de funcionar o wireless por um tempo e agora morreu de vez... só acende os leds e não funciona mais nada. vou fazer esse teste e trocar a placa wireless pra testar, qualquer coisa mando pra garantia mesmo.

• 2 meses depois...
Postado

Meu note acabou de morrer, liguei na HP e me mandaram levar meu note em uma loja aqui na minha cidade. O engraçado é que estou percebendo relatos que primeiro morre o wireless e por fim o note, mas não tive problemas com ela, até ontem ele esta funcionando corretamente e hoje morreu. 20 dias sem note vai ser osso.

Aguardar para ver o resultado :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!