Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Para fazer um autorun é simples, o mais básico é o seguinte:

1 - Abra o bloco de notas;

2 - digite o seguinte:

[autorun]
ICON=nomedoicone.ico
OPEN=nomedoprograma.exe

pronto, e só salvar o arquivo como autorun.ini e pronto, caso você queira pode customizar isso, eu por exemplo não uso o OPEN, só uso o ícone, dai personalizo meu cd com um ícone feito por mim e como eu não coloquei o OPEN o cd é automaticamente iniciado na raiz pelo windows, bem útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito fácil !!!

Preste atenção.

Abra o bloco de notas

Nele digite a primeira linha--> [autorun]

Na segunda linha digite--> open=fulano de tal (o arquivo q você quer abrir)

Pronto !!!... tá feito o autorun. Não se esqueça de slava-lo como "autorun.ini"

Caso você queira abrir um arquivo e não um programa (autorun serve para abrir arquivos executáveis, tipo arquivos EXE) você deve fazer o seguinte:

Abra o bloco de notas

Na primeira linha digite--> [autorun]

Na segunda linha digite--> open= start fulano de tal (o arquivo q você quer abrir)

Pronto!... esse último exemplo é usado para abrir arquivos tipo, doc, xls... ou qualquer outro arquivo simples, documentos, planilhas, apresentações... ele faz executar o "start", um programinha existente em várias versões de sistemas operacionais.

Um abraço !!!  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...