Ir ao conteúdo

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??

marxavbr

Posts recomendados

Postado
Quanto ao post de cima, eu coloquei 2 X 2 GB de RAM com oito bancos ( a original era 2X512 MB com quatro bancos e daí que veio a história de Dual Channel, pois com 2,5GB não inicia o note) e caiu na já velha história de que o SO tem que ser de 64 para reconhecer os 4GB, do caso contrário, apenas 2,9GB em média!!

Se colocarmos 2 x 1Gb seja com 4 ou com 8 bancos e um XP Pro da vida...

Ele reconhece o Dual Channel?!

.

Postado
É, galera já estamou indo para a primeira limpeza, afinal eu tenho usado muito o Note que nunca me deixou na mão!!!

Quanto ao post de cima, eu coloquei 2 X 2 GB de RAM com oito bancos ( a original era 2X512 MB com quatro bancos e daí que veio a história de Dual Channel, pois com 2,5GB não inicia o note) e caiu na já velha história de que o SO tem que ser de 64 para reconhecer os 4GB, do caso contrário, apenas 2,9GB em média!!

Quanto ao desempenho, coloquei o Ultimate completo, com direito ao Gadget de visualização de carga do processador e da RAM e Aero!!! Fui fazer apresentação para meu supervisor (a apresentação estava péssima, com resultados bem abaixo do esperado....) e quando liguei no Data Show fui mais perguntado sobre o Note, doque a apresentação em si!!!

E fica a minha dívida: quais os requisitos para SO de 64?? O que melhora em um Computador com SO de 64?? É necessário aplicativos exclusivos para 64Bits???

Falou!!!!!!!

O Celeron M440 que vem no SFX 15 não tem a instrução Intel EM64T para SOs de 64-bit.

Quanto ao desempenho do Aero, o meu roda de boa com o Vista Home Premium, sem problemas

Postado
Se colocarmos 2 x 1Gb seja com 4 ou com 8 bancos e um XP Pro da vida...

Ele reconhece o Dual Channel?!

.

o SFX 15 não tem controladora de memória dual channel (testei um kit nele e nada) permaneceu em single. Pode perguntar ao suporte da EVOLUTE se quiser.

Postado
o SFX 15 não tem controladora de memória dual channel (testei um kit nele e nada) permaneceu em single. Pode perguntar ao suporte da EVOLUTE se quiser.

Que triste isso!

:(

Seria um ótimo recurso a mais no nosso bom notebook!

.

Postado

pessoal,

instalei o windows xp no meu e baixei o driver pelo site. consigo conectar, mas a internet logo cai, nao tem estabilidade nenhuma e o sinal está sempre fraco. com o windows vista funciona bem. alguém sabe porquê isso acontece?:confused:

Postado

Estranho... muito estranho mesmo!

O meu está instalado o XP Pro SP2 e funciona que é uma maravilha. Baixei o driver também do site.

Chega a ficar horas conectado com sinal "Muito Bom" ou até mesmo "Excelente"

E se você chegar mais perto do roteador ou do ponto do sinal? Isso acontece também?!

.

Postado
Estranho... muito estranho mesmo!

O meu está instalado o XP Pro SP2 e funciona que é uma maravilha. Baixei o driver também do site.

Chega a ficar horas conectado com sinal "Muito Bom" ou até mesmo "Excelente"

E se você chegar mais perto do roteador ou do ponto do sinal? Isso acontece também?!

.

então, brother, nao fica nao... com o vista eu fico a uma distancia de dois andares do roteador numa boa, mas com o xp, nem encostado funciona bem...

nao consigo pensar no que eu posso ter errado, pois a configuração é praticamente automatica pelo device manager... conecto e entro no google por exemplo.. aih escrevo o que quero buscar e ele ja da indisponivel, pois estou "desconectado".

Postado

Caros,

adquiri semana passada o nosso amiguinho, e estou gostando muito. Custo x Benefício muito bom :D

Mass, durante os jogos ele anda dando umas travadinhas de vez em quando.. por exemplo de 2 em 2 minutos ele da umas travadas de 5 segundos.. :unsure:

Já testei CS 1.6, Doom 3, NFS Carbon e NFSU 1. Em todos acontecem isso.

É só comigo que acontece isso?!

P.S.: estou com o Windows XP Pro SP2 instalado. Os drivers instalados são os que vieram no CD do próprio notebook. Tentei atualizar o de vídeo baixando do site da ATI, mas apesar de eu baixar o driver da ATI Xpress 200M, a instalação não encontra driver compatível no meu hardware :huh:

abraços,

Alberto

Postado
então, brother, nao fica nao... com o vista eu fico a uma distancia de dois andares do roteador numa boa, mas com o xp, nem encostado funciona bem...

nao consigo pensar no que eu posso ter errado, pois a configuração é praticamente automatica pelo device manager... conecto e entro no google por exemplo.. aih escrevo o que quero buscar e ele ja da indisponivel, pois estou "desconectado".

Realmente é automático...

Já tentou desinstalar o driver... reiniciar a máquina e deixar o XP encontra-lo automaticamente novamente e reinstalar o driver?

As vezes isso funciona!

.

Postado

Modes qua que o meu não fununfa com apenas uma memória??? Tanto de 512MB ou de 2GB??? E também não fununfa com uma de cada (512MB+2GB)??? E

eu já testei em todos os slots e com todas posições.......

Falou!!!

Postado
você tem quanto de memória RAM?

1 GB DDR 2 667, o meu veio com 1 pente da Samsung.

Ngm vai me responder se acontece isso só comigo? hehe, porque se for só comigo vou querer trocar na garantia. (_(

Postado
Realmente é automático...

Já tentou desinstalar o driver... reiniciar a máquina e deixar o XP encontra-lo automaticamente novamente e reinstalar o driver?

As vezes isso funciona!

.

deixar o windows xp encontrar o que? o hardware, e então indico o driver?

Postado
deixar o windows xp encontrar o que? o hardware, e então indico o driver?

Isso mesmo!

Ngm vai me responder se acontece isso só comigo? hehe, porque se for só comigo vou querer trocar na garantia. (_(

Olha, eu não rodo jogos pesados como os seus no meu note. Mas acredito que seja normal. Afinal esse note não tem tantos recursos assim para oferecer um suporte no nível desses jogos.

Em alguns jogos tem opções para baixar o FPS ou outro tipo de configuração para melhorar o desempenho nos jogos...

Você já tentou fazer isso?!

.

Postado

Olha, eu não rodo jogos pesados como os seus no meu note. Mas acredito que seja normal. Afinal esse note não tem tantos recursos assim para oferecer um suporte no nível desses jogos.

Em alguns jogos tem opções para baixar o FPS ou outro tipo de configuração para melhorar o desempenho nos jogos...

Você já tentou fazer isso?!

.

É, eram problemas diferentes e me precipitei. Sorry. :P

O do CS 1.6 era o servidor que tava causando as travas (praticamente só jogo em um), descobri ontem a noite.

No NFSU (high) e NFS Carbon (low), notei que os gráficos costumam travar quando tem uma virada brusca da câmera. Aliás se eu tirar alguns efeitos do NFSU ele pára de travar.

No Doom 3 mesmo no médio ele trava quando aparece os monstros. A exemplo do que acontece com o NFSU, se eu tirar uns efeitos ele fica de boa.

Realmente deve ser o que você falou, ele não tem tantos recursos assim hehe. Mas confesso que achei meio esquisito rodar CS 1.6, que já existe faz uns 7 anos, apenas com 60 ~ 70 fps (OpenGL@800x600), hehe.

No mais, cumpre suas funções normalmente. Achei bem silencioso. O wireless tá de boa aqui. :bigs:

A temperatura do processador aqui costuma ficar em 58 ~ 61 °C segundo o Everest, e a do HD em 47 ~ 49 °C. Mesmo com o sistema em full (como durante os jogos), a temperatura praticamente não aumenta. :aplausos:

Postado
Caros,

P.S.: estou com o Windows XP Pro SP2 instalado. Os drivers instalados são os que vieram no CD do próprio notebook. Tentei atualizar o de vídeo baixando do site da ATI, mas apesar de eu baixar o driver da ATI Xpress 200M, a instalação não encontra driver compatível no meu hardware

Alguém já consegui atualizar o driver de vídeo deste note? Já tentei atualizar no Vista 64, XP 64 e XP 32 e dá esse mesmo erro dizendo que não encontrou o hardware.

Postado

pessoal acabei comprando uma memoria Kingston 667 1GB com 4 banks no ML para meu note, agora me surgiu uma duvida, essa memoria vai funcionar normalmente com a que já vem nele? me parece que a que vem nele é com 8 banks, alguem sabe alguma coisa a respeito? segue o link da memoria que comprei no ML obrigado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71344004-sodimm-memoria-kingston-1gb-ddr2-667-notebook-em-sp-_JM

PS.: a memoria é de 8 banks o proprio vendedor me confirmou, sendo assim deve ser totalmente compativel, e quanto a instalação é tranquila? requer algum cuidado extra? valeu.

Alguém já consegui atualizar o driver de vídeo deste note? Já tentei atualizar no Vista 64, XP 64 e XP 32 e dá esse mesmo erro dizendo que não encontrou o hardware.

estranho estou usando os drives atualizados baixados no proprio site da AMD/ATI, Driver Version 8.341.0.0 Driver Date 24/1/2007 confere ae se tu baixou o certinho falou.

Postado
então o driver que veio no CD já é o mais atualizado. eu estou usando esse driver aê tambem. :lol:

que coisa hehehe.. porque esse driver eu baixei, enfim vou procurar um atualizado e ve se da certo por aqui, qualquer coisa te aviso.

Postado

Rapaz, baixei esse driver http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista64/integrated-vista64

mas deu o mesmo erro. você poderia postar o link do driver que você baixou?

Flws..

Eu estava olhando as release notes dos drivers da ATi e descobri que o driver que você tem é bem antigão, de jan de 2007, ou seja, o mesmo que vem no cd dos drivers do notebook. Andei pesquisando, e parece que por pressão dos fabricantes OEM, o driver de vídeo Catalyst original não suporta os chipsets de notebook. Então encontrei esse programa http://www.driverheaven.net/modtool.php

que insere os PCI IDs desses chipsets no driver Catalyst original. Resultado: estou com o Catalyst 8.4, de 28 de março de 2008 :D

Tá tudo funcionando perfeitamente :D

Flws..

Postado
Eu estava olhando as release notes dos drivers da ATi e descobri que o driver que você tem é bem antigão, de jan de 2007, ou seja, o mesmo que vem no cd dos drivers do notebook. Andei pesquisando, e parece que por pressão dos fabricantes OEM, o driver de vídeo Catalyst original não suporta os chipsets de notebook. Então encontrei esse programa http://www.driverheaven.net/modtool.php

que insere os PCI IDs desses chipsets no driver Catalyst original. Resultado: estou com o Catalyst 8.4, de 28 de março de 2008 :D

Tá tudo funcionando perfeitamente :D

Flws..

Muito bom cara! fiz o mesmo que voce, e agora tb estou com o drive atualizado muito bom esse seu achado! hehehe parabens =) :D

Postado
olá pessoal. comprei o sfx-15 e instalei o XP. no entanto, a bateria não é reconhecida. alguém poderia me ajudar? obrigado

estranho isso tiago, ja fiz várias instalaçoes no meu aqui e nunca me aconteceu nada disso... tente fazer uma nova instalação e se possivel com outro cd do xp ou do vista, boa sorte.

Postado

Confirmado pessoal estou com dois modulos exatamente iguais da samsung cada um com 8 banks e as memorias continuam em single, ou seja o nosso evolute realmente nao possui controladora dual channel, uma pena.

memovw1.jpg

Postado

aí galera, agora no comecinho de maio, irão fazer 3 meses que tô com meu evolute, enfim, gostando demais, ótimo custo benefício, só fico meio "Impaciente" no boot do xp, porque sinceramente celeron é um processador meio "estressante"...

uso 2GB de ram, ótimo desempenho no xp, chguei até a jogar o need for speed pro street nele, rsrsrs, lógico que trava um pouquinho, mas enfim...

gostaria de perguntar, se algum de vocês, já fizeram up no processador? e se alguém pensou em alguma solução pra diminuir o aquecimento aqui no lado esquerdo? sei que trocando o processador dá uma diminuida na temperatura, algum já tentou??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!