Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Dominator ou Crucial Ballistix


Gothyus

Posts recomendados

Ambas são ótimas memórias.

Comparando os módulos DDR2 1066MHz de cada empresa, ambos rodando originalmente com latências 5-5-5-15 e com 2,2V, todos usam os mesmos chips Micron D9, quase sempre na melhor revisão que é a D9GMH(B6-3).

Como estes chips "gostam" de uma tensão maior, as vezes é possível encontrar algumas versões (da própria Corsair por exemplo) com um perfil de menores latências, rodando aos mesmos 1066MHz porém com 4-4-4-12 e 2,4V. Este é um overclock que pode ser feito com grandes chances de sucesso, pois em ambos os casos, os chips usados são os mesmos, o que muda é que para os mais overclockados (ou de menores latências), são vendidos a preços maiores.

Vale lembrar que a linha Dominator usa um sistema de refrigeração superior, batisado de DHX, que refrigera não só os chips, mas também o PCB.

Se o preço for o mesmo, eu ficaria com as Dominators. Inclusive, espero trazer dois módulos de 1GB delas que encontrei no Paraguai por 105 dólares :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são 105 dólares cada módulo de 1GB, mas mesmo assim, 210 ainda não é caro para 2x1GB destas Dominators. Claro que deveria ser mais barato comparado com outras margens de diferença de preço com o Brasil, mas se eu vender as minhas G.Skill por uns 300 reais ou as outras Samsungs que tenho paradas já fica mais fácil hehe.

Qualquer coisa que precisar é só dar um toque. Boa sorte na compra das suas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!