Ir ao conteúdo

Intel GMA X3100

markbr

Posts recomendados

Postado

cara, pra você ver, eu programo nele e ela me é muito utel, as IDE costumam ser pesadas, alem de as vezes eu programar lances 3d tb, ou se acha q quem programa so faz textos tipo lances de DOS ?

e é uma placa otima sim, classe 3, bem acima de uma classe 5, pelo preço dele pode se dizer que é um milagre um note com uma placa dessa pelo q ele custa ehehhehehe

e zoiskin, cara catei um inspirion de 3k e uns quebrados pra minha minha, agora vou te falar, ja q você ta estão apaixonado por ele heheheheheh, perde em tudo pro kennex, minha mina ja ta amolando pra eu catar o modelo novo do kennex, passar esse pra ela e vender o inspirion ehehehheheheh

[]'s

Postado

Acho que pra quem ta aprendendo a programar C e Java até GMA 950 dá conta do recado.

Eu não disse que a placa de vídeo, que é o único ponto positivo dele, é ruim, disse que é boa, melhor que uma X3100 é sem dúvida.

Com certeza o Inspiron perde em tudo pro Kennex, na Terra da Imaginação, não podemos esquecer esse detalhe:D, se ela ta amolando, não perde tempo vende e pega o outro, o que interessa é estar satisfeito!

Eu já sei como funciona seu esquema, não vou me prolongar na discussão.

Postado
cara, pra você ver, eu programo nele e ela me é muito utel, as IDE costumam ser pesadas, alem de as vezes eu programar lances 3d tb, ou se acha q quem programa so faz textos tipo lances de DOS ?

e é uma placa otima sim, classe 3, bem acima de uma classe 5, pelo preço dele pode se dizer que é um milagre um note com uma placa dessa pelo q ele custa ehehhehehe

e zoiskin, cara catei um inspirion de 3k e uns quebrados pra minha minha, agora vou te falar, ja q você ta estão apaixonado por ele heheheheheh, perde em tudo pro kennex, minha mina ja ta amolando pra eu catar o modelo novo do kennex, passar esse pra ela e vender o inspirion ehehehheheheh

[]'s

E como eu disse o ICE vai pegar o super kennex, não tinha dúvidas.

Quanto a lance de processador ser 32 ou 64bits, eu acredito que vá demorar pelo menos uns 2 ou 3 anos pra 32bits sair de mercado. Tem muito PC 32 bits ainda.

Além disso o processador é "relativamente" fácil de trocar por um de 64bits. O meu do e-max celeron vai ser trocado ano que vem.

Postado

A questão que eu quis expor no meu comentário nem foi a utilidade dele nesse atual mercado, mas sim em um futuro, onde 64bits não vai ser mais escolha e sim necessidade, um profissional que se forma agora precisa ter um mínimo de noção sobre o que irá reinar nos próximo 10 ou 15 anos. É claro que se pode trocar o processador, mas é bem melhor já compra com até porque hoje em dia já é um pouco difícil conseguir o processador e a dificuldade tende a aumentar com o envelhecimento do equipamento.

Postado
A questão que eu quis expor no meu comentário nem foi a utilidade dele nesse atual mercado, mas sim em um futuro, onde 64bits não vai ser mais escolha e sim necessidade, um profissional que se forma agora precisa ter um mínimo de noção sobre o que irá reinar nos próximo 10 ou 15 anos. É claro que se pode trocar o processador, mas é bem melhor já compra com até porque hoje em dia já é um pouco difícil conseguir o processador e a dificuldade tende a aumentar com o envelhecimento do equipamento.

Aí eu tenho que discordar.

Se alguém aqui está pensando em comprar um computador para uso PROFISSIONAL como você diz, então não existe nenhuma possibilidade de um computador durar mais que 2 ou 3 anos, quanto mais 10 ou 15 anos!

Mesmo pra uso doméstico um PC não dura mais que 4 anos antes de se tornar TÃO ultrapassado que nem instalar os programas que você vai utilizar vai dar mais... vai ter que salvar em formatos mais antigos (exemplo, office 2007 salvando como office 2000) entre outras coisas.

Uma coisa é SABER que o formato de 64bits vai ser padrão mais pro futuro, outra coisa é você TER um desses.

Eu posso ser o melhor arquiteto do mundo sem usar os melhores programas, fazendo tudo só na régua. Posso também ser um bom programador ser usar um super computador de 10mil reais. Argumento completamente inválido

Postado

Acho que você entendeu tudo errado.

O que eu disse é que para quem está aprendendo a programar agora, está se formando em alguma area da computação, ter um processador de 64bits agora para ir rodando programas, programando e estudando os 64bits é bom, pois eles vão ser o padrão durante uns bons anos assim como o processamento paralelo que também vai virar padrão visto os processadores multi-cores.

Sem um processador e um SO de 64bits não tem como fazer isso.

Postado

cara, daqui 10 a 15 anos nao duvido q CPU seja no minimo 256 ou 512bits, ninguem nem vai lembrar dos antigos vista 64 e 32 q se usa hoje, alias você lembra do warp OS/2 ou do DOS 6.0 e win 3.11 ? deve ter por ai uns 15 anos.

quanto a comprar o lance, c tem duvida ? so to esperando a poeira baixar do lançamento, e o t2130 é 64 bits, so pra comentar e tal.

[]'s

Postado
cara, daqui 10 a 15 anos nao duvido q CPU seja no minimo 256 ou 512bits, ninguem nem vai lembrar dos antigos vista 64 e 32 q se usa hoje, alias você lembra do warp OS/2 ou do DOS 6.0 e win 3.11 ? deve ter por ai uns 15 anos.

quanto a comprar o lance, c tem duvida ? so to esperando a poeira baixar do lançamento, e o t2130 é 64 bits, so pra comentar e tal.

[]'s

Infelizmente não ICE, é 32 bits mesmo...

http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

Postado

verdade, conferi la, cofundi com o t2310 q tem EMT64.

mas q seja, atualmente nao muda em nada isso e o dia q mudar algo, ser 64 bits, estes nots vão estar em museu heheheehhehehehhehe

nao adianta ter OS e Processador 64 sem programas 64 e nao acredito que estão cedo va ater tudo 64 pra quem usa windows, pra linux sim.

a aproveitando o post, ja q falaram q é na minha imaginaçao o kennex ser melhor em tudo, to com os 2 notes aqui posso comparar a qq momento, mas quem fala q eu imagino nem ao menos recebeu o inspirion pipocador de mp3, então sei la se sou eu q imagino ou quem fala q eu imagino q imagina ehehehehehehehhe.

descola os 2 e testa ai fala.

[]'s

• 3 semanas depois...
Postado
Sera que roda cs 1.6 com 100 de fps? se n rodar é difícil né? ^^

Isso aqui eu achei em outro forum, datado de 23/02/2008 :

"I tried an older X3100 driver and it was worse than the newest, there was only one old one available at intel.com. I've managed to get CS:S running at 30-80 fps, so it's perfectly playable except for the fact that it's at 640x480 which makes seeing things kinda difficult (I need a way to run a custom widecreen resolution like 960x600 or something)."

E aqui é o comentari ode outra pessoa :

"Counter-Strike: Source

The last three uploaded pictures are from CS:S.

Stress Test Results:

800x600 High settings: 27.45 FPS

1280x1024 Low settings: 19.28 FPS"

Postado

Acho que vocês estão exagerando...

Hoje há uma tendência a ser hi-tech e perdeu-se a noção do ideal, do razoável e do suficiente. Sobretudo bela juventude mais nova de menos idade, afinal, brincadeira nunca é mais importante do que trabalho e hoje o que exige máquina é justamente a brincadeira.

Poxa, trabalho com computação gráfica (Corel, Photoshop) e até o ano passado usava as placas Onboard da Asus tranquilamente! E não sou "Webdesigner", aliás, já fui, e acho o máximo ler coisas tipo "sou webdesigner, trabalho com photoshop, preciso de uma supermáquina X...".

Trabalhar com códigos ou gifs de 5k não demandam nada disso! Eu fazia páginas de revista duplas com temporários de 700MB com um Athlon XP até outro dia.

Placa de video dedicada? Excelente e dependendo do trabalho é mais do que necessário dependendo da aplicação gráfica, mas não imprescindível exceto para... jogos!

E embora crucificaram alguem que questionou a obsessão de notes para jogos há cerca de um mês, estou começando a achar que isso tem mais fundamento do que se esperava. E porque?

porque notebook tem limitações justamente para que permita a mobilidade em sacrifício de muitas coisas. E isso não combina com jogos, embora o cara tenha todo o direito de jogar durante viagens, enquanto defeca ou escova os dentes. Mas uma máquina cara, incômoda (até digitar um texto enche o saco) e limitada, custando bem mais, não tem finalidade prática nenhuma para ser o primeiro videogame da casa. É gostoso jogar algma coisa pra desestressar e recrear, mas o que eu vejo aqui é que tudo é baseado em jogos.

Qualquer assunto que surja ou apareça, qualquer nova discussão vira para jogos, jogos e jogo. Quando não, se fala de games. Iss, claro, se explica pelo fato de o note ser um eletrônico adorável. Quem não gosta? É legal, é desejável, há quem veja status.

Mas o principal é que a evolução tecnológica que os computadores sofreram para dar conta de jogos permite aplicações de trabalho pesadas mesmo em um notebook de forma suficiente. Eu mesmo vou trocar meu desk por um note porque posso parar de me enroscar em tantos fios, trabalhar onde eu quiser, e ainda apresentar meus trabalhos para os clientes. E diria que mais pesado do que eu faço na área gráfica, só 3D e Edição de Vídeo. E mesmo assim um Core2Quad dá conta do recado mesmo para trabalhar em FullHD. Ou seja é uma máquina ótima mas que pode não comover muitos gamemaníacos.

Portanto, minha opinião é que uma máquina feita primordialmente para trabalho não estão sendo bem avaliadas/recomendadas por causa dos... games!

E o "chato" do Ice tem meu apoio. Não sei quem é, não paga minhas contas mas pode dar um feedback legal pela experiência no ramo e pelas máqinas que TEM ou TEVE. Ou seja, não tem essa de "acho que" ou é "melhor porque é mais bonito". O cara manja, como muitos manjam e que sustentam o nível desse fórum aqui

Se não, só teríamos tópicos do tipo:

"gente, urgente, paguei 5000 num Vostro 1000, fiz bom negócio?"

"comprei um Vaio Celeron e não jogo "Phimosis Revenge III", porque?"

O segredo de tudo é EQUILÍBRIO.

• Membro VIP
Postado
Alguem aqui trabalha com Corel, Photoshop, DTP, Pré-impressão, etc.?

Me digam: A X3100 dá ou não dá conta do recado?

São operações 2D... Dá conta sem problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

O pessoal discutiu sobre jogos e aplicações em edição de imagens... Alguém tem algum comentário sobre a atuação dessa placa com CAD's, tanto 2D, como AutoCAD, ou 3D como Inventor, Solid Edge entre outros?

Postado

hadiohdiashadssd

essa placa não faz milagre não!

mas roda ai quase tudo tranquilo

tem desempenho bem melhor que as fx5200 velhonas, que são off, o que ja é alguma coisa

:D

e com certeza BEM MELHOR QUE QUALQUER OUTRA ONBOARD ela é :D

tem aceleração por hardware para videos HD (tem gente que vê videos em HD)

em muitos NB´s tem saida HDMI (tv´s LCD´s)

e ainda da pro gasto nos need´s e cs´s da vida, alem de rodar BF2

pruma placa integrada ta loco de bom :D

Postado

A pior das offboards novas é bem melhor que a Intelx3100, mas ela é DE LONGE a melhor das on-board (tirando aquela da ati que uso o chip da x2300 mas é on-board, mas é bem nova e acho que vai ser caro)

Usuários normais não vão sentir falta de placa de vídeo, já disse isso antes, diversas vezes, mas se gosta de jogos e pensa em jogar-los, com certeza vale a pena comprar um com placa off.

• Membro VIP
Postado

Se onboard for igual a integrado no chipset ai prefiro a nVidia 7150 ou o Ati Xpress 1270 do que o Intel X3100.

Se o onboard for soldado na placa mãe ai tem várias placas melhores (como a GeForce 7600 e outras).

Postado
Se onboard for igual a integrado no chipset ai prefiro a nVidia 7150 ou o Ati Xpress 1270 do que o Intel X3100.

Se o onboard for soldado na placa mãe ai tem várias placas melhores (como a GeForce 7600 e outras).

Verdade que eu esqueci que essas da geforce são on board. Mas o desempenho não é tão diferente, dado que você tenha bastante RAM e um processador potente pra ajudar a INTEL.

• Membro VIP
Postado
Verdade que eu esqueci que essas da GeForce são on board. Mas o desempenho não é tão diferente, dado que você tenha bastante RAM e um processador potente pra ajudar a INTEL.

Em notebooks é melhor classificar as onboards como se fosse placas de video integradas no chipset e não placas de video soldadas na placa mãe. A maioria das placas de video de notebook são soldadas na placa mãe.

• mês depois...
Postado

Quero comprar um notebook com a placa de vídeo Mobile Intel GMA X3100.

O notebook tem uns 2 Gb de memória, Memória Cache L2: 3MB , velocidade de barramento de 800 MHz.

O uso seria para alguns jogos tipo The Sims 2 e outras expansões.

O meu maior medo é se eu teria um bom desempenho para esses tipos de jogos com essa placa de vídeo?

O notebook vem com o Windows Vista Home PRemium e processador:

Processador Intel® Core 2 Duo T8100 (2.10GHz)[1]

Agradeço desde já:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!