Ir ao conteúdo

[Review] Amazon PC AMZ A601

jorge_filho

Posts recomendados

Postado

Oi amigos enfim depois de um tempinho aqui no escritório hospedei as fotos agora só falta organizar o review e postar...

Olha como eu não sou de jogar não fiz testes com o 3Dmark / pc mark

meu review basicamente tem fotos - total de 59 fotos :)

onde destaco a embalagem do produto, como o mesmo chegou, fotos dos lacres da caixa e itens que acompanharam o mesmo, bem como imagens do Everest Ultimate e dos recursos do produto rodando Windows Xp

Estou bastante satisfeito, principalmente quando lembro que estou pagando 200,00 por mês por somente 6 meses \0/

a relação custo x beneficio deste equipamento é muito boa

o HD serviu muito bem pois so ocupei metade dele com tudo que tinha para instalar e com um monte de arquivos que ainda carrego

o Wireless funciona muitissimo bem...

adquiri um bluetooth aqui na minha cidade - RJ - Camelodromo - Uruguaiana por apenas R$12,00 e o mesmo é minusculo assim comparando é uma usb com uns 4 cm somente e funciona muito bem... consegui conectar tudo

webcam funciona direitinho e o teclado achei macio e muito preciso

não verifiquei as falhas que li aqui no forum mais atras ou seja eu conecto o mini mouse usb e uso direto das 7:30 até +/- as 13:00 quando saio para almoçar... deixo funcionando e quando retorno 1 hora depois só balançar o mouse e o note abre a tela normalmente como um PC... usb mouse funcionando de boa sem erros / telefone skype funcionando de boa sem erros...

o que tenho a dizer é que estou muito satisfeito a maquina é otima...

Um abraço a todos :);)

Postado

O principal objetivo deste review é falar um pouco sobre um produto que alia as funcionalidades necessárias a uma máquina confiável e com custo que cabe em qualquer bolso.

Em se tratando de notebook pensamos logo em valores que giram em torno de 2k. Pois bem a máquina deste review custou a módica importância de R$ 1.200,00 pagos em 6 x de R$ 200,00 (já com o custo do frete incluso)

Marca Amazon Pc modelo A221. Na minha opinião esta é uma excelente máquina e a melhor relação Custo x benefício pois o equipamento vem operando direto por 8 horas diárias durante a semana em aplicações profissionais sem apresentar falhas. Vamos ao notebook:

Notebook: Amazon PC A221

Fabricante: Clevo – www.clevo.com.tw (este é o fabricante a Amazon PC apenas cola seus logos no produto)

Processador: Sempron 3400+ Socket S1

HD 60Gb. 7200RPM Sata 8Mb buffer marca Western Digital

Memória RAM 1 Gb em um pente DDR II 667 (um slot livre para upgrade ou dual channel)

WebCam 1.3Mp muito boa por sinal

Monitor de 14” formato Wide Screen

Teclado – macio e preciso – teclas silenciosas e confortáveis

Caixa – toda preta – pintura fosca – na minha opinião um produto sóbrio digno de qualquer profissional (não gosto desses negócios papagaiados e coloridos ou cheios de frescura)

Mídias – Acompanham CD Nero – Power DVD – mídia de drivers para Windows XP.

Sistema operacional de fabrica – Linux (uma versão da distro Ubuntu – deixo claro aqui que para quem goste de Linux o melhor mesmo é baixar o ubuntu e instalar. Esta distro modificada é muito fraca.)

Instalação de WindowsXp – facílima o cd de drivers para XP atende a todos os requisitos de instalação do equipamento – para os mais exigente pode-se depois com o auxilio do Everest pegar o link dos fabricantes e baixar drivers mais atuais.

Windows vista – baixei os drivers do site da amazon PC mais não instalei – particularmente acho um OS desnecessário em face da quantidade de recursos que o mesmo consome para um resultado funcional similar ao Windows XP.

Vamos as imagens:

Foto do produto muito bem embalado – O Extra me surpreendeu, entrega rápida e produto muito bem embalado:

2571407820_d661c7fcd7_b.jpg

2571408886_3af4d8bc47_b.jpg

2570586511_727a506152_b.jpg

Caixa e selo com identificação do produto:

2571417558_6e0e4b1e15_b.jpg

Abrindo a caixa – achei bem embalado e seguro:

2570596249_ef23dea808_b.jpg

Calços de proteção e plástico bolha:

2571423210_ff4c847e6e_b.jpg

Visto por cima:

2570604283_627a234ddd_b.jpg

Detalhe da webcam:

2570603181_2e0f66be92_b.jpg

Lado direito (gravador DVD / porta modem RJ11/ USB / fone de ouvido e microfone):

2571420204_0cf5dc2626_b.jpg

Postado

Detalhes do teclado e touchpad:

2570607815_9d9c2bffa1_b.jpg

Lado esquerdo – ventilação do cooler / porta rede / 2 usb / spdif / som / FireWire:

2571432252_eec84fcbc8_b.jpg

Traseira – saída VGA para monitor e porta serial (raríssima maquina altamente indicada para aplicações comerciais / industriais por possuir esta porta):

2571431066_0742727214_b.jpg

Conteúdo que vem com o notebook:

2571441764_450e2fed01_b.jpg

Bateria de 6 celulas – dura cerca de 3 horas (aplicações profissionais – Office e internet) usando recursos gráficos a bateria dura 1hora e 55 minutos:

2571445864_350b6829d1_b.jpg

Software de vídeo – Gforce (conhecida por todos)

2571406632_f5a6144688_o.jpg

2571406442_cbdcbb91f4_o.jpg

2570580599_6407ddcd22_o.jpg

Software de áudio Realtek

2570580853_5bf59e893a_o.jpg

Propriedades – dia da instalação do winxp

2570580699_7eeeb9dfb0_o.jpg

Postado

Ola ROGERSJ, muito bom seu review

tenho uma duvida você escreve que o hd é 7200rpm isso e correto?

porque o meu é uma wd160gb 8mb 5400rpm!

o note veio melhor embalado pelo extra do que o pela magazine luiza.

show..

Postado

ROGERSJ, parabéns ficou bem legal o review do seu note, esse modelo é realmente igual ao A601 com a diferença só no processador, memoria ram e HD, e tudo isso você pode fazer o UP no seu com tempo...:)

Valeu!!!

Postado

Tô mesmo azarado!!

Acabei de entrar em contato com o Magazine Luiza prá ver porque o notebook que comprei para a minha filha não havia sido integrado no sistema do site (que é vergonhoso, pois não entram em contato com você para informar o que está acontecendo).

Dizem que houve um erro no sistema e que não tem mais a máquina para entregar. Querem oferecer no lugar essa daqui:

• Notebook com Processador Intel Pentium Dual Core T2330 - Itautec
  • Processador: Intel Pentium Dual Core T2330 (Tecnologia Santa Rosa);
  • - Velocidade (clock): 1,6 GHz;
  • - Barramento (FSB): 533 MHz;
  • - Memória cachê: 1 MB.
  • · Tipo de tela: LCD.
  • Tamanho da tela: 15".
  • Gravador de CD
  • Gravador de DVD
  • Leitor de DVD
  • Leitor de CD
  • · Memória: 2 GB - sendo 2 x 1 GB.
  • - Barramento da memória - 667 MHz.
  • Disco Rígido - HD: 160 GB.
  • · Sistema operacional: Windows Vista Home Basic.
  • · Fax modem: 56 Kbps V.92 / Codec Conexant / Interface.
  • · Leitor de cartões: SD, MS, MMC, MS/Pro.
    • · Rede Local: Gigabit LAN 1000 Mbps; 10/100/1000 Base TX.
    • · Rede sem fio: formato Mini PCI-Express padrão.
    • · Placa de vídeo: Integrada Chip Set 960 GL.
    • · Capacidade da placa de vídeo: até 256 MB alocada dinamicamente.
    • · Slots:
    • - 01 Leitor de cartões do tipo SD, MS, MMC, MS/Pro;
    • - 01 Express Card com suporte a cartões PC Card de 54/34 mm.
    • Placa mãe: GIGA-BYTE.
    • · Teclado Padrão: padrão português.
    • · Mouse: TouchPad com 2 botões (direito e esquerdo).
    • · CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
    • - Notebook;
    • - Cabo de força;
    • - Cabo para Fax modem;
    • - Guia de instalação;
    • - Discos de recuperação com sistema operacional e drivers;
    • - Estojo protetor.

Já tenho um Amazon PC e estava comprando para a minha filha outra máquina. Comprei na Saraiva e veio com problemas. Tive que devolver.

No mesmo dia comprei no Magazine Luiza e passado uma semana, recebo esta notícia.

Alguem conhece essa máquina??

Postado
Tô mesmo azarado!!

Acabei de entrar em contato com o Magazine Luiza prá ver porque o notebook que comprei para a minha filha não havia sido integrado no sistema do site (que é vergonhoso, pois não entram em contato com você para informar o que está acontecendo).

Dizem que houve um erro no sistema e que não tem mais a máquina para entregar. Querem oferecer no lugar essa daqui:

• Notebook com Processador Intel Pentium Dual Core T2330 - Itautec
  • · Tipo de tela: LCD.
  • Tamanho da tela: 15".
  • Gravador de CD
  • Gravador de DVD
  • Leitor de DVD
  • Leitor de CD
  • · Memória: 2 GB - sendo 2 x 1 GB.
  • - Barramento da memória - 667 MHz.
  • Disco Rígido - HD: 160 GB.
  • · Sistema operacional: Windows Vista Home Basic.
  • · Fax modem: 56 Kbps V.92 / Codec Conexant / Interface.
  • · Leitor de cartões: SD, MS, MMC, MS/Pro.
    • · Rede Local: Gigabit LAN 1000 Mbps; 10/100/1000 Base TX.
    • · Rede sem fio: formato Mini PCI-Express padrão.
    • · Placa de vídeo: Integrada Chip Set 960 GL.
    • · Capacidade da placa de vídeo: até 256 MB alocada dinamicamente.
    • · Slots:
    • - 01 Leitor de cartões do tipo SD, MS, MMC, MS/Pro;
    • - 01 Express Card com suporte a cartões PC Card de 54/34 mm.
    • Placa mãe: GIGA-BYTE.
    • · Teclado Padrão: padrão português.
    • · Mouse: TouchPad com 2 botões (direito e esquerdo).
    • · CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
    • - Notebook;
    • - Cabo de força;
    • - Cabo para Fax modem;
    • - Guia de instalação;
    • - Discos de recuperação com sistema operacional e drivers;
    • - Estojo protetor.

Já tenho um Amazon PC e estava comprando para a minha filha outra máquina. Comprei na Saraiva e veio com problemas. Tive que devolver.

No mesmo dia comprei no Magazine Luiza e passado uma semana, recebo esta notícia.

Alguem conhece essa máquina??

Nossa que azar hein...

Meu irmão tem um Itautec, mas usa pouquissimo então não serve de parametro para poder indicar e o modelo é diferente deste também...

Acho que tem um review aqui no CDH de um note Itautec, depois da uma conferida, mas ja te adianto que pelo que andei pesquisando antes de comprar meu A601, ouvi falar mau de alguns modelos de note da Itautec...

Minha opnião é que você deveria comprar o que ja conhece e gostou, então acho que se eles não puderem lhe atender no seu pedido você deve cancelar e comprar onde encontre o que quer comprar... Fodz é que o Magazine Luiza tem o pior prazo de entrega de mercadoria (muito mais demorado que o padrão das lojas virtuais) e o pior sistema de estorno e reembolso do valor pago... So pra se ter uma ideia fiz uma compra na Americanas.com e cancelei por motivos pessoais, entre meu pagamento a vista e a devolução do dinheiro na minha conta se passaram entorno de 10 a 15 dias (não me lembro bem), Fiz o mesmo no Magazine Luiza, meu pagamento foi dia 20/04/2008 e o reembolso foi no dia 03/06/2008, um absurdo, vou evitar ao máximo comprar nesta loja futuramente...

Boa sorte!!!

Postado

olá ROGERSJ, vi seu o review e também adquiri um AMZ A221 essa semana e tenho uma duvida, se eu colocar mais acessórios nele como bluetooth, memoria, etc. ha algum problema com relação a garantia ?

valeu ..

Postado

Esses processadores me deixam louco.

Quem é o melhor entre os dois?

Me ajudem pois não consigo fazer um juízo de valor sem mais informações.....

1ª Opção

2ª opção

Processador DualCore AMD Turion 64 X2 TL-50

Postado

1ª Opção

2ª opção

Intel é sem duvidas melhor, garatido (verifiquei testes com ambos para afirmar isso).

Postado

P: O que é a tecnologia móvel AMD Turion™ 64 X2? A que mercados ela se destina?

R: A tecnologia móvel AMD Turion™ 64 X2 é a mais avançada família de processadores de núcleo duplo da AMD voltada para mobilidade. Projetado para os consumidores e profissionais móveis da atualidade, o AMD Turion 64 X2 oferece o desempenho do AMD64 de núcleo duplo e possibilita o uso dos mais avançados recursos de vídeo com autonomia mais longa da bateria nos notebooks finos e leves atuais.

A tecnologia móvel AMD Turion™ 64 X2 foi projetada para resolver um problema importante na computação atual – a necessidade crescente de lidar com várias instruções de informação simultaneamente. Essa necessidade se manifesta na tendência cada vez maior de os usuários de PCs portáteis executarem vários programas ao mesmo tempo, seja para multitarefa ou para proteger os computadores com software antivírus/firewall em segundo plano enquanto aplicativos são executados em primeiro plano. Além disso, mais programas, especialmente de mídia digital e criação de conteúdo, estão sendo escritos de forma que diferentes aspectos do software possam acessar o processador ao mesmo tempo. Esse tipo de software é denominado “multithreaded”.

Processadores de núcleo duplo contêm dois núcleos residentes em um chip que executam cálculos em dois fluxos de dados simultaneamente. Além disso, a arquitetura AMD64 contém a inovadora Arquitetura de Conexão Direta da AMD, criada já se pensando na existência de vários núcleos, que fornece o mais avançado desempenho do sistema devido a uma conexão direta de alta velocidade entre os núcleos dentro do mesmo processador, ajudando a eliminar gargalos encontrados na tecnologia mais antiga e tradicional de barramento frontal.

P: Como a tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 é otimizada para mobilidade?

R: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 foi desenvolvida para fornecer a performance líder de mercado do AMD64 em notebooks finos e leves, possibilitar o uso de vídeo avançado com grande autonomia da bateria, e oferecer mais segurança e compatibilidade com as mais recentes tecnologias wireless. Mais especificamente, o processo utilizado para fabricar a tecnologia móvel AMD Turion 64 foi otimizada para operação termicamente mais eficiente do processador, possibilitando uma redução do consumo de energia durante vários estados de operação e ociosidade do sistema. Além disso, um recurso de estado C3 ‘Deeper Sleep’ foi adicionado à família da tecnologia móvel AMD Turion 64 X2, e acrescentou-se a Virtualização AMD para melhorar o desempenho, a confiabilidade e a segurança dos ambientes de virtualização existentes e futuros.

P: Quais são os recursos e benefícios da tecnologia móvel AMD Turion 64 X2?

R: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 foi projetada exclusivamente para mobilidade, oferecendo excelente performance em 32 bits hoje para notebooks mais finos e leves, além de suporte para 64 bits. Com a premiada arquitetura AMD64, executivos e consumidores que vivem em constante deslocamento irão se beneficiar da tecnologia HyperTransport™ para oferecer incrível agilidade no sistema, segurança aprimorada com a Proteção Avançada contra Vírus, compatibilidade com as mais modernas soluções sem fio e de vídeo, e maior autonomia no uso da bateria, graças ao avançado recurso de gerenciamento de energia da AMD: a tecnologia AMD PowerNow!™. Além disso, a tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 oferece os seguintes benefícios:

Controlador de memória DDR2 de dois canais compatível com memória DDR2 de 667 MHz.

Nova infra-estrutura de soquete – Soquete S1 (638 pinos)

Virtualização

Gerenciamento Térmico Dinâmico

Simplificação do controle térmico do processador

Gerenciamento de energia nos múltiplos núcleos

Tecnologia HyperTransport com uso otimizado de energia

Estado Deeper Sleep

P: O que é a tecnologia AMD PowerNow!™ e que benefício ela fornece ao usuário de notebooks?

R: AMD PowerNow! é uma tecnologia de gerenciamento dinâmico de energia. Ela pode prolongar significativamente a autonomia da bateria dos notebooks e fornecer performance sob demanda. Isso significa que os aplicativos obtêm alta performance quando necessário, poupando automaticamente a energia quando a demanda pela CPU for baixa. A tecnologia AMD PowerNow! está disponível com todos os processadores AMD para portáteis.

P: Quais produtos estão disponíveis com a tecnologia móvel AMD Turion 64 X2?

R: A partir de 17 de maio de 2006, os modelos TL-50, TL-52, TL-56 e TL-60 da tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 deverão estar disponíveis imediatamente no mundo inteiro.

P: A tecnologia móvel AMD Turion 64 usa a mesma metodologia de números de modelo que os processadores Mobile AMD Athlon™ 64 e Mobile AMD Sempron™?

R: Não, uma nova metodologia de código alfanumérico foi adotada para a família de processadores da tecnologia móvel AMD Turion 64 X2. Os novos códigos foram desenvolvidos para fornecer uma designação simples tanto do desempenho relativo do processador quando do grau de mobilidade dentro da família AMD Turion 64 X2, a fim de ajudar consumidores e profissionais a simplificar suas decisões de compra de notebook.

P: Como a metodologia de código alfanumérico da tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 indica o desempenho relativo e a mobilidade?

R: A tecnologia móvel AMD Turion 64 emprega códigos de modelo que consistem em duas letras seguidas de dois números.

As duas letras juntas indicam a classe do processador, sendo que a segunda letra designa o grau crescente de mobilidade conforme a letra se aproxima do final do alfabeto. Por exemplo, TZ designaria um grau superior de mobilidade do que TA, medido pelo consumo de energia. Isso se baseia na suposição geral de que um consumo mais baixo de energia possibilita maior autonomia da bateria do sistema e, portanto, maior mobilidade.

Os números indicam o desempenho relativo dentro da classe do processador, com base em freqüência, tamanho do cache e outros fatores que afetam a performance geral do sistema. Os números mais altos indicam desempenho relativo superior entre os membros da família da tecnologia móvel AMD Turion 64.

P: Quais categorias de usuários irão se beneficiar mais da tecnologia móvel AMD Turion 64 X2?

R: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 foi projetada para os consumidores e profissionais móveis da atualidade que querem o desempenho do AMD64 de núcleo duplo com grande autonomia da bateria e os mais avançados recursos de vídeo nos notebooks finos e leves atuais. Indivíduos que levam um estilo de vida móvel usam vários aplicativos simultaneamente, preferem notebooks finos e leves, exigem maior autonomia da bateria e precisam de acesso confiável wireless e a VPN podem se beneficiar com a tecnologia móvel AMD Turion 64 X2.

P: Quais fabricantes estão oferecendo notebooks baseados na tecnologia móvel AMD Turion 64?

R: Plataformas baseadas na tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 deverão ser fornecidas pelos principais fabricantes a partir de junho em lojas de varejo e por meio de canais de distribuição comercial.

P: Esses produtos se destinam a notebooks para o público corporativo ou consumidor?

R: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 se destina a notebooks para o público corporativo e o consumidor. Ela oferece a confiabilidade, segurança, performance, recursos avançados de vídeo e autonomia da bateria que os profissionais ou consumidores de hoje esperam.

P: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 será compatível com o futuro sistema operacional Microsoft Windows Vista™?

R: Sim, a tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 foi desenvolvida para ser totalmente compatível com o futuro sistema operacional Microsoft Windows Vista. A AMD tem trabalhado junto à Microsoft® para identificar e desenvolver componentes de hardware importantes para o Windows Vista™, a próxima geração do sistema operacional Windows®. A tecnologia móvel AMD Turion 64 também é o único processador para portáteis hoje que é otimizado para executar a versão de 64 bits do sistema operacional Vista.

P: A adição de outro núcleo a um processador para portáteis reduz a autonomia da bateria?

R: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 foi desenvolvida para oferecer performance e autonomia da bateria semelhantes às dos processadores para portáteis com núcleo duplo da concorrência, com algumas vantagens:

Devido a seu controlador de memória integrado, o AMD Turion 64 X2 fornece pelo menos três vezes a largura de banda dos processadores para portáteis de núcleo duplo concorrentes.

O AMD Turion 64 X2 é o único processador para portáteis de núcleo duplo a oferecer melhor multitarefa e desempenho multithread em ambientes de 32 e 64 bits

P: A tecnologia móvel AMD Turion 64 X2 é uma oferta de plataforma em um pacote?

R: Não. Esse é um novo processador desenvolvido para atender à necessidade de maior mobilidade das empresas e consumidores da atualidade. A AMD trabalha com parceiros líderes de mercado no desenvolvimento de um ecossistema de tecnologia com uso eficiente de energia, aberta e padrão. Isso possibilita que os fabricantes de PCs projetem soluções móveis usando tecnologias padrão que atendam da melhor forma às necessidades dos clientes, com base na variedade de maneiras em que os notebooks estão sendo usados. Acreditamos que a possibilidade de escolher dentre uma gama de tecnologias padrão das melhores empresas em suas áreas cria a verdadeira inovação e viabiliza o surgimento dos notebooks mais ricos em recursos do mercado.

P: Quem são os parceiros de chipset e tecnologia sem fio com os quais vocês estão trabalhando? O que eles estão desenvolvendo para suportar a tecnologia móvel AMD Turion 64 X2?

R: A AMD geralmente trabalha com uma grande variedade de parceiros fornecedores de chipsets e soluções sem fio, como ATI, nVidia, SiS, Uli, VIA, Atheros, Broadcom e outros fornecedores de soluções certificadas Wi-Fi.

P: O que é AMD64?

R: AMD64 é a plataforma de 64 bits da AMD que estende a arquitetura do conjunto de instruções x86 padrão de mercado e define uma nova categoria de computação. A plataforma AMD64 é a primeira desenvolvida para oferecer compatibilidade com as soluções x86 existentes e a excepcional performance da computação de 64 bits. Desde a introdução da arquitetura AMD64 em 2003, o processador AMD Opteron™ para servidores e estações de trabalho e os processadores AMD Athlon™ 64 para desktops e notebooks ganharam mais de 120 prêmios por inovação e performance, além de conquistar o apoio de mais de 2.000 fabricantes, desenvolvedores de hardware e software, integradores de sistemas e distribuidores.

P: Qual é a visão da AMD para a computação de 64 bits?

R: Acreditamos que a evolução da computação de 32 para a de 64 bits é inevitável, e ocorrerá muito mais rapidamente do que a transição de 16 para 32 bits. A AMD64 pode acelerar essa mudança para a computação de 64 bits ao fornecer uma solução que foi desenvolvida pensando no cliente.

A abordagem da AMD abraça as plataformas e aplicativos de 32 bits já em uso na computação doméstica e corporativa da atualidade, e oferece uma maneira de promover uma transição tranqüila para a tecnologia da próxima geração ao permitir a computação simultânea de 32 e 64 bits. A tecnologia AMD64 fornece excelentes recursos e benefícios e possibilita uma transição tranqüila às empresas e consumidores; ela foi projetada para proporcionar uma migração para a computação de 64 bits sem sacrificar a performance e a compatibilidade da base instalada atual de sistemas de 32 bits.

P: Qual é a freqüência do barramento (FSB) da tecnologia móvel AMD Turion 64?

R: Na tecnologia móvel AMD Turion 64, o FSB foi substituído por um barramento de memória dedicado e por uma conexão da tecnologia HyperTransport.

Postado
olá ROGERSJ, vi seu o review e também adquiri um AMZ A221 essa semana e tenho uma duvida, se eu colocar mais acessórios nele como bluetooth, memoria, etc. ha algum problema com relação a garantia ?

valeu ..

OLA JAMES10 com relação a aumento de memória e bluetooth:

bluetooth - esse módulo é usb portanto externo e não vai influenciar na garantia do produto - detalhe eu adquiri um bluetoot na Uruguaina (RJ) por R$12,00

Aumento de memória - o meu equipamento em particular veio sem selo de lacre na tampa onde ficam os slots de memória, portanto não houve para mim risco quanto a garantia... Mais caso o seu equipamento tenha esse selinho de lacre da Amazon pc - mesmo assim você pode fazer esse upgrade, bastando levar a uma assistência técnica autorizada e pedir para que encaixem para você (compre em outro lugar - memo ddrII 1G 667 = R$43,00 2G=R$70,00)

OBS = serviço de abrir o lacre para encaixar o pente é gratuito (ligue antes para a Amazon no 0800 ) eles fazem uma ordem de serviço e isso é pago pela Amazon.

O mesmo para upgrade de HD caso tenha lacre...

Espero ter ajudado

Um abraço

:);)

Postado

1ª Opção

2ª opção

Aqui um benchmark de processadores para você poder comparar o desempenho:

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

Ps: Na minha opnião você deveria olhar mais a qualidade da VGA pois processador, memoria e HD você pode trocar mas VGA não tem como...:)

Boa sorte!!!

Postado

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Doni®.

Quebrou um grande galho!!

AFG/MG, parece que a placa de vídeo do Itautec é uma Integrada Chip Set 960 GL.

O que você acha??

Só tenho informação referente a minha, pois aparentemente é ótima.

Postado

(...)

AFG/MG, parece que a placa de vídeo do Itautec é uma Integrada Chip Set 960 GL.

O que você acha??

Só tenho informação referente a minha, pois aparentemente é ótima.

Bom tanto no A601 como no Itautec a memoria de video é compartilhada da memoria ram, então no final das contas entre os dois não teria diferença... Agora o bom para quem por exemplo roda graficos 3D ou programas que exijam muito da VGA seria pegar um note com memoria de video dedicada...:)

Postado

profjoaoneto = Eu diria que você simplesmente deu azar... :(

isso acontece com qualquer equipamento eletrônico. EX.: Meu pai a algum tempo atras mais precisamente a 10 anos adquiriu uma televisão Sony Trinitron de tela plana e a mesma deu muito aborrecimento e vivia pifando... todos sabem/sabiam a época da qualidade praticamente incontestável da marca Sony em se tratando de aparelhos de TV...

Pois bem meu pai pegou o dinheiro de volta depois de muitas idas e vindas na assistência técnica e comprou uma TV CCE :) e a mesma funciona muito bem até hoje (agora está no quarto da empregada mais funcionando direitinho...)

DAI a conclusão... eletro-eletrônico é o somatório de qualidade do produto + sorte.

Não desista do Amazon / Clevo ... é muito bom...

Um abraço a todos

Postado

Ae amigos o processador do A221 tem instruções 64Bits vejam isso:

Type CPU / Microprocessor

Family AMD Mobile Sempron

Part number SMS3400HAX3CM

Stepping code LEBAF

Frequency (MHz) ? 3400+ (rated)

1800 (real)

Package 638-pin lidless micro-PGA

1.38" x 1.38" (3.5 cm x 3.5 cm)

Socket Socket S1

Architecture / Microarchitecture

Manufacturing process 0.09 micron

Data width 64 bit

Floating Point Unit Integrated

Level 1 cache size ? 64 KB instruction cache

64 KB data cache

Level 2 cache size ? 256 KB

Features MMX Technology

3DNow!

SSE

SSE2

SSE3

AMD64 technology ?

Enhanced Virus Protection ?

Low power features PowerNow! technology

On-chip peripherals Dual-channel DDR2 SDRAM memory controller

One 16-bit HyperTransport link with speeds up to 800 MHz

Electrical/Thermal parameters

V core (V) ? 1.125 / 1.15 / 1.2

Max operating temperature (°C) ? 95

Thermal Design Power (W) ? 25

Postado

Pra mim é novidade o Sempron ser 64bits, achava que só a partir do Turion que teria instrução 64bits, mas legal Rogersj, com isso que não valeria mesmo a pena aquela troca de processadores que você me perguntou...:)

Valeu!!!

Postado
Ae amigos o processador do A221 tem instruções 64Bits vejam isso:

Type CPU / Microprocessor

Family AMD Mobile Sempron

Part number SMS3400HAX3CM

Stepping code LEBAF

Frequency (MHz) ? 3400+ (rated)

1800 (real)

Package 638-pin lidless micro-PGA

1.38" x 1.38" (3.5 cm x 3.5 cm)

Socket Socket S1

Architecture / Microarchitecture

Manufacturing process 0.09 micron

Data width 64 bit

Floating Point Unit Integrated

Level 1 cache size ? 64 KB instruction cache

64 KB data cache

Level 2 cache size ? 256 KB

Features MMX Technology

3DNow!

SSE

SSE2

SSE3

AMD64 technology ?

Enhanced Virus Protection ?

Low power features PowerNow! technology

On-chip peripherals Dual-channel DDR2 SDRAM memory controller

One 16-bit HyperTransport link with speeds up to 800 MHz

Electrical/Thermal parameters

V core (V) ? 1.125 / 1.15 / 1.2

Max operating temperature (°C) ? 95

Thermal Design Power (W) ? 25

ola, usa o CPU-Z para tirar esta duvida

no cpu-z na primeira tela " instructions( mmx(+),3dnow!(+),sse,sse2,sse3,x86" nao possui

no cpu-z na primeira tela " instructions( mmx(+),3dnow!(+),sse,sse2,sse3,x86-64" esse sim possui

Postado

ICE2642 = Eu não sabia para mim a informação era que todo sempron é somente 32Bits em se tratando de processadores mobile (achava até que só poderia usar Linux ou Vista 32 Bits) Por isso postei aquela tabela que pesquisei num site Gringo...

AFG/MG = É você tem toda a razão, agora tenho a total certeza que "turion de 1 núcleo só" realmente não seria vantagem alguma... Aliás eu testei esses dias um HP de um amigo com uma configuração identica a minha, e surpreendentemente achei o desempenho muito igual. A diferença reside no poder do núcleo duplo e mais cache na hora de rodar games mais pesados ( OBS = nossas VGA's são iguais) mais a máquina dele apresenta um "leve" desempenho melhor. Daí nossa conclusão (dois leigos em informática) é de que Cache e processador duplo ajuda sim no desempenho...

A VGA pode até ser o ponto mais importante mais que processador ajuda... ajuda sim... e vimos isso na prática...

logico q tem instruçoes 64 bits, todos processadores AMD atualmente sao 64 bits.

[]'s

Agora falando de instruções 64bits nos semprons... ser leigo é terrivel kkkk no review que eu mesmo postei tinha essa informação. Vejam:

2571403380_644274190c_o.jpg

Bom espero que isso seja util para outros como tem sido para mim... tenho aprendido bastante sobre processadores / desempenho etc com esse forum...

a discussão leva a pesquisa... a pesquisa nos faz alcançar o conhecimento.

Um abraço a todos e um ótimo sábado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...