Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caiu 100 reais na Americanas...de R$1.899,00 por R$1.799,00

Se esperar mais um pouco, o note volta a ficar por R$1.599,00. Aí vale a pena comprar novamente. Lembrando q essa semana no Shoptime ele chegou a estar por R$1.599,00, mas acabou rapidinho.

[]s

Postado

Centturion Plus no magazine luiza por 1999

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=1349558&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE&utm_source=UOL&utm_medium=Oferta_coluna_superior&utm_campaign=Liquida_2007&utm_content=cod_1349558

eu ja tinha visto esses dias por esse preço mas pensei q fosse promoção relâmpago porque o site tirou do ar. Acho que não. Vai acabar sendo o preço em fevereiro mesmo.

[edit] já esgotou.[edit]

Postado
Para quem quiser conferir o desempenho gráfico da X3100 é só dar uma olhada no YouTube e procurar por X3100 que tem um monte de vídeos lá (Tá certo que não vai dar para perceber a nitidez por causa da qualidade dos vídeos, mas dá para perceber que ela não nega fogo nos games)

Cara, com certeza. Esse video da Intel é invocado mesmo, ela pertence a classe 5 em sua categoria e equiparadas ao outras, mas isso só na teoria mesmo, pois na prática é outra coisa.

O desempenho dela deixa as Go6150, X1150 e até a X1300 do E-max no chinelo.

O problema é ela ser Intel, se fosse Nvidia todo mundo iria falar que era extraodinária só pelo fato do nome. Realmente afirmo o que você diz, ela não faz feio para jogo mesmo. E roda muito jogo atual que muitos acham que não, e tudo High e efeitos acionados e nada de low.

• Membro VIP
Postado
Centturion Plus no magazine luiza por 1999

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=1349558&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE&utm_source=UOL&utm_medium=Oferta_coluna_superior&utm_campaign=Liquida_2007&utm_content=cod_1349558

eu ja tinha visto esses dias por esse preço mas pensei q fosse promoção relâmpago porque o site tirou do ar. Acho que não. Vai acabar sendo o preço em fevereiro mesmo.

[edit] já esgotou.[edit]

Caraca....1999 pelo Centturion Plus tá uma barbada hein...

Pena q acabou.

A tendência é baixar daqui pra frente...teremos novos modelos em 2008, e os modelos mais antigos deverão sofrer um queda de preço.

[]s

EDIT*******

O Inovation SR voltou a estar disponível no Shoptime por R$1.599,00.

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=2&codProd=199789

Postado

Chegou meu note (Innovation SR), ontem!

Tinha comprado ele pelo shoptime dia 21/12, por 1599.

Gostei bastante do note até agora, já formatei ele, e instalei o windows xp.

COnsegui instalar todos os drivers sem nenhum problema :)

agora vou testar com alguns jogos, vou instalar aqui o AGE III, e depois NFSU2

to baixando PES2008 pra testar também!

espero que rodem bem!! :D

Queria tirar uma duvida, essa memoria compartilhada dinamicamente, como funciona? O computador que define a memoria conforme a necessidade?

Não tem como definir a memoria dela?

Já vi que pela BIOS não da, dei uma fuçada aqui e não achei nenhum lugar pra especificar a memoria da placa de video.

• Membro VIP
Postado
Chegou meu note (Innovation SR), ontem!

Parabens pelo note gelouko,faz um reviewzinho dele prá gente, em um tópico separado.

Queria tirar uma duvida, essa memoria compartilhada dinamicamente, como funciona? O computador que define a memoria conforme a necessidade?

Não tem como definir a memoria dela?

Já vi que pela BIOS não da, dei uma fuçada aqui e não achei nenhum lugar pra especificar a memoria da placa de video.

O que daria prá alterar seria o limite de RAM compartilhada para o vídeo (se até 32mb, 64, mb, 128mb, etc...).... dai seria alocado de acordo com a necessidade gráfica até o limite que você definiu.

Alguns BIOS permitem esse ajuste, outros não.

Postado

Comprei um Innovation SR nas americanas por 1899...

Ainda to esperando chegar! to muito ansioso.

To doido para ver o desempenho dele...

Alguém que já tá com ele...

Teria como testá-lo com o Aquamark 3?

A info fez o teste com 22 notebooks seria ótimo para nós compararmos o desempenho, por exemplo com um macbook ou um sony vaio da vida.

E em relação a x3100, por suas expecificações parece ser muito boa...

Uso uma Geforce 6200le de 256mb no Desktop e ela tem uma taxa de transferência da memória de 4,4Gb/s se não me engano a x3100 tem 12,8Gb/s a radeon x1300 chega no máximo a 8gb/s. Se formos comparar pelas expecificações, ela estaria no nível de uma GeForce 6600

Lembrando.. rodo tranquilamente jogos como Doom3 Quake4 HL2 NFSU2. Com resoluções em 800x600 e no High com a 6200le.

Não tenho nenhuma experiência com placas de vídeo em notebook, é o meu primeiro.

Mas na teoria parece ser superior..

Me corrijam se eu estiver errado!

Mariana, tive um problema igual ao seu, no desktop, resolvi resetando a BIOS..

Mas não sei como se faz isso em notebook.

Desculpa se não ajudei muito.

Postado

Eu estava com duvida com relação ao esquema de memoria dinamicamente compartilhada!

Achei o seguinte

http://www.intel.com/support/graphics/sb/cs-010488.htm

Pelo que parece não podemos definir o quanto de memoria vamos usar para a Placa de Video~.

Andei procurando alguma coisa sobre a X3100, muita gente falando muito bem dela.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=148045

Nesse topico o pessoal fez uns testes da X3100 em varios Jogos. Estou bem esperançoso com relação a rodar jogos nesse Innovation SR, claro que não vai ser aquela maravilha, mas com certeza poderemos rodar a grande maioria dos jogos, com os detalhes reduzidos e tal.

Vou testar alguns jogos no note, mas ainda tenho que baixa-los.

Postado

Ontem baixei pra testar CS 1.6 e WE/PES 2007.

Os 2 rodaram liso, cs eu já esperava, rodou 1024x768 32bits com 100fps.

O WE/PES 2007 rodou em 1024x768 com detalhes no medium perfeitamente, com detalhes no máximo as vezes ele da uma lagada.

Vou baixar o PES 2008 pra ve se roda aqui, provavelmente via rodar, mais ai é 800x600 com detalhes no minimo crieo eu.

Estou baixando NFSU2 e NF Carbon pra ve se roda ;)

Postado

Adquiri o Innovation SR no Submarino naquela promoção dos R$1599,00. Ainda não instalei o Windows XP pois estou esperando o CD com os drivers que a Microboard irá enviar.

Resolvi não fazer os testes com o 3DMark e partir direto para os games. Testei poucos, por enquanto. Vou colocar aqui minhas impresssões:

- Half-Life / CS : Sei que este roda em qualquer máquina, mas instalei para tirar um contra com meu cunhado... Roda tudo no máximo, 1024x768 sem engasgar

- Return To Castle Wolfenstein: Outro jogo antigo, mas que minha antiga plaquinha do desktop GForce4 MX 440 penava para rodar. No notebook rodou com tudo no máximo em 1024x768. O multiplayer também 100% sem lag

- Need For Speed Underground (1): Roda tudo no máximo com efeitos de luz e tudo mais em 800x600. Em 1024x768 tirei uns efeitos e rodou normal também.

- Warcraft 3 (com a expansão): Todos efeitos ligados, 1024x768, vários personagens 3D na tela, sem travadas.

- Need For Speed ProStreet Demo(!): Depois de ver o vídeo no youtube da Intel X3100 rodando o NFS ProStreet fiquei com vontade de testar. Realmente roda com 640x480 e túdo no mínimo (até que fica legal).

Lembrando que estava com Vista SE (péssimo para jogos).

Claro que se você quer resoluções estupendas compre uma placa de vídeo melhor (que é o mesmo preço do notebook). Quando eu quiser jogos de nova geração rodo na minha humilde 7600GT...

Para aplicativos gráficos (Photoshop, AutoCad) creio que o notebook tenha poder de sobra para rodar.

Motivos da minha compra:

- Custo x Benefício ótimo

- Core Duo

- 1GB RAM

- Video Intel X3100 (por todas as matérias que pesquisei na net)

Uma única desvantagem encontrei:

- Não vem com Fax Modem

Mas custa R$49,00 uma PCMCIA Motorola 56Kbps

Agora aguardo os drivers do XP para incrementar a performance do bichinho...

Postado

Muito bom...

Não só o vista SE é "ruim" para jogos, os demais também são...

Jogar com 1gb de ram no Windows Vista é complicado (_(

Com a configuração do note, acho que seria melhor o XP mesmo -_-

Assim que fizer os testes, posta pra nós...

Eu to esperando o meu chegar.. Assim que chegar faço um Review.

Postado

themax2

no CD que me mandaram tinha os drivers do XP também, ve ai no CD, na pasta drivers se não tem uma pasta Vista e outra XP.

O unico driver que não funciono aqui foi o de som, mas ai procurei na net, foi fácil achar!

=)

Tá tudo funcionando aqui belezinha ;P

Postado

Boa tarde a todos!

Comprei o meu no Shoptime no dia 21/12/07, e recebi dia 31/12/2007.

Essa questão dos drives que estão contidos no cd que acompanham o notebook, eu testei os drivers e eles funcionam para os Sistemas Windows Vista 32 e 64 bits e também em Windows XP 32 e 64 bits. A microboard não sabe informar isso, mas já instalei o windows 64 aqui e funcionou normalmente com os drivers do cd.

Postado

e ai galera..

fiquei um tempo sem acessar, mas to de volta

meu note é um microboard (centturion plus x2 1.6ghz,2gb, hd 120, x1300 etc...)

comprei antes do natal e cheguei comentar nesse topico...

migrei pro windows xp e a maquina esta com um desempenho excelente mesmo...

acontece que no vista, quando eu colocava uma caixa de som auxiliar, funcionava na boa.. agora quando faço isso, o som não funciona...

ai eu tiro o cabo, e o som volta normal com os auto falantes da maquina...

alguem sabe o que ode ser?? atualizar a bios não deve resolver né??

abraços

• Membro VIP
Postado
e ai galera..

fiquei um tempo sem acessar, mas to de volta

meu note é um microboard (centturion plus x2 1.6ghz,2gb, hd 120, x1300 etc...)

comprei antes do natal e cheguei comentar nesse topico...

migrei pro windows xp e a maquina esta com um desempenho excelente mesmo...

acontece que no vista, quando eu colocava uma caixa de som auxiliar, funcionava na boa.. agora quando faço isso, o som não funciona...

ai eu tiro o cabo, e o som volta normal com os auto falantes da maquina...

alguem sabe o que ode ser?? atualizar a bios não deve resolver né??

abraços

katumbirisku, também tenho um Centturion Plus, porém o meu ainda está com o Vista que veio nele.

Escreva este seu post lá no tópico do Centturion Plus (fiz um review dele) e veja se alguem pode te ajudar. Inclusive algumas pessoas trocaram de SO lá.

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-microboard/487050

[]s

Postado

Pessoal,

Uma dúvida? O modelo Innovation SR vem sendo vinculado aos sites de compra à tecnologia Santa Rosa, mas parece que a mesma não é aplica ao modelo SR da Mibroboard.

O que está correto?

Postado

Pooo perdi a promoção do Innovation SR, acabou no Shoptime! :( que droga!

Quero tb de 1599! Será que a americanas baixa o valor?

• Membro VIP
Postado
Pessoal,

Uma dúvida? O modelo Innovation SR vem sendo vinculado aos sites de compra à tecnologia Santa Rosa, mas parece que a mesma não é aplica ao modelo SR da Mibroboard.

O que está correto?

Creio que não seja efetivamente um Santa Rosa.

Pra ser Centrino Duo (Santa Rosa), além de ter o selo (que eu não vi em nenhum momento neste modelo), tem que ter um processador Core Solo/Core 2 Solo/Core Duo/Core 2 Duo, dentre outros requisitos.

É só ver no link abaixo.

http://www.intel.com/products/centrino/compare.htm

Os Santa Rosa são os Centrinos Duo da 3ª, 4ª e 5ª coluna. A 6ª é a nova geração de Centrino que eu esqueci o nome.

Como o processador é um T2310 de 1MB de Cache L2, ele não se encaixa nessa plataforma.

Talvez tenham chamado de Santa Rosa erroneamente, pois possui o chipset mais recente da Intel (965). Mas só isso não o credencia a ser um Santa Rosa.

Independente disso, esse notebook possui uma ótima relação custo x benefício ao meu ver, principalmente pelo valor que vende no Shoptime (R$1.599,00).

[]s

Postado
Creio que não seja efetivamente um Santa Rosa.

Talvez tenham chamado de Santa Rosa erroneamente, pois possui o chipset mais recente da Intel (965). Mas só isso não o credencia a ser um Santa Rosa.

Independente disso, esse notebook possui uma ótima relação custo x benefício ao meu ver, principalmente pelo valor que vende no Shoptime (R$1.599,00).

[]s

Verdade. Ótima relação custo x benefício.

Ontem instalei o Doom 3 e rodou beleza.

Postado

- Rodei o Medal of Honor: Allied Assault (1024x768) tudo no máximo também. Sem nenhuma travadinha.

- Resident Evil 4: Este realmente não ficou muito bom. Dá para jogar, a imagem é boa, mas engasga muito. O jogo não tem (ou não encontrei) como alterar as configurações de vídeo. Talvez o windows vista SE (blergh!) é que esteja atrapalhando um pouco.

Ainda tenho que testar alguns atuais.

Agora falando da utilidade profissional do notebook:

- Vou utilizar o Innovation SR para desenvolvimento em Delphi e sistemas Web. A configuração dele está ótima para meu serviço.

- Conexão Wireless funciona muito bem assim como a placa de rede RJ45.

- Leitor de CDs/DVD não faz escândalos ao rodar os discos

Gelouko, vou tentar colocar o XP então. Fiquei receoso antes por ter lido sobre este problema de som mesmo.

Agora uma pergunta para quem tem. Ele está esquentando muito? Achei ele meio esquentadinho na parte onde fica o touchscreen... nada de alarmante, mas bem diferente de um amazon (AMZ-L71) que tenho em casa...

Postado

Pow cara não achei que ele tá esquentando não. Apesar de que a CPU acho que tá meio quentinha, ela tá ficando na faixa de 50-55º no windows, e quando rodo algum jogo, algo mais pesado, chega até uns 65º.

Mas na carcaça não senti esquentar não, meu pai tem um toshiba que esquenta muito mais que ele.

Até mesmo na parte de baixo achei que não esquenta muito.

Mas é o que você falou, pra atividades profissionais ele é excelente!

E ainda da pra jogar alguns joguinhos =)

Pelo preço que foi estou muito satisfeito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!