Ir ao conteúdo

Fontes CLONE. São confiáveis???

mjbarbos

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos,

Fiz um upgrade na minha máquina, coloquei uma memória DDR2 1Gb e uma GeForce 6800xt AGP e minha fonte não está aguentando. Todo jogo trava com menos de cinco minutos. Fiz o calculo no site e deu que preciso de 368W, minha fonte é de 300W.

Pois bem, estive olhando alguns tópicos e vi que a maioria do pessoal aqui recomenda AVC, Spire ou Seventeam; mas estas estão salgadas p/ mim agora.

Vi que as fontes da Clone com a mesma potência custam a metade do preço, e gostaria de saber se elas são confiáveis, pois as da Leadership que estão na mesma faixas já ouvi relato de amigos e li aqui também que não prestam.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abcs!

Postado

Primeiramente, passe a tua configuração. você disse que achou 368W? Creio que seja bem menos.

Quanto a fonte, totalmente ruim. Apenas uma genérica. Não gaste dinheiro nela, pois, você terá que gastar novamente para comprar uma fonte boa, isto se esta Clone não levar parte da tua máquina junto.

Postado

É Bono, meu medo é esse... Por isso que eu queria saber se alguém conhece essa fonte. Mas quantos Watts você acha q devo colocar p/ rodar legal.

Minha Config no momento é essa aí:

ECS P4M800PRO-M - Celeron D - 1 GB DDR2 533 MHz - HD 40 GB + 80 Gb SATA - GeForce 6800xt 256Mb - DVDRW Samsung - Placa de captura TV/FM

Postado

Que Celeron você usa?

Pelos meus cálculos, a tua configuração necessita no máximo de 280W (isto somando fans de gabinete).

Uma Zalman 360W com 80% de eficiência resolve.

Postado

valeu Bono! É desisti de comprar a da Clone 400W. Vou tirar a placa de vídeo e segurar a onda com a onboard até poder comprar uma fonte maneira. Tô pensando nessa AVC 350W mesmo. Brigadão pelas dicas.

** Daniel nada a ver, não queria saber se a fonte da Clone de 50 e poucos reais era boa, apenas se ela era confiável para quebrar um galho.

Abcs!

• Membro VIP
Postado
não queria saber se a fonte da Clone de 50 e poucos reais era boa, apenas se ela era confiável para quebrar um galho.

Caro amigo mjarbos. Nem é uma questão de ser boa ou não, infelizmente as fontes genéricas não são nada confiáveis. Não se pode afirmar que elas, apesar de não ofertar a potência que prometem, são confiáveis para poder ofertar até determinada potência...

Não são nada confiáveis, e, do nada podem enlouquecer e fornecer uma tensão de saída, vamos supor, de 16 Volts na linha de 12 Volts. Ai seu HD, sua PV e quem sabe mais o que, vão para o além...

Me parece sábia a sua decisão de usar o vídeo onboard enquanto não substitui essa sua fonte. Pense numa AVC 350 Watts, para quando der...

Abraço...

Postado

Fontes Clone pelo que sei são genéricas, portanto não recomendaria pra esse pc, pegue uma ST350BKV que é bem melhor que essas genéricas por aí, e está por volta dos R$100,00.Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...