Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com G4 Ti 4400+


fuentes.be

Posts recomendados

Olá,

tenho uma placa de vídeo GForce 4 Ti 4400+ (128mb, 64bits). Tenho ela desde final de 2002 (velhinha já, coitada, mas me deu tantas alegrias). Rodava de boa Half-Life 2 e Doom 3, com detalhes modestos, mas 1024x768.

Pois bem, com a faculdade ela ficou sem joguinhos, mas tempos atrás fui instalar Half-Life 2, e ficou extremamente lento e reiniciando o micro. Formatei o micro e contínuou assim. Incucado, abri o micro e sua ventoinha estava parada. Não sei quanto tempo ficou assim, pois fiquei um bom tempo sem jogar.

Ela estava esquentando, mas não forçava a aceleração 3D porque estava rodando só o Windows. Mas, quando forcei, ela começou a apresentar problemas. Agora, dei um limpada e lubrificada, e está rodando, apesar de estar esquentando bem, mas não sei se é normal isso.

A pergunta é: é possível, por estar esquentando, que ela tenha se dado um "auto-downgrade"? Tipo, eu imagino que por estar esquentando, ela tenha funcionado normal, e deveria ter queimado a hora que forcei o processador dela.

Como pode continuar a funcionar, mas como se fosse uma plaquinha de 32mb?

Eu sempre joguei HL3 e Doom nela, mas agora (as outras configuraçãoes do micro também são as mesmas) não roda mais, como se ela não aguentasse o tramco. Isso é possível?

Eu já ouvi falar de placas mãe inteligentes que diminuem o processamento do processador caso esteja esquentando demais, mas isso ocorre com placas de vídeo também?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!