Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor Controle Remoto - USB - Duvida


_bogus_

Posts recomendados

E ai galera... andei dando uma olhada nos esquemas ai de receptores IR pra controle remoto, pra pc, todos seriais. O detalhe é q eles usam 3 pinos: um pra energia (vcc), outro pra terra, e outro pra enviar os dados..

Dei uma olhada nos preços de receptores montados tb, e o USB é o dobro do serial. Eu tenho uma noção basica de eletronica, monto o de serial facinho, mas USB ja é mais complicado hehe, mas tenho motivação pra me meter com um troço desses, só queria saber se realmente vale a pena gastar tempo e esforço pra montar um receptor USB.

Qual a diferença ? Precisa de microcontrolador ?? Eu nao sei bem como funciona a USB, sei que tem 4 pinos, vcc+, gnd, data in e data out né, no caso tem os 3 usados no projeto da serial, o que se precisa mais pra poder ligar na USB ??? (por enquanto vamos falar de hardware e deixar o software de lado hehe)

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!