Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Bom, Quem puder me ajudar me ajude, pois o problema é sério.

O micro ao qual me refiro é um micro de uma empresa a qual presto serviços. Ele possui uma placa mãe A7N8x-X, e uma GEFORCE FX5200. Já instalei também uma Geforce MX400, e o erro apresentado foi o mesmo. O Problema é que quando uso um aplicativo gráfico de routeamento de placa (protel 99SE) e estou desenhando as trilhas, simplesmente o micro "reseta". Este aplicativo desenha vários objetos na tela e faz uso de recursos 2D e 3D das placas de vídeo. Habilitei a "tela azul" do Windows XP (no caso o micro aqui somente tem service pack 1) e descobri que trava, com mensagens do tipo "erro no arquivo KS.sys " e "STOP:0x0000008E (0xC0000005,0x00000007,0xF618DFBC,0x00000000)".

Existe um jogo instalado na máquina aqui, o Unreal Tournament 4.00, e o mesmo até roda sem problemas, mas já travou comigo umas três vezes com este mesmo erro, durante o jogo.

Já troquei a fonte de 350W para 450W, melhorou, mas não solucionou o problema, e nem acredito que seja exatamente este o problema. Acredito que deva ser algum problema entre as placas da Asus e as placas de vídeo Geforce, pois em casa eu tenho uma asus similar só que com uma placa de vídeo ATI 9550, e nunca tive problemas. Já olhei a configuração da BIOS, e está tudo de acordo com as recomendações padrões. O que pode ser? Esta hipótese de que o problema seja uma "incompatibilidade" entre placas Asus e placas de vídeo Geforce é possível? Confesso que não sei o que sugerir para a empresa aqui, mas já sugerí a compra de uma placa ATI. Se alguém puder dar alguma sugestão, por favor, estejam livres para tal.

Clebermag

Postado

Olá.

Tenho uma placa de vídeo Geforce FX 5200 de 256mb e um computador novinho com uma configuração muito boa...

Processador: Intel Pentium D 3.4 GHz 2x2 Mb Cache

Placa Mãe: Gigabyte GA-8I865GME-775

Memória Ram: 1GB

Placa de vídeo: Geforce FX 5200 de 256mb

etc..

Quando eu rodo Age of Empires III o jogo antes de se iniciar fala que a configuração que eu tenho não é a recomendada para o jogo e eu clico em ok e quando eu vou jogar o jogo fica meio travando, meio devagar. O que não deveria acontecer devido a minha configuração. Quando eu rodo Battlefield 2 aparece uma mensagem dizendo que talvez eu precise fazer uma update da minha placa de vídeo,apesar do jogo rodar perfeitamente.

O que devo fazer?

Atualizar a placa?

Se sim, aonde e como atualizar?

Grato.

Postado

Se você possui a caixa da placa-mãe, esta escrito nela, senão em cima do CD de driver que acompanha a placa senão na nota fiscal e se ainda assim não adiantar, vai no everest e verifica na seção da placa de vídeo.

Postado
Bom, primeiro preciso saber qual o fabricante da placa de vídeo para dizer onde fazer, mas acredito que sim, basta atualizar a bios dela.

Cara... vamos esclarecer algumas coisas:

1. não se faz atualizaçao de BIOS de VGA, só de placa-mãe. Se faz atualizaçao de drive de VGA;

2. Atualizar drive de VGA não requer saber seu fabricante, apenas o desenvolvedor da GPU, q no caso é Nvidia.

3.A VGA é antiga, fraca e as FX sao conhecidamente pessimas em SM 2, esse é o motivo dos jogos lentos e dicas de atualizaçao de VGA

4. Vamos aprender antes de fornecer dicas erroneas, ok?

Postado

Oi Pedro !! Seu PC está com uma Boa cofiguração ! na minha opinião , só a Placa de video ,q. esta ultrapassada , como o mad falou . a geforce já esta na serie 8 . se você. puder trocar, por pelo menos uma da serie 7 ,aí seu pc. vai ficar 10 :P hehe...

Se não der p/ trocar a placa de video, vai jogando c/ essa mesmo.... aí quando. você. tiver a grana você. troca.

Pedro dá uma olhada neste artigo sobre comparativo de desempenho das geforce:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Abraços ...

MAgrão :bandeira:

Postado

Atualizar a placa de vídeo nesse caso seria comprar outra mais potente

Eu estou usando uma GF4 64MB, aí quando eu vou rodar Fear o jogo fala que a placa não está na lista das que suportam o jogo, ou algo assim. E não chega nem a entrar no jogo.!!!

Postado

Oi Pedro ! Eu D novo !! estive pensando você. tem certeza q. sua placa é um FX 5200 ?

olha só, eu não sei se existe FX5200 PCI ??, as FX 5200 não são AGP ??

Talvez o Mad666 :help: saiba .

Esta esquisito esta combinação Pentium D com FX 5200....!!!!!

Magrão :bandeira:

Postado

Cara... vamos esclarecer algumas coisas:

1. não se faz atualizaçao de BIOS de VGA, só de placa-mãe. Se faz atualizaçao de drive de VGA;

2. Atualizar drive de VGA não requer saber seu fabricante, apenas o desenvolvedor da GPU, q no caso é Nvidia.

3.A VGA é antiga, fraca e as FX sao conhecidamente pessimas em SM 2, esse é o motivo dos jogos lentos e dicas de atualizaçao de VGA

4. Vamos aprender antes de fornecer dicas erroneas, ok?

1. Perdoe-me discordar, mas faz-se atualização de BIOS de VGA sim. Inclusive pela internet se acha vários tutoriais de como faze-lo.

2. Sim, ir direto no site da Nvidia ajuda, mas ir no site do fabricante é mais aconselhavel.

3. Concordo.

4. Tô aqui pra isto. B)

Tmais.

Postado

valeu ai por todas as respostas!

Eu já consegui resolver o meu problema

Quando eu fazia o Windows Update, eu baixei sem querer uma atualização muito antiga e foi só eu desinstalar e instalar d novo pra dar certo. Agora ta muito melhor. O complicado de comprar uma placa de vídeo nova agora é que eu acabei de comprar uma cpu nova e to sem grana pra mais nada. Quando eu arrumar eu troco.

Valeu pelas Dicas,

Araços

Postado

valeu ai por todas as respostas!

Eu já consegui resolver o meu problema

Quando eu fazia o Windows Update, eu baixei sem querer uma atualização muito antiga e foi só eu desinstalar e instalar d novo pra dar certo. Agora ta muito melhor. O complicado de comprar uma placa de vídeo nova agora é que eu acabei de comprar uma cpu nova e to sem grana pra mais nada. Quando eu arrumar eu troco.

Valeu pelas Dicas,

Abraços

Postado

Galera,

Desculpe a ignorância mas, hipoteticamente seria possível "juntar" a minha atual placa como uma mais avançada como uma Geforce da série 7 ou 8, visando ter um maior e melhor desempenho ?

Obrigado.

Postado

Galera,

Desculpe a ignorância mas, hipoteticamente seria possível "juntar" a minha atual placa como uma mais avançada como uma Geforce da série 7 ou 8, visando ter um maior e melhor desempenho ?

Obrigado.

Oi Pedro ! Olha com eu disse : esta esquisito um Pentium D c/ FX 5200 . pois o processador

é de ultima geração e a placa é muito antiga , o encaixe da placas novas serie 7 e 8 são PCI

e o encaixe da fx5200 é AGP não daria p/ você. encaixar na placa mãe.

quanto. você. "juntar"

Qual o modelo da sua placa mãe ? e marca ?

p/ você. juntar 2 placas de video , o modelo da placa mãe tem que ser SLI .

e as placas tem q. ser iguais , p/ você. ter uma boa performace.

agora se for mesmo uma fx 5200 , acho q. ela não suporta . SLI ...

esse recurso SLI é recente.

Abraços

MAgrão :bandeira:

Postado

Oi Pedro ! Eu te devo,"pedir Desculpa", eu achava q. não dava p/ fazer essa cobinação q.

você. fez Pentium D com FX5200....por isso q. eu falei q. estava esquisito :muro: " Desculpa mesmo ".

mas dá sim , existe placa mãe q. dá esse suporte .

Boa sorte c/ seu PC novo .

O meu vamo ve se monto até fev....

Abraços ...

Magrão :bandeira:

SãoPaulino TB. :P hehe...

Postado

ih, eu to ficando loco com essa placa.....

Eu tenho um geforce 4 mx 4000, e meu filho gosta da serie need for speed, e comprei o Need for Speed Carbon, só que não carrega direito, dei uma pesquisada e fiquei sabendo que este jogo não roda na serie MX da geforce, ai comprei a FX 5200 128 Mb ram, só que a danada não roda, carrega a primeira tela do XP e trava, e depois fica rebootando o micro sozinha, até eu desligar, ai eu volto a mx 400 e para.

O que pode ser???

Minha MB é A7N266-VM, será incompatibilidade da MB com a Fx 5200??

ou a placa de video que ta com problemas???

Se alguem puder dar uma luz, eu agradeço.... :bandeira:

Postado

Fala galera beleza, como passaram a virada do ano???

bem vamos la, o problema que esta acontecendo com a minha placa de rede é a seguinte:

meu computador e um asus p4v800d-x p4 3.0ghz, 1024 memoria, com windows xp sp2, e a placa de video geforce fx5200, esta em conflito com algum dispositivo que eu não estou conseguindo identificar...

no inicio ela reconhece a placa, aparece as informações da placa de video assim que eu ligo a maquina...

depois que sobe o windows, entro nas configurações de video e aparece as seguintes imagens...

170fw1.jpg

nessa imagem não aparece que ele reconhece a placa de video.....

2ic7.jpg

nessa imagem as informações da placa de video não sao mostradas.......

3rb1.jpg

agora nessa ultima imagem aparece os conflitos que estão ocorrendo com outro dispositivo que eu não sei qual é.

porque eu não consigo alterar a as configurações e porque o campo "use config automatico" eu não consigo desabilitar.....

e tambem nos dispositivos de hardware, não aparece nenhum conflito como mostra na imagem abaixo....

4qn1.jpg

e o dispoditivo de video também não aparece.....

agora sera que com essas informações alguem poderia me ajudar....

Postado

já tentou reinstalar os drivers da placa?! Baixe os drivers mais atualizados e tente reinstalar.

Scrapperr ! aproveitando o Topico !!! aonde eu encontro driver atualizados p/ fx 5200 ???

eu entro no site da nvidia ... e é difícil ta tudo em inglês :angry: e não sou muito bom...hehe

magrão :bandeira:

Postado

O que você pode fazer é o seguinte:

Entra em modo VGA (fica apertando "F8" no P.O.S.T., antes do boot, e escolhe modo VGA).

quando o win xp iniciar, vai lá no "adicionar e remover programas" e retire os drivers de video existentes, pode fazer com a FX5200, re-inicie o micro (em modo VGA novamente) e instale os drivers (eu usava o 66.93, muito bom pra essa vga).

É pra resolver (apesar que o NFSC é pesado pra dedéu :chicote: ).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...