Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XML, XHTML WebStandas geral - Preciso de sugestões


Coin

Posts recomendados

Quero começar a lidar com XML... já entendi perfeitamente filosofia dele, agora preciso saber das aplicações...

Pretendo que meus próximos projetos, sites e afins, que serão baseados na interface Web, utilizem XML para organizar os dados, e usar outra estrutura apenas para setar como será a vizualização daquilo...

A questão é que enquanto mais eu vejo artigos explicando perfeitamente a ideologia do XML, menos eu vejo algo mostrando como isso seria aplicado na pratica...

eu gostaria de saber em que tipos de projetos seria bom utilizar o XML.

gostaria de saber também melhor o que sertia XHTML.

quanto ao XML eu imajino algumas complicações...

por exemplo, eu uso o PHP para consultas ao banco de dados entre inumeras outras tarefas... como aplicar o PHP em documentos aonde eu usarei o XML como fonte de dados? mandar o PHP gerar um XML sempre que uma consulta for feita é ridiculo... percebo que na pratica estou tendo uma visão totalmente distorcida da coisa... e quem sabe eu até esteja querendo aplicar o XML aonde ele não seria conveniente utiliza-lo.

portanto preciso de conselhos sobre tudo..

também preciso de conselhos quanto a melhor maneira de exibir o conteudo... até agora a melhor maneira me pareceu ser criar umas folhas de estilo xsl... algo assim...

resumindo, eu quero melhorar e muito a qualidade dos meus trabalhos, gostaria que alguem me orientasse, falasse qual o melhor caminho... para eu fazer coisas com qualidade realmente, uma base de Web Standads, organização de conteudo, código etc...

atualmente, apesar de serem "bem funcionais", meus trabalhos são meio na base da gambiarra... sem falar que com recursos muito primitivos... HTML simples, conteudo organizado em tabelas... código mais bagunçado do que a casa de mãe joana... se um padre vir aquilo vai dizer que é o AntiCristo...

Desde já, já quero que meus trabalhos sejam feitos com tableless, utilizando CSS... quero maior interatividade e possibilidade com o site, pra isso irei aprendendo javascript geral, e xajax.

porém pra organização e estruturação do meu trabalho ainda estou com sérios problemas, por isso quero saber como deixar tudo em ordem e com qualidade. E a gama de possibilidades que a flexibilidade de se trabalhar com XML facilita, me atrai bastante... o conteudo estará organizado em um ótimo padrão e será muito mais prático trabalhar com ele em outras ferramentas e projetos.

Desde já sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!