Ir ao conteúdo

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??

marxavbr

Posts recomendados

Postado

Como assim fornecedor? o note é montado pela evolute com sede em campinas, porém as peças sao na grande maioria da ATI, de resto ele é distribuido pelo EXTRA e pelo CARREFOUR, pessoal vamos discutir mais sobre esse excelente note, trocar experiencias dicas etc.. quem comprou se manifeste ae, estou com o meu a 7 dias, e estou achando perfeito o note, rodando winxp claro, porque com o vista starter tava podre, abraços.

Postado
estou com o meu a 7 dias, e estou achando perfeito o note, rodando winxp claro, porque com o vista starter tava podre, abraços.

Ele vem com cd do windows XP ou você tem que ter a parte?

Que cds que vêm com ele ?

Grato!

Postado
Ele vem com cd do windows XP ou você tem que ter a parte?

Que cds que vêm com ele ?

Grato!

Não, ele nao vem com cd do windows XP, você deve adquirir separadamente, o que vem nele é;

*DVD de instalação do Windows Vista Starter Edition

*CD com drives para Windows Vista e XP.

Postado
Tranquilo, apenas para saber,já até tenho o cd do XP aqui.

Obrigado!

tranquilo então, lembrando que você deve ter um cd do xp atualizado, se for muito antigo corre o risco de nao ter os drives sata para o hd.

Postado

Tenho um XP SP 2 já, até usei ele para formatar o meu desktop semana passada!

Meu pai viajou mas quando ele chegar ele deve comprar este notebook, pra ele vai ser perfeito porque ele vai usar basicamente em casa plugado na tomada para mexer com bolsa de valores, ações, etc.

valeu galera.

Postado

Tenho acompanhado no forum a discussão sobre o evolute e vale a pena.

Pessoal, comprei o Evolute e tá ótimo.

Já tive outros mas esse é legal para caramba, teclado super macio, tela com ótima definição, teclado em português - padrão ABNT, rápido e de fácil utilização.

Recomendo.

Qualquer pergunta podem mandar, se eu souber responder reenvio.

Postado
Tenho acompanhado no forum a discussão sobre o evolute e vale a pena.

Pessoal, comprei o Evolute e tá ótimo.

Já tive outros mas esse é legal para caramba, teclado super macio, tela com ótima definição, teclado em português - padrão ABNT, rápido e de fácil utilização.

Recomendo.

Qualquer pergunta podem mandar, se eu souber responder reenvio.

Ben vindo ao clube! hehehe... é um otimo note mesmo custo x beneficio execelente! amigo agora me responda uma coisa, o seu tem o teclado do lado esquerdo um pouco mais mole do que do lado direito? o meu veio assim, mais precisamente nas teclas "fixa" "q" e "tab" nao sao estão rigidas quanto as do lado direito, porém é normal sem falhas, minha sogra comprou um tb e veio tb com esse lance do teclado do lado esquerdo mais frouxo, porém um pouco menos do que o meu, mandei um e-mail para os caras da evolute em e disseram que era normal, enfim.. no geral o note agrada muito, ainda mais depois que se poe o XP no lugar do vista podre que vem nele, hehehe abraço e boa sorte com o note. :rolleyes:

Postado

Só ta vendendo no Extra ainda?

Uns dias atrás tava disponível para venda, porém passou tipo 2 dias e já acabou de novo. Status como "abastecimento futuro", ta saindo igual água.. eles deviam encomendar uma maior quantidade.

Tomara que não aumentem os preços. Pra ficar perfeito mesmo só faltava ser o windows XP em vez do Vista original vindo com ele.

Postado
Como assim fornecedor? o note é montado pela evolute com sede em campinas, porém as peças sao na grande maioria da ATI, de resto ele é distribuido pelo EXTRA e pelo CARREFOUR, pessoal vamos discutir mais sobre esse excelente note, trocar experiencias dicas etc.. quem comprou se manifeste ae, estou com o meu a 7 dias, e estou achando perfeito o note, rodando winxp claro, porque com o vista starter tava podre, abraços.

Passe o Everest ou o CPU-Z para ver quem é o fabricante deste note. Evolute é apenas a montadora que poe sua marca e o acaba de montar e não o real fabricante.

Postado

Postei anteriormente (página 5) sobre a instalação do Ubuntu Linux 7.10 nesse laptop. Como disse, os auto-falantes foram a única coisa que não funcionou logo de cara, apesar de o som sair perfeitamente com os fones de ouvido.

Achei uma "solução" :

1) Abra como administrador do sistema (root) o arquivo /etc/mdprob.d/alsa-base

3) No final desse arquivo adicione a seguinte linha:

options snd-hda-intel model=3stack

Pronto! Salve o arquivo, reinicie o sistema e curta sua coleção de mp3, ogg e afins :music:

Estamos ae!! :jump:

Postado
Passe o Everest ou o CPU-Z para ver quem é o fabricante deste note. Evolute é apenas a montadora que poe sua marca e o acaba de montar e não o real fabricante.

Amigo já tinha postado isso anteriormente, de toda forma vou por de novo, o real fabricante desse note é ATI.

ATI BONEFISH

Postado

Olá amigos,

Recentemente eu tinha comprado um Positivo V52 (Fabricante original chama-se Clevo) e embora ele era bonito prático por ser pequeno e o processador ser um Celeron M430 (1.76GHz) com 1GB e HD 60GB e Combo, não tinha desempenho aceitavel por incrivel que pareça no windows XP, ficava meio lento e seu video onboard é muito ruim, sem aceleração,só funcionava legal no Windows Vista, porém uma amiga esteve em casa no ultimo fim de semana e vendo este Positivo que eu tinha ficou superinteressada pelo mesmo e me propos a troca pelo seu Evolute SFX15 que acabara de comprar (o meu V52 em comprei em Dezembro ultimo e o dela no fim do mes passado) sem que eu tivesse que voltar qualquer valor a ela, embora o que me chamou a atenção neste Evolute foi o tamanho da tela de 15.4 não tinha colocado muita fé nele, mas fiz o negocio com ela, e posso dizer agora que realmente é uma maquina e tanto pois é resistente de uma ótima qualidade sua resposta nos programas que uso é rápido e o windows XP está rodando perfeitamente, eu retirei o Vista que veio nele pelo fato de não rodar uns programas que uso na minha profissão (técnico em eletronica de hardware em pcs e notes) sendo que quando usava o Positivo V52 ele tinha o desempenho melhor com o Vista, portanto quero tambem deixar aqui este meu "testemunho" para com esta marca Evolute que estão de parabens pois já tive notes de varias marcas como HP,Acer, IBM de configurações parecidas e este Evolute não fica atrás e espero que continuem assim fabricando notes de qualidade como este (uma vez que rodei o cpu-z e descobri que não é só o video que é ATI mas a systemboard tambem) e vão logo ultrapassar pelo menos eu "torço pra isto" a Positivo pois seus produtos são fracos e sua assistencia tanto pelo atendimento 0800 quanto técnica são mediocres.

Abraço a todos !!!

Postado
Olá amigos,

Recentemente eu tinha comprado um Positivo V52 (Fabricante original chama-se Clevo) e embora ele era bonito prático por ser pequeno e o processador ser um Celeron M430 (1.76GHz) com 1GB e HD 60GB e Combo, não tinha desempenho aceitavel por incrivel que pareça no windows XP, ficava meio lento e seu video onboard é muito ruim, sem aceleração,só funcionava legal no Windows Vista, porém uma amiga esteve em casa no ultimo fim de semana e vendo este Positivo que eu tinha ficou superinteressada pelo mesmo e me propos a troca pelo seu Evolute SFX15 que acabara de comprar (o meu V52 em comprei em Dezembro ultimo e o dela no fim do mes passado) sem que eu tivesse que voltar qualquer valor a ela, embora o que me chamou a atenção neste Evolute foi o tamanho da tela de 15.4 não tinha colocado muita fé nele, mas fiz o negocio com ela, e posso dizer agora que realmente é uma maquina e tanto pois é resistente de uma ótima qualidade sua resposta nos programas que uso é rápido e o windows XP está rodando perfeitamente, eu retirei o Vista que veio nele pelo fato de não rodar uns programas que uso na minha profissão (técnico em eletronica de hardware em pcs e notes) sendo que quando usava o Positivo V52 ele tinha o desempenho melhor com o Vista, portanto quero tambem deixar aqui este meu "testemunho" para com esta marca Evolute que estão de parabens pois já tive notes de varias marcas como HP,Acer, IBM de configurações parecidas e este Evolute não fica atrás e espero que continuem assim fabricando notes de qualidade como este (uma vez que rodei o cpu-z e descobri que não é só o video que é ATI mas a systemboard tambem) e vão logo ultrapassar pelo menos eu "torço pra isto" a Positivo pois seus produtos são fracos e sua assistencia tanto pelo atendimento 0800 quanto técnica são mediocres.

Abraço a todos !!!

Bem vindo ao clube! :D com certeza o evolute é um note expecional, em termos de qualidade tb,a positivo é porca, parece notes de brinquedo.. hehehe agora só uma duvida, o seu veio com o teclado do lado esquerdo um pouco mais mole do que do lado direito? o meu veio assim, nada que atrapalhe o funcionamento enfim.. mandei um e-mail pro SAC e eles me informaram que é normal.. no geral o note mata a pau, tb coloquei o windows xp com o vista starter ninguem merece hehehe abraço.

Postado

Quem tiver o evolute e puder: rode um Aquamark3d e tirem um printscreen do resultado final só por curiosidade e poste aqui no fórum.

Valeu!

Postado

Boa tarde!!!

Hoje fazem dois meses que eu estou com meu Evolute, e não tenho nenhuma dúvida da minha aquisição.....(só essa parte já mereço um desconto do fabricante)!!

Como modificação, apenas instalei o XPS-P2 e alterei a memória de vídeo para 256 (totalizando 384 segundo o everest), e instalei uns 5Gb de aplicativos e NFS ProStreet que tem 3,5Gb (por isso o aumento do vídeo) que roda na boa!!!

A única parte do note que eu não usei muito foi a gravação de DVD´s, pois tenho muita dúvidas quanto ao processo de gravação!!

Muitos colegas falam que eu sou P5 de usar um note como PC, pois reduz a vida util do aprelho, mas um colega que comprou um Positivo dois dias antes e não usa para nada, já é cliente da assistência técnica!!

Como eu configurei o XP para melhor desempenho e puoca qualidade gráfica e ficou com 11,38!!

Falou!!!

Evolute XP-SP2 & N-Gage Classic OC/2Gb

Postado
Como eu configurei o XP para melhor desempenho e puoca qualidade gráfica e ficou com 11,38!!

Falou!!!

Ql valor de GFX e qual de CPU?

Valeu!

Postado
Boa tarde!!!

Hoje fazem dois meses que eu estou com meu Evolute, e não tenho nenhuma dúvida da minha aquisição.....(só essa parte já mereço um desconto do fabricante)!!

Como modificação, apenas instalei o XPS-P2 e alterei a memória de vídeo para 256 (totalizando 384 segundo o everest), e instalei uns 5Gb de aplicativos e NFS ProStreet que tem 3,5Gb (por isso o aumento do vídeo) que roda na boa!!!

A única parte do note que eu não usei muito foi a gravação de DVD´s, pois tenho muita dúvidas quanto ao processo de gravação!!

Muitos colegas falam que eu sou P5 de usar um note como PC, pois reduz a vida util do aprelho, mas um colega que comprou um Positivo dois dias antes e não usa para nada, já é cliente da assistência técnica!!

Falou!!!

Com certeza o evolute é um note de otima qualidade e um senhor custo beneficio, eu tinha colocado o xp sp² mais resolvi tirar pra testar o vista ultimate nele, e para minha surpresa rodou redondo, com aero ativado e tudo mais.. se bem que fiz vários tweaks no vista, pra deixa-lo no grau.. diria que ta rodando melhor do que o xp em questao, vale a experiencia, coloquem o ultimate e vejam a performance hehehe falou.

Postado

alguem ja fez um upgrade de memoria no evolute? to pensnado em por mais um pente de 1gb, se alguem ja o fez, me digam ae qual foi a marca da memoria que vocês compraram valeu.

Postado

Dá pra fazer upgrade no note dentro da garantia sem perdê-la?

E puts, ta difícil, no extra pelo menos deve tar a umas 2 semanas sem ele no estoque...

Postado
Dá pra fazer upgrade no note dentro da garantia sem perdê-la?

E puts, ta difícil, no extra pelo menos deve tar a umas 2 semanas sem ele no estoque...

então, mandei um e-mail pro SAC da evolute, e to no aguardo da resposta deles com relação a essa questao do upgrade de memoria e perda da garantia, porém acredito que nao ha o menor problema, uma vez que na parte inferior onde se encontra os dois sockets para as memorias nao possuirem nem um tipo de lacre, da pra se fazer esse upgrade tranquilamente sem invalidar nada da garantia, o extra parece que ta sem estoque dele é verdade, só vi pra vender no carrefour por R$1.499 R$100,00 mais caro do que no extra, é isso ae falou.

Hmm, quando obter resposta do SAC da evolute poste aqui pra informar a galera.

E quanto ao note no Carrefour você viu na loja física ou virtual? Se foi na virtual poderia postar o link do produto?

Grato!

Assim que receber o e-mail do SAC posto aqui pra vocês, o evolute eu vi na loja fisica aqui em Natal-RN mais ja faz um tempo coisa de umas 2 semanas. []'s

Postado
então, mandei um e-mail pro SAC da evolute, e to no aguardo da resposta deles com relação a essa questao do upgrade de memoria e perda da garantia, porém acredito que nao ha o menor problema, uma vez que na parte inferior onde se encontra os dois sockets para as memorias nao possuirem nem um tipo de lacre, da pra se fazer esse upgrade tranquilamente sem invalidar nada da garantia, o extra parece que ta sem estoque dele é verdade, só vi pra vender no carrefour por R$1.499 R$100,00 mais caro do que no extra, é isso ae falou.

Hmm, quando obter resposta do SAC da evolute poste aqui pra informar a galera.

E quanto ao note no Carrefour você viu na loja física ou virtual? Se foi na virtual poderia postar o link do produto?

Grato!

Postado

Conforme prometido aqui esta a resposta do SAC da Evolute com relação a troca de memoria para 2GB;

Boa tarde, O notebook SFX-15 é compatível com os processadores:- Intel® Centrino® Mobile Technology- Intel® Core™ 2 Duo Merom processor T7300 ~ T7700, 800MHz, 4MB L2(2.0GHz~2.4GHz, EM64T) - Intel Core™ 2 Duo Merom Processor T7100, 800 MHz, 2MB L2 (1.8GHz, EM64T)- Intel Celeron M processor (SR Merom based) uFC-PGA Package 478 pins,Socket P pin out 800/667MHz FSB- Utilize soquete tipo M (não compatível soquete tipo P) Memória:- Zero on board and two DDR2 memory sockets- 512Mb to maximum 2GB 533/667MHz DDR2 Memory Placa-mãe - todos os drivers para Windows Vista e XP disponíveis no CD deDrivers que acompanha o notebook.Favor procurar uma de nossa Assistência Técnica Autorizada para o upgrade deseu notebook. Para consulta , favor clicar em seu Estado no mapa disponibilizado em:http://www.evolutepc.com.br/assistencia_tecnica.htm A Nota Fiscal é sua Garantia. Apresente-a sempre que precisar de AssistênciaTécnica. Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe EVOLUTE

-----Mensagem original-----De: [email protected] [mailto:[email protected]] Enviada em: domingo, 17 de fevereiro de 2008 17:31Para: [email protected] Assunto: Evolute - CONTATO via web Nome : DannielE-mail : [email protected] Mensagem : Possuo um SFX-15 modelo 4, estou querendo colocar mais 1GB no meu note, totalizando os 2GB, minha duvida é a seguinte, se eu mesmo executar este procedimento perco direito a garantia ou nao? ja que nao possui nem um lacre na parte da memoria, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!