Ir ao conteúdo

HP k5400 x Canon IP4300 qual o melhor custo/benefício?

Posts recomendados

Postado

Estou analisando essas duas impressoras para uso pessoal para um volume mensal de 500 páginas e algumas fotos. A k5400 usa uns cartuchos parecidos com os de plotter de 56mls preto e uns 16mls color. A Canon tem a vantagem de imprimir CDs, e ambas parecem ser muito rápidas e com qualidade semelhantes. Pretendo colocar cartuchos recarregáveis com chip full. No momento estou inclinado pela k5400 pela facilidade de achar tintas específicas e aparente robustez da impressora. Alguém tem algo contra a k5400? A IP4300 parece que tem dado alguns problemas de reconhecimento de cartuchos (li em alguns fóruns) apesar da sua elogiada rapidez e qualidade de impressão. E agora? O que comprar?

Abraço a todos

Postado

Pelo visto, se é para impressao como falou, a Hp é muito boa, este modelo da canon é nova pot isso pode ocorrer este tipo de problema...:cool:

• 2 meses depois...
Postado

Eu comprei a K5400 e até agora não me arrependi. Muito rápida, muito econômica, e certamente ela tem os cartuchos HP melhores (custo x benefício) existentes. você consegue grande economia comprando os cartuchos originais 88XL...

Agora tenho dúvidas sobre recarregar os cartuchos, porque a minha veio com garantia de 3 anos e se usar recarregados perde a garantia :(

Postado

É mesmo o tamanho deles vale a pena, mas se você pesquisar na net - depois da garantia- como recarregar esses cartuchos, deve ser parecidos com os 10 e 11 da serie 1200/2000:)

• 4 semanas depois...
Postado
Estou analisando essas duas impressoras para uso pessoal para um volume mensal de 500 páginas e algumas fotos. A k5400 usa uns cartuchos parecidos com os de plotter de 56mls preto e uns 16mls color. A Canon tem a vantagem de imprimir CDs, e ambas parecem ser muito rápidas e com qualidade semelhantes. Pretendo colocar cartuchos recarregáveis com chip full. No momento estou inclinado pela k5400 pela facilidade de achar tintas específicas e aparente robustez da impressora. Alguém tem algo contra a k5400? A IP4300 parece que tem dado alguns problemas de reconhecimento de cartuchos (li em alguns fóruns) apesar da sua elogiada rapidez e qualidade de impressão. E agora? O que comprar?

Abraço a todos

A impressão realmente é boa, porém depois de imprimir uns 5 CD's apresentou o tal defeito do cartucho acusando falta de tinta. Tinha uns quinze dias de uso. Levei mais quinze para descobrir que era defeito. Ficou um mês na assistencia técnica e voltou pior do que foi. Amanhã vou levar em outra assistencia mas nunca mais compro Canon.

Postado

Olha, eu não posso falar sobre este modelo da HP, mas posso falar bastante sobre o modelo da Canon, no caso a IP4300. Eu trabalho diretamente com impressão, e tenho em uso, atualmente, 10 impressoras IP3000, 5 impressoras IP4200 e 1 impressora IP4300.

Todas são impressoras excelentes, e, o que é importante, fáceis de recarregar. Você mesmo faz a recarga, e isso economiza um bom dinheiro.

O único inconveniente dessas impressoras, e também o único problema que elas apresentam, é quando as mesmas queimam a cabeça. Porém, se você usar a tinta adequada, e cuidar para imprimir nem que seja apenas 1 página ao dia, você não terá problemas. A tinta que eu recomendo é a da FORMULABS. Tanto faz se é da FORMULABS IBÉRICA ou da FORMULABS USA. E NÃO USE, em hipótese alguma, aquela tinta que vem em uma embalagem com 3 tubos pequenos, da marca SISTEM, porque esta tinta entope a cabeça de forma irreversível. Eu tenho impressoras que já imprimiram mais de 70 mil páginas e ainda estão com a cabeça em dia, e ainda usam o cartulho original. Por outro lado, se um dia você precisar comprar uma cabeça nova, ela está custando em torno de 210 a 290 reais. Eu posso informar onde comprar, já que este suprimento é vendido em poucos lugares. Espero ter ajudado.

Postado

cara comprei essa HP no dia 14 do mes passado! muito boa ela, muito boa mesmo!!! até o terceiro dia de uso, que como uma coisa anormal, a cabeça de impressçao amanheceu com o flet meio que amassado, ai a impressora não imprime de forma alguma!

muito rapida, s´pó quea bronca é essa, liguei pra HP não tem nem previsão de quanto vão me mandar outra cabeça de impressão.... isso já faz mais de 20 dias!!!!

mais a HP é boa!!!!

Postado
Eu comprei a K5400 e até agora não me arrependi. Muito rápida, muito econômica, e certamente ela tem os cartuchos HP melhores (custo x benefício) existentes. você consegue grande economia comprando os cartuchos originais 88XL...

Agora tenho dúvidas sobre recarregar os cartuchos, porque a minha veio com garantia de 3 anos e se usar recarregados perde a garantia :(

na minha eu colquei foi o Kit bulk ink...show de bola!!!! nem me preocupo com tinta :D

Postado
onde posso encontrar a cabeça de impressão da canon ip4300?

Olá na www.realink.com.br você encontra a cabeça de impressão.

Sou o mais novo e feliz proprietário de uma Canon IP4300, tenho também uma Epson RX595. Mas posso garantir que a Canon dá de 10 na Epson... A resolução nas mídias ficaram excelente e quando passo o Veniz de proteção é que fica show, parece até "original". As fotos foi que me impressionou mesmo, não vi diferenças entre uma impressa em lab e uma impressa nessa magnifica impressora, e olha que sou pefecsionista.

Quem tiver dúvidas, pode ir de Canon, pois não irá se arrepender.

Postado

ataraujo, que verniz você ta falando? nem sabia que existia isso? da umas dicas que verniz é esse? onde você comprou? como aplica? para quer serve?

desculpe ai é que mim chamou atenção o uso do verniz para melhorar a qualidade da arte

Postado

Gente, o Verniz é o seguinte, é um Verniz Plásticos para proteger alguma coisa da luz, água por exemplo.

Aplicando nas fotografias, ela protege as fotor por anos, principalmente aquelas impressas com tintas corantes.

O na mídia, você aplica para dá brilho e protegê-la da água, suor... pois basta cair um pingo de água na mídia para borrar a impressão e com esse verniz fica show, além do brilho que dá vida, protege contra esses males.

Eu comprei na www.realink.com.br, lá comprei minha impressora e os suplimentos dela.

Outra coisa, para quem gosta de um bom papel fotográfico no tamanho 10x15, não deixem de conferir esse daqui: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, esse papel não perde para nenhum outro, testado por mim que sou bastante exisgente em relação a fotografia.

Outro papel muito bom é esse: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, testei tb e aprovo com louvor... impressionante.

Esse é bom mais nem tanto...: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#http://, dá para quebrar o galho para quem gosta de imprimir fotografias para venda...

• 3 semanas depois...
Postado
Gente, o Verniz é o seguinte, é um Verniz Plásticos para proteger alguma coisa da luz, água por exemplo.

Aplicando nas fotografias, ela protege as fotor por anos, principalmente aquelas impressas com tintas corantes.

O na mídia, você aplica para dá brilho e protegê-la da água, suor... pois basta cair um pingo de água na mídia para borrar a impressão e com esse verniz fica show, além do brilho que dá vida, protege contra esses males.

Eu comprei na www.realink.com.br, lá comprei minha impressora e os suplimentos dela.

Outra coisa, para quem gosta de um bom papel fotográfico no tamanho 10x15, não deixem de conferir esse daqui: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, esse papel não perde para nenhum outro, testado por mim que sou bastante exisgente em relação a fotografia.

Outro papel muito bom é esse: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#, testei tb e aprovo com louvor... impressionante.

Esse é bom mais nem tanto...: http://www.realink.com.br/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=44719&zt=1&cdg=478#http://, dá para quebrar o galho para quem gosta de imprimir fotografias para venda...

Eu uso a K5400, você tem que ver uma coisa, se for apenas para imprimir fotos e documentos vai de k5400, ao contrario é Canon na cabeça

• 2 meses depois...
Postado

Estou interessado em comprar essa HP 5400 mas será que ela tem os mesmos problemas de entupimento de cabeças que as Epson? Dá pra recarregar os cartuchos e resetá-los? Partece que ela usa os cartuchos 88 que são diferentes dos demais cartuchos da Hp por não terem a cabeça de impressão diretamente nos cartuchos e isso me dá medo. Já me basta os problemas das Epsons.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...