Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

filipelms,

valeu pela dica... ja baixei o driver synaptic... e ainda nao chegou... to ansioso ehehheheheheh amanha é o dia limite do submarino... (que por sinal não abaixou o preço dele nesta terça feira...) e queria MUITO usar o vista, mas se ficar capado eu vou desistir... porque vou usar pra trabalho e preciso dele funcionando 100%... depois quem sabe eu "Visto" ele ehhehehe

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!

Sou novo por aqui. Queria parabenizar o jorge_filho pela bela iniciativa. Comprei um A601 no final de dezembro, nao tenho muita intimidade com notebooks, mas estou muito satisfeito com ele. Instalei o XP e esta tudo funcionando na boa, só nao testei ainda o leitor de cartao. Instalei o Battlefield 2 que nao é um jogo novo, mas é pesado e rodou bem, com quase tudo no low claro hehehe Tb estou usando wireless e esta tudo ok

Fiquei preocupado com a temperatura do GPU que chegou a assustantes 110 graus, quando estava jogando btf por uns 15 minutos. Andei lendo que o bicho esquenta mesmo, mas achei perigoso forçar a barra. Com vocês está esquentando assim tb?

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Parece que a temperatura da GPU é bem alta mesmo... No programa da nVidia que abre a partir das propriedades de vídeo no Windows XP tem uma seção de configurações de temperatura. Lá existe uma opção chamada limite de desaquecimento do núcleo (imagino que seja a temperatura máxima tolerável pra a GPU), configurada como padrão para 125 graus celsius!

Neste momento estou usando normalmente o notebook, sem nada que demande aceleração gráfica aberta (só navegação web) e nesta mesma janela a temperatura é de 81 graus... Ou seja: acho que a gente não deve se assustar com isso.

Alguém conseguiu usar a função de Hibernar do Windows XP? Tentei hoje e deu um erro grave, travou tudo depois de bagunçar a tela... Será algum conflito envolvendo a RAM compartilhada com a placa de vídeo? Alguém sabe como mexer nisso? Como estou no XP, o driver de vídeo disponibilizado pela Amazon no site não serve. Ou seja, estou usando o que veio no CD. Também não mexi nos demais drivers, exceto wireless.

Até mais!

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara 125 graus nao ta normal nao, sera q você nao ta vendo em firenhait ?

lembro q elas esquentam bem mesmo mas numa SS q vi ava a 117 e ja no vermelho em um prog destes de medir temperaturas, acho q postaram aqui mesmo no forum so nao lembro que topico q foi.

note estar frio por fora nao quer dizer q ta frio la dentro, so q ele isola melhor a temperatura.

se continuar sempre assim bota um cooler destes exaustores externos pra ajudar a saida de ar que prende sa daida do dissipador.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei os parabéns ao jorge_filho, mas se extende a todos que contribuem neste forum, me ajudaram muito.

fmc_sp - O meu hiberna sem problemas, mas confesso nao usar muito essa opção.

ice2642 - Tb cheguei a pensar que era fahrenheit, mas é celsius mesmo.

O que é melhor, aquela base ventilada ou o cooler externo que prende na saída do dissipador?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. to no trabalho... nao tenho como testar esse driver porque não to com o note aqui.. então por favor.. testem aí..se funcionar avisem e desfrutem...

Realtek ALC883 @ nVIDIA nForce 430 (MCP51) - High Definition Audio Controller for Vista

ftp://152.104.238.19/pc/audio/Vista_R172a.zip

Se for igual aos que já testaram ou igual ao do site da amazon ou eu estiver boiando na conversa...ignorem.. pois só quis ajudar...

Achei também os drivers de Video... será que funciona ? será que é igual aos que vocês já testaram ?

por favor..se eu tiver boiando aqui ignorem.. só pretendo ajudar...

Vídeo

Forceware 163.75 WHQL para Windows Vista 32-bit (30mb)

http://us.download.nvidia.com/Windows/163.75/163.75_forceware_winvista_32bit_english_whql.exe

Forceware 163.75 WHQL para Windows Vista 64-bit (43mb)

http://us.download.nvidia.com/Windows/163.75/163.75_forceware_winvista_64bit_english_whql.exe

Pessoal..eu devo estar boiando... porque to achando tudo muito fácil..será que funcionam ou realmente são iguais os que vocês já testaram ?

Desculpem-me por não testar antes de postar..mas é porque não estou com o note aqui...

nvidia Go 6100 / nForce 430 for win Vista 32-bits

http://us.download.nvidia.com/Windows/nForce/15.01/nforce_winvista32_15.01_international.exe

Obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Achei um artigo sobre o problema na hibernação. É um bug conhecido do WinXP em computadores com mais de 1 GB de RAM. Além de não dar certo, aparece a mensagem "Não existem recursos de sistema suficientes para concluir a API" antes de travar. Não sei dizer se acontece sempre ou só quando tem muita coisa aberta.

O link para download no site da Microsoft (requer verificação do Windows original -- WGA) é:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=9d20f96a-a8d6-4627-89f7-787cd9b3852c

O nome do arquivo para WinXP pt-BR é WindowsXP-KB909095-x86-PTB.exe, pra quem quiser procurar em outros sites. Instalei aqui e testei a hibernação em seguida, sem problemas. Costumo "hibernar" quando preciso desligar o computador mais rapidamente (ex: sala de embarque em aeroporto).

Quanto à temperatura da GPU: é celsius mesmo... Seria um erro de tradução muito tosco errar isso. E 125 farenheit são apenas 51,6 celsius, o que não faria sentido como limite máximo tolerável. O basal dele parece ser por volta de 80 graus celsius, e não acredito que seja por algum problema de ventilação, pois minha CPU está em 43 graus na mesma hora.

Sobre o Linux: reforço o que o marcilio123 disse. Quebrei a cabeça para fazer o Mandriva 2008 funcionar e nada. Trava na hora que começa o HAL Daemon (Hardware Abstraction Layer). Vou tentar documentar melhor e enviar como bug report. Minha namorada riu muito de mim ao ver fotos e vídeos da tela do computador no meu celular, tentando registrar o momento exato do erro. :)

Até mais!

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal,

Comprei esse notebook e estou super satisfeito!

Vamos ao que interessa.

Com relação ao Kubuntu que veio instalado tive alguns problemas como mensionado mas o maior deles foi não consegue abrir minha rede wireless no mesmo. Não achei na ferramenta gráfica KDE a opção para passar a chave de segurança WAP da minha rede. Só ve a opção para rede WEP.

--------------------------------------------------------------------------

No momento estou rodando dois sistemas operacionais:

- Windows XP SP/2 PT-BR

Não tive nenhum problema com a instalação nem configuração do mesmo. Fiz todo o processo de instalação de drivers pelo autorun do cd. Falta só resolver o problema da hibernação (mouse e teclado desabilita quando volta da hibernação), pois, não atualizei os drivers ainda.

- Ubuntu 7.10

Instalei essa versão do Linux, pois, já tive algumas experiências com versões anteriores e achei ele bastante simples. Com relação a instalação e drivers nesse distro correu tudo muito bem e de forma simples.

Tenho visto aqui no review que esse tem sido um dos maiores problemas é com relação aos drivers para Linux. Mas essa versão do Linux tem algo que me surprendeu e que ao fazer a instalação do Kubuntu 7.10 não encontrei (Versão 7.10 baixada do site oficial).

O Ubuntu 7.10 está vindo com um script que está detectando a presença do sistema Windows no momento da instalação e ele pergunta se o usuário deseja importar os drivers do Windows. Por encrivél que pareça está rodando tudo muito bem com os drivers do Windows. Ah, e como relação ao problema encontrado no Kubuntu para passar a chave da rede Wireless, pois, a ferramenta usada no GNome ele possui uma opção onde você escolhe o tipo de criptografia que está usando na rede, algo que não encontrei no Kubuntu.

--------------------------------------------------------------------------

Espero ter contribuido com algo!!

Qualquer coisa podem entrar em contato por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera... o submarino atrasou... será que com esse atraso alguém consegue deixar o note 100% no vista? preu nao precisar reinstalar os malditos drivers hehehe... ainda falta SOM, BIOS e CHIPSET, dêem uma lida algumas páginas atrás que já conseguiram testar em 100% os outros drivers... ainda aguardo mais novidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphaeus,

Ao que parece meu vista agora tá rodando redondinho. Consegui hoje o driver do som:http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Quanto a bios, eu fiquei sabendo que não é necessário atualizar... o próprio review menciona a versão dela.

O chipset tem que fazer o seguinte. Entrar no site da nvidia e na seção de drivers, pedir aquele reconhecimento automático da placa-mãe. Ele indica o software pra baixar. Foi isso que eu fiz.

Pra mim agora tá show.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow galera, preciso da ajuda de vocês, comprei um notebook da amazon e nao consigo botar a webcam ora funcionar, ja tentei instalar o driver pelo cd que veio na caixa e nada, vocês podem me da uma luz ? essa webcam ta me dando mt dor de cabeça

sou novato no forum, desculpem se errar alguma coisa =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphaeus,

Cara, no meu eu havia conectado a internet por wireless. Como tinha o driver, deu tudo certo. Mas win vista reconhece a placa de rede de prima. É só conectar o cabo e sair navegando.

Khrusher,

Quanto ao driver da webcam, ele chama bisoncam. No Win Xp, quando instalado, fica um ícone no desktop. você tá utilizando o XP ou o linux que vem com o note? porque se tiver usando o linux, tem que ve com a galera aqui, porque o pessoal do forum também está tendo dificuldades pra instalar. Se for o win xp, pega o software no site do fabricante, aqui:ftp://ftp.clevo.com.tw/M5xxJE/Optional/Camera_U.zip. O driver é bem recente, segundo informa o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcilio123,

aqui estou usando o debian com sistema principal, e não tive nenhum problema na instalação, funciona tudo menos a webcam, que não tentei instalar o driver dela ainda, por ser um driver de testes. De resto tá tudo normal.

Já sobre a gpu da nvidia, esquenta pacas mesmo, e acredito tb ser normal, pois todo lugar que vejo fala a mesma coisa. Não acredito ser coisa para preocupar, o meu fica em 99 graus de média.

Qualquer dúvida sobre a instalação no linux podem me perguntar.

Só uma observação, é interessante ver problema com drivers com o Vista né, lembro-me que o pessoal a um tempo atrás reclamava pra caramba do linux, pois os fabricantes não faziam drivers e muitas coisas não funcionavam. Hoje o pessoal tá vendo que o problema nem sempre é do sistema em si, e sim do fabricante que não libera os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi jorge_filho,

Valeu pela resposta. Já resolvi o problema de instalação do Debian. Aconteceu que na tentativa de instalar o mandriva 2008 fiz varias modificações na bios e assim depois não conseguia instalar nem o Debian nem o Kubuntu. Basicamente a opção USB Legacy Support deve estar desabilitada e a opção SMU habilitada.

Como fiquei sabendo disso? Bom, descontente com o serviço de atendimento da Amazon PC, seja pela internet seja pelo 0800, resolvi ligar para fábrica em Manaus. Lá me informaram também que o notebook Amz A601 não foi fabricado para funcionar com o Linux mas sim com o windows, em particular com o Windows XP. Indaguei então por que veio com o Kubuntu pre-instalado e me informaram que isso foi feito para que o notebook não viesse sem sistema operacional. Ele disse que mesmo que eu conseguisse instalar o Linux algums dispositivos não seriam reconhecidos, como, por exemplo, o modem, a câmera e o leitor de cartão. Segundo ele o kernel 2.20 reconhecia a wireless. Outra informação que me foi dada é que eles tinham testado uma distribuição da Linux chamada ONEOS (acho que é esse o nome, mas sinceramente não conheço essa distribuição) que instalava todos os drivers corretamente mas que os mesmos eram pagos.

Em conclusão a conversa com o pessoal de Manaus foi bem mais esclarecedora do que o 0800 e aquele contato na homepage deles. Acho que a melhor forma de resolver esses problemas de compatibilidade é entrar em contato com alguma distribuição da Linux e ver se eles sabem disso. Uma dica para quem quer instalar o mandriva ou outro distribuição da Linux é instalar ele dentro do Windows usando o software virtual box, fiz isso no windows XP e funcionou.

Abraços.

PS. O Windows XP de vocês reconhece o processador como 32 ou 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina chegou ontem a noite. Comprei na terça-feira pela manhã.

Formatei o hd e instalei o XP.

Não tive problemas com nenhum drive.

Uma senhora máquina, diga de passagem!!

Vamos agora aos testes e ver se realmente condiz com o enunciado.

Obrigado pela ajuda dos membros na construção desse tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz grila.. só o meu que não chega... isso q é desgosto... :( pela primeira vez o sub tá com 2 dias de atraso...

Cara,

o Submarino tem atrasado mesmo, o meu chegou com 6 dias de atraso.

E não somos os únicos nessa lista, muita gente aqui já reclamou disso.

O meu pedido foi feito no dia 30/12/07, foi liberado no mesmo dia mas a transportadora só recebeu a mercadoria no dia 05/01/08 e a previsão era dia 08/01 e só chegou no dia 14/01 depois de muito ligar para lá e eles adiarem a data de entrega 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Continuo quebrando a cabeça para fazer o Mandriva funcionar... Descobri que ele trava quando roda o monitor-edid, um programa que "pergunta" ao monitor os modos de vídeo suportados. Seguem fotos da tela logo antes e logo depois de travar (poucos segundos de diferença), usando o Mandriva 2008.0 Free Mini Dual no console que mostra os logs (Alt-F3):

16h51m26.jpg

16h51m29.jpg

Tentei todo tipo de opção de boot (noacpi, acpi=off, pci=bios, etc, etc, etc) e nada. Algumas até pioram, fazem travar assim que acaba de carregar o kernel. Já estou com o USB Legacy Support desativado no setup da BIOS, pois com ele ativado nem entra nada.

Alguém está passando por isso também? Sabe de algum jeito de fazer funcionar? Alguma notícia sobre upgrade da BIOS? O DriverAgent.com/eSupport.com voltou a funcionar, mas não fala nada sobre a minha BIOS estar desatualizada...

Criei um tópico sobre isso aqui no fórum CdH e outro no MandrivaBrasil. Seguem os links:

http://forum.clubedohardware.com.br/mandriva-2008-0/496890?t=496890

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4719.0

Até mais!

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. eu tenho um a601. veio um cd de drivers para o Win XP. Se no seu CD nao tiver o driver, eu tenho aqui. basta me dar seu email que eu mando pra você... é a mesma geforce go 6100.

fala ae poderia mandar esses drivers para o meu email eu ficaria muito agradecido

por que estou precisando muito do driver de som video chipset modem e rede de um notebook amazonpc amz a 101

e parece que os dirvers são compativeis desde ja agradeço a atençãoe ficaria muito agradecido pela ajuda [email protected]

Olá. eu tenho um a601. veio um cd de drivers para o Win XP. Se no seu CD nao tiver o driver, eu tenho aqui. basta me dar seu email que eu mando pra você... é a mesma geforce go 6100.

pode me dar uma copia desse cd de instalação por que é totalmente compativel com o amz a 101 e eu queria colocar o xp sp2 [email protected] ou [email protected] me adiciona ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!