Ir ao conteúdo

campainha toca muito baixo euroset 3005

Lorival.angelo

Qual o melhor modelo de telefone de aparelho  

2 votos

1. 1. Qual o melhor modelo de telefone de aparelho

• Euroset siemens 3005
      0
    • imbratele
      0
    • panasonic qualquer um
    • Euroset 805 c

Posts recomendados

Postado
:angry::oCaros colegas procuro alguém que tenha solucionado o defeito mais comum dos telefones euroset 3005, a campainha ou n~ funciona ou toca muito baixo, alguns arrumei trocando ou resoldando o capacitor de 1mf, mnas a maioria n~consigo para ajudar,,,, a SIEMENS n~ disponibiliza o esquema , se alguém puder ajudar, antes que eu tenha que abolir a aquisição deste modelo. rsssssss:lol: rsssssssssss, brincadeira os aparelhos são excelentes, no entanto a campainha é bugada. grato,,l...
Postado

Eu fiz curso na sigmafone em Curitiba e o pessoal manda enviar para fabrica, mas nao nos dizem como solucionar o problema!!! você e tecnico de laboratorio, se sim podemos trocar experiencias sobre defeitos cabulosos e suas solucoes, se houverem solucoes e claro. Sou tecnico mas meu ramo e centrais telefonicas das marcas Siemens, Intelbras e Digistar, qulquer duvida e so postar, abraço e tudo de bom!!!

Postado
Eu fiz curso na sigmafone em Curitiba e o pessoal manda enviar para fabrica, mas nao nos dizem como solucionar o problema!!! você e tecnico de laboratorio, se sim podemos trocar experiencias sobre defeitos cabulosos e suas solucoes, se houverem solucoes e claro. Sou tecnico mas meu ramo e centrais telefonicas das marcas Siemens, Intelbras e Digistar, qulquer duvida e so postar, abraço e tudo de bom!!!

Opa.. Ae pessoal, é o seguinte, os 3005 vem com microcontrolador e alguns modelos ( os mais antigos ) tem erro na programação dos mesmos, por isso apresentam toque baixo da campainha, alguns quando se retira o monofone do gancho, ouve-se um "zumbido" também é erro de programação, eles tem 3 anos de garantia, deve-se levar o aparelho completo e a nota fiscal, nromalmente em aqui em porto alegre leva de 7 a 12 dias pra entregar de volta, antes me forneciam os micros, mas agora tenho que levá-los até um parceiro de negócios que é autorizada. Mais alguns esclarecimentos, é só postar... abraçoa ae Valadão, fiquei de dar a resposta sobre a alcatel, mas o colega acabou desistindo...mesmo assim valeu.

• mês depois...
Postado

Só não entendo como uma empresa do porte de uma Siemens pode colocar no mercado um aparelho de telefone fixo:

a) sem um botão (ou funcionalidade programável por teclas) para ajuste do volume da campainha;

B) com erro de programação no volume da campainha.

A campainha, ou seja, o aviso de que alguém está chamando, é uma das mais básicas funcionalidades de um aparelho de telefone, ao lado de "falar", para se comunicar, e "ouvir" a pessoa do outro lado.

É mesmo inacreditável, dona Siemens. Um gigante das comunicações. :angry:

Marcus

Postado

Aqui resolvemos a coisa montando um circuito de campainha independente, aproveitamos o capacitor, buzzer e cortando algumas trilhas.

Da um pouco de trabalho e não compensa o valor cobrado, só fazemos isso quando o cliente tem uma grande quantidade de aparelhos(lote acima de 10 peças).

Quanto ao zumbido que o shark77 falou, tente soldar um fio no negativo do microfone e passar pela frente do mic (vai ter que retirar o suporte do microfone), isso resolve.

O problema maior é abrir o monofone sem danifica-lo, não tem parafuso, é só encaixado.

Enfim, é muito trabalho para pouco retorno, mas dependendo do caso.....

Postado
Só não entendo como uma empresa do porte de uma Siemens pode colocar no mercado um aparelho de telefone fixo:

a) sem um botão (ou funcionalidade programável por teclas) para ajuste do volume da campainha;

B) com erro de programação no volume da campainha.

A campainha, ou seja, o aviso de que alguém está chamando, é uma das mais básicas funcionalidades de um aparelho de telefone, ao lado de "falar", para se comunicar, e "ouvir" a pessoa do outro lado.

É mesmo inacreditável, dona Siemens. Um gigante das comunicações. :angry:

Marcus

Amigo, a programação existe sim para o volume de campainha (caso ele funcione).

Este aparelho possui 3 tipos de melodias e 3 níveis de campainha.

Seguem abaixo a programação:

- Retire o fone do gancho

- pressione a tecla MUTE

- Pressione a tecla # (sustenido)

- Pressione o número indicado conforme achar melhor:

Tecla 1 : melodia 1 – volume baixo

Tecla 2 : melodia 1 – volume médio

Tecla 3 : melodia 1 – volume alto

Tecla 4 : melodia 2 – volume baixo

Tecla 5 : melodia 2 – volume médio

Tecla 6 : melodia 2 – volume alto

Tecla 7 : melodia 3 – volume baixo

Tecla 8 : melodia 3 – volume médio

Tecla 9 : melodia 3 – volume alto

Tecla 0 : Desliga a campainha até o monofone ser retirado do gancho novamente, quando a campainha volta para a programação anterior

-Pressione a tecla MUTE para efetivar a alteração.

- Coloque o fone no gancho.

Caso sua campainha esteja funcionando corretamente, você vai ver a diferença no volume da mesma.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!