Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP k5400 x Canon IP4300 qual o melhor custo/benefício?


Posts recomendados

Estou analisando essas duas impressoras para uso pessoal para um volume mensal de 500 páginas e algumas fotos. A k5400 usa uns cartuchos parecidos com os de plotter de 56mls preto e uns 16mls color. A Canon tem a vantagem de imprimir CDs, e ambas parecem ser muito rápidas e com qualidade semelhantes. Pretendo colocar cartuchos recarregáveis com chip full. No momento estou inclinado pela k5400 pela facilidade de achar tintas específicas e aparente robustez da impressora. Alguém tem algo contra a k5400? A IP4300 parece que tem dado alguns problemas de reconhecimento de cartuchos (li em alguns fóruns) apesar da sua elogiada rapidez e qualidade de impressão. E agora? O que comprar?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu comprei a K5400 e até agora não me arrependi. Muito rápida, muito econômica, e certamente ela tem os cartuchos HP melhores (custo x benefício) existentes. você consegue grande economia comprando os cartuchos originais 88XL...

Agora tenho dúvidas sobre recarregar os cartuchos, porque a minha veio com garantia de 3 anos e se usar recarregados perde a garantia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Estou analisando essas duas impressoras para uso pessoal para um volume mensal de 500 páginas e algumas fotos. A k5400 usa uns cartuchos parecidos com os de plotter de 56mls preto e uns 16mls color. A Canon tem a vantagem de imprimir CDs, e ambas parecem ser muito rápidas e com qualidade semelhantes. Pretendo colocar cartuchos recarregáveis com chip full. No momento estou inclinado pela k5400 pela facilidade de achar tintas específicas e aparente robustez da impressora. Alguém tem algo contra a k5400? A IP4300 parece que tem dado alguns problemas de reconhecimento de cartuchos (li em alguns fóruns) apesar da sua elogiada rapidez e qualidade de impressão. E agora? O que comprar?

Abraço a todos

A impressão realmente é boa, porém depois de imprimir uns 5 CD's apresentou o tal defeito do cartucho acusando falta de tinta. Tinha uns quinze dias de uso. Levei mais quinze para descobrir que era defeito. Ficou um mês na assistencia técnica e voltou pior do que foi. Amanhã vou levar em outra assistencia mas nunca mais compro Canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não posso falar sobre este modelo da HP, mas posso falar bastante sobre o modelo da Canon, no caso a IP4300. Eu trabalho diretamente com impressão, e tenho em uso, atualmente, 10 impressoras IP3000, 5 impressoras IP4200 e 1 impressora IP4300.

Todas são impressoras excelentes, e, o que é importante, fáceis de recarregar. Você mesmo faz a recarga, e isso economiza um bom dinheiro.

O único inconveniente dessas impressoras, e também o único problema que elas apresentam, é quando as mesmas queimam a cabeça. Porém, se você usar a tinta adequada, e cuidar para imprimir nem que seja apenas 1 página ao dia, você não terá problemas. A tinta que eu recomendo é a da FORMULABS. Tanto faz se é da FORMULABS IBÉRICA ou da FORMULABS USA. E NÃO USE, em hipótese alguma, aquela tinta que vem em uma embalagem com 3 tubos pequenos, da marca SISTEM, porque esta tinta entope a cabeça de forma irreversível. Eu tenho impressoras que já imprimiram mais de 70 mil páginas e ainda estão com a cabeça em dia, e ainda usam o cartulho original. Por outro lado, se um dia você precisar comprar uma cabeça nova, ela está custando em torno de 210 a 290 reais. Eu posso informar onde comprar, já que este suprimento é vendido em poucos lugares. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara comprei essa HP no dia 14 do mes passado! muito boa ela, muito boa mesmo!!! até o terceiro dia de uso, que como uma coisa anormal, a cabeça de impressçao amanheceu com o flet meio que amassado, ai a impressora não imprime de forma alguma!

muito rapida, s´pó quea bronca é essa, liguei pra HP não tem nem previsão de quanto vão me mandar outra cabeça de impressão.... isso já faz mais de 20 dias!!!!

mais a HP é boa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a K5400 e até agora não me arrependi. Muito rápida, muito econômica, e certamente ela tem os cartuchos HP melhores (custo x benefício) existentes. você consegue grande economia comprando os cartuchos originais 88XL...

Agora tenho dúvidas sobre recarregar os cartuchos, porque a minha veio com garantia de 3 anos e se usar recarregados perde a garantia :(

na minha eu colquei foi o Kit bulk ink...show de bola!!!! nem me preocupo com tinta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde posso encontrar a cabeça de impressão da canon ip4300?

Olá na www.realink.com.br você encontra a cabeça de impressão.

Sou o mais novo e feliz proprietário de uma Canon IP4300, tenho também uma Epson RX595. Mas posso garantir que a Canon dá de 10 na Epson... A resolução nas mídias ficaram excelente e quando passo o Veniz de proteção é que fica show, parece até "original". As fotos foi que me impressionou mesmo, não vi diferenças entre uma impressa em lab e uma impressa nessa magnifica impressora, e olha que sou pefecsionista.

Quem tiver dúvidas, pode ir de Canon, pois não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o Verniz é o seguinte, é um Verniz Plásticos para proteger alguma coisa da luz, água por exemplo.

Aplicando nas fotografias, ela protege as fotor por anos, principalmente aquelas impressas com tintas corantes.

O na mídia, você aplica para dá brilho e protegê-la da água, suor... pois basta cair um pingo de água na mídia para borrar a impressão e com esse verniz fica show, além do brilho que dá vida, protege contra esses males.

Eu comprei na www.realink.com.br, lá comprei minha impressora e os suplimentos dela.

Outra coisa, para quem gosta de um bom papel fotográfico no tamanho 10x15, não deixem de conferir esse daqui: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, esse papel não perde para nenhum outro, testado por mim que sou bastante exisgente em relação a fotografia.

Outro papel muito bom é esse: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, testei tb e aprovo com louvor... impressionante.

Esse é bom mais nem tanto...: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#http://, dá para quebrar o galho para quem gosta de imprimir fotografias para venda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gente, o Verniz é o seguinte, é um Verniz Plásticos para proteger alguma coisa da luz, água por exemplo.

Aplicando nas fotografias, ela protege as fotor por anos, principalmente aquelas impressas com tintas corantes.

O na mídia, você aplica para dá brilho e protegê-la da água, suor... pois basta cair um pingo de água na mídia para borrar a impressão e com esse verniz fica show, além do brilho que dá vida, protege contra esses males.

Eu comprei na www.realink.com.br, lá comprei minha impressora e os suplimentos dela.

Outra coisa, para quem gosta de um bom papel fotográfico no tamanho 10x15, não deixem de conferir esse daqui: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, esse papel não perde para nenhum outro, testado por mim que sou bastante exisgente em relação a fotografia.

Outro papel muito bom é esse: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, testei tb e aprovo com louvor... impressionante.

Esse é bom mais nem tanto...: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#http://, dá para quebrar o galho para quem gosta de imprimir fotografias para venda...

Eu uso a K5400, você tem que ver uma coisa, se for apenas para imprimir fotos e documentos vai de k5400, ao contrario é Canon na cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou interessado em comprar essa HP 5400 mas será que ela tem os mesmos problemas de entupimento de cabeças que as Epson? Dá pra recarregar os cartuchos e resetá-los? Partece que ela usa os cartuchos 88 que são diferentes dos demais cartuchos da Hp por não terem a cabeça de impressão diretamente nos cartuchos e isso me dá medo. Já me basta os problemas das Epsons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!