Ir ao conteúdo

REVIEW - Vostro 1500

rafaelw

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

testem esse drive aqui:

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=15849&st=0

No forum estão dizendo que é um dos melhores drivers para a 8400m gs do DELL.

Não esqueçam de seguir os passos de instalação:

1- Baixar o Modded INF

2- Seguir o passo-a-passo nesse link:

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=9243

Por favor, quem testar postem os resultados, esse driver parece ser bom mesmo.

É importante postar os resultados para ajudar o pessoal que tem a 8400m gs tambem.

valeu, assim que der eu faço os testes.

Eu instalei o 167.67 (acho q é isso), é o mais baixadopra note la nesse site, vou ler depois este post que você falou pra ver.

Postado
Eu instalei o 167.67 (acho q é isso), é o mais baixadopra note la nesse site, vou ler depois este post que você falou pra ver.

Opa, eu li que os 16* tem performance melhor, e tem nego que conseguiu até 2600 pontos. O problema é que esses drivers são betas pelo que parece, ai não possui o MS WHQL Certificate. Parece que a placa de vídeo esquenta um pouquinho mais tambem.

Já os 15* (grande parte) tem o MS WHQL Certificate. Esse que passei tem o MS WHQL Certificate da Nvidia e da Dell.

Eu acredito que esse MS WHQL Certificate é um certificado de segurança, porque foi aprovado nos testes.

Que os 16* tem perfomance melhor, isso sem dúvida, mas toma cuidado porque alguns sugam a placa de vídeo.

Postado
como sugam?

Esquenta mais a placa de vídeo em troca de mais pontos no 3dmark, e como não tem o símbolo do certificado quer dizer que não foram 100% testadas ainda.

Não to dizendo que seja ruim, mas é bom ter cuidado porque pode estar sujeito a bugs, pois é beta ne rs.

É bom ler o forum e veja se algum usuario teve problemas ao usar junto com a 8400m gs.

Bom, mas é legal saber que a placa atinge pontos bem altos, inclusive com overclock.

Postado

a minha chega a 67cº mas essas placas passam de 100cº então to tranquilo, to jogando todo dia e não tive problemas ainda, nem um crash e nem uma tela azul, ja usei muito drivers betas em desktop tb, poucos me deram dor de cabeça.

Postado
a minha chega a 67cº mas essas placas passam de 100cº então to tranquilo, to jogando todo dia e não tive problemas ainda, nem um crash e nem uma tela azul, ja usei muito drivers betas em desktop tb, poucos me deram dor de cabeça.

Ae theBombBR, se deixar o notebook com a bateria durante 5 dias parados será que faz mal?

A bateria descarrega totalmente nesses 5 dias?

É porque por enquanto não da para eu usar dia de semana. Só sexta a noite, sab e domingo.

Tem problema? A minha é de 9 células.

Postado
Ae theBombBR, se deixar o notebook com a bateria durante 5 dias parados será que faz mal?

A bateria descarrega totalmente nesses 5 dias?

É porque por enquanto não da para eu usar dia de semana. Só sexta a noite, sab e domingo.

Tem problema? A minha é de 9 células.

Creio que não, ela não vai descarregar totalmente nesses 5 dias, apesar de eu não ficar 1 dia sem usar o meu, acho muito pouco provável.

Postado

tb acho que nao deve ter problemas

primeiro teste em overclock com riva tunner

600/505 em teste no counter-strike source

ultimo driver da Dell (forceware 101.43?):

fui no teste de carga de video

configurações tudo no max, AA 0x, AF 0x

84FPS média

resolução: 1440x900 (:

em 1280x800 pega mais de 100 oO

ou seja: desempenho parecido com o da minha 6600GT :D

Postado
tb acho que nao deve ter problemas

primeiro teste em overclock com riva tunner

600/505 em teste no counter-strike source

ultimo driver da Dell (forceware 101.43?):

fui no teste de carga de video

configurações tudo no max, AA 0x, AF 0x

84FPS média

resolução: 1440x900 (:

em 1280x800 pega mais de 100 oO

ou seja: desempenho parecido com o da minha 6600GT :D

Nossa, 600/505 é overpowerclock ^_^

Meu maior medo era o World of Warcraft. Eu sinceramente n ligo pros demais games hehe. Só jogo WC3 e WOW.

O Dexter, se puder tenta rodar WOW com overclock pra ver quantos fps você consegue.

Eu tenho medo de fazer besteira, por isso nem tento overclockar :(

Com gráficos no high e alguns médios sem AA fiquei com 60fps.

Com AAx2 e tudo high ficou 20-30.

Mas eu estou com o driver padrão.

Talvez eu consiga jogar com tudo no high se usar aqueles drivers da dell da laptopvideo2go, ou até mesmo aquele beta que deixa 2500+ pontos do 3dmark.

Vou ter mais tempo no feriado e irei testar ^_^

Postado

ta beleza

mas onde eu baixo WoW?

asydasygsadiygsadyads

lembrando: EU MEXI NO RIVA TUNER TB.

Fiz overclock no "low power 3d" e no 2d tb asiudhdsaoisdaisda

mexi nas qualidades, colocando em 1.5 para open gl e para directx

nao dexei alocar mais de 384Mb para o turbocache (padrão é 700 e poucos)

renderização a frente maxima: 2

vsync: always off

e por ai vai, mas acho que o que mais da diferença é isso :D

overpowerclock foi boa

sauidhsdaohdsadas (:

Postado

Meu note está com:

NFS:PS >> 1024x768 tudo no médio aa desligado

Dawn of War >> 1440x900 tudo no máximo

CS >> 1440x900 tudo no máximo

Lineage 2 >> 1440x900 tudo no máximo sem AA

Dirt >> 800x600 tudo no médio sem AA

Configurei no driver da nvida para melhor performance

Se alguém conseguir melhor performance posta ai pra gente! Se tiver um tempo neste feriado vou instalar o rivaTuner para limitar o uso de memória tb, a minha vga ta pegando 1,7gb =o

Postado

Boa noite pessoal

O meu Vostro 1500 tem a placa de video GeForce M8400GS...ela é de 128mb dedicados como vocês ja sabem...mas vi nas configuraçoes avançadas de video que tem 255mb da memoria RAM sendo utilizadas tambem...como tenho apenas 1GB e utilizo o Vista Basic me falta memoria...Alguem saberia me dizer se tem como livrar essa memoria que esta sendo compartilhada pelo video ?? obrigado

Postado

beleza!! vou procurar esse programa...

Outra duvida ae...to querendo expandir a memoria...Se nao me engano meu vostro 1500 tem 2x512mb..Queria colocar 2 gigas..Alguem poderia me ajudar dizendo como seria possivel ? Tem que desmontar muito ? LOL....E as memorias que vendem no Mercadolivre (kingston, samsung....) que sejam das mesmas caracteristicas das que estão aqui funcionam de boa ou tem que ser as homologadas pela Dell ??

Obrigado

Postado

Acho que as vem no note são corsair, se você for no site dela ela te informa direitinho qual o modelo que está vindo no aparelho, ai é só pegar o número e procurar no ML, só que você vai ter q tirar as suas porque são só dois slots.

Postado

Vem um manual junto com o note que explica como tirar, pelo que vi é bem simples, tira a tampa, tira as memórias e coloca as outras (posso estar errado).

Postado

opa..e ae Dexter ?!?

voce saberia me dizer se tem como desabilitar a memoria compartilhada de video ?!? Aqui uso o Vista Basic( o qual veio mesmo ) e aparece nas config de video que estão sendo compartilhados 255mb da ram....ajuda ae faz favor..

Postado

Alguem já pegou o vostro 1500 com os T8300 penryn??

Vou ser o primeiro???? :D

Não sei se tiro o complete care por 3 anos e deixo apenas com 2 anos pra diminuir o valor!!!!

Abraços

Postado

g0ham, eu acho um exagero, pra mim 1 ano é suficiente, embora tenha casos de produtos que tenham problemas depois de um ano, mas se você tem essa grana toda, compra que mal não tem.

Abraço.

Postado

Configuração montada e FECHADA!!!!

Cotação

- Vostro 1500

- T8300 2.4ghz 800mhz

- Geforce 8400gs 128mb

- Hd 160gb

- 2gb memoria

- 9 cells

- controle remoto

- camera 2mp

- 15" TL

- Complete Care 3 anos |

- Garantia 3 anos

- Vista Premium

- Maleta

3.350,00

Acho que foi uma boa compra!!!

Cantoubebeu, É um investimento de 200,00 reais que daqui a um ano podem valer a pena!!!!

Quanto tempo demorou o de vocês???

abraços

Postado

Eu concordo, tendo o dinheiro é um bom investimento.

Cara comprei o meu no Canadá, foi 2.129 com impostos e frete, mas só em junho recebo =/

Tu já fechou a compra do teu?

Tava a fim do controle remoto e caixas de som de fora, que são boas e baratas, to vendo quem pode pegar pra mim e mandar pelos correios.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...