Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Fala Galera!!

Comprei um A601 também e achei o note muito bom, melhor que o da minha irmã que tem um Itautec Core Duo 1.7 com 1Gb de ram.

Instalei o Vista 32 bits Home Premium nele. Peguei os Drivers no site da Amazon.

Tá tudo funcionand beleza, só o Bluetooh que não consegui Driver e programa para rodar no Vista 32.

Alguém já achou ???

Tava afim de colocar o Vista 64 bits porém não consegui ainda todos os driver.

Alguém já instalou o Vista 64 nesse note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz grila.. só o meu que não chega... isso q é desgosto... :( pela primeira vez o sub tá com 2 dias de atraso...

Não é só o seu q não chega, paguei no dia 21/12/07, comprei no shoptime e o prazo máximo pra entrega era dia 14/01/2008, liguei lá e mudaram pra dia 17/01/2008 e agora nem respondem mais os email, e pelo suporte do site só falam que tenho que esperar uma resposta do setor responsável.

É muita sacanagem, só porque to morando perto do fim do mundo, e a transportadora não tá querendo vir aqui pra cidade pra entregar só o notebook já que a central fica a 400km (mais buracos que asfalto).

Tá até parecendo sacanagem, tô muito p*** :mad:, não compro mais nada lá, e de outros lugares tb só compro se vir via correios, pois paguei uma cam. digital (americanas) no dia 08/01/2008 e recebi no dia 11/01/2008, o que prova ser essa tal transportadora do shoptime uma empresa irresponsável quanto a prazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI fmc_sp,

Também tive o mesmo problema que você. De tanto quebrar a cabeça resolvi ligar para a fábrica em Manaus. Para ver detalhes do que me disseram veja a resposta que dei neste tópico para o jorge_filho no dia 18/01.

Abraços.

==========================================================

Pessoal:

Continuo quebrando a cabeça para fazer o Mandriva funcionar... Descobri que ele trava quando roda o monitor-edid, um programa que "pergunta" ao monitor os modos de vídeo suportados. Seguem fotos da tela logo antes e logo depois de travar (poucos segundos de diferença), usando o Mandriva 2008.0 Free Mini Dual no console que mostra os logs (Alt-F3):

16h51m26.jpg

16h51m29.jpg

Tentei todo tipo de opção de boot (noacpi, acpi=off, pci=bios, etc, etc, etc) e nada. Algumas até pioram, fazem travar assim que acaba de carregar o kernel. Já estou com o USB Legacy Support desativado no setup da BIOS, pois com ele ativado nem entra nada.

Alguém está passando por isso também? Sabe de algum jeito de fazer funcionar? Alguma notícia sobre upgrade da BIOS? O DriverAgent.com/eSupport.com voltou a funcionar, mas não fala nada sobre a minha BIOS estar desatualizada...

Criei um tópico sobre isso aqui no fórum CdH e outro no MandrivaBrasil. Seguem os links:

http://forum.clubedohardware.com.br/mandriva-2008-0/496890?t=496890

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4719.0

Até mais!

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcilio123,

O problema do Linux não funcionar alguns dispositivos é o mesmo que o de nâo funcionar alguns dispositivos no Vista, falta de drivers. Então, não é que o Linux não funciona como o pessoal da Amazon disse, todas as distribuições irão funcionar, lógico que sem alguns dispositivos, como acontece com o vista.

Mas para nosso note, o unico driver que não encontrei (ou melhor, até encontrei, só que é um drive de teste, então nem animei de instalar) foi o da camera, mas como não fico utilizando camera, nem me faz diferença. O resto funciona tudo, mesmo com kernel abaixo do 2.20, como wireless, leitor de cartão (que é um leitor da Texas Instruments), video, som, modem não testei mais como é o Motorola sm56 deve funcionar sim, pois já utilizei este modem no linux a muito tempo atrás.

Mas para quem quer menos trabalho, é só compilar um kernel do 2.20 acima que já tem, como você mesmo disse, o driver da rtl8187 nativo.

Detalhe, o linux já reconheceu minha placa de rede de primeira, diferente do xp que não reconheceu muita coisa na instalação, até porque já é um sistema desatualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandman,

É o seguinte. O A601 não tem bluetooth, apesar de vir o driver no CD. Esse fato se dá porque o CD é fornecido junto com outros notes que tem bluetooth.

Quanto ao Vista 64, eu acho difícil alguém ter instalado porque se tá díficil arranjar drivers para o Vista 32, quanto mais pro vista 64. E mais, os drivers listados no site da Amazon não são 100% não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. eu tenho um a601. veio um cd de drivers para o Win XP. Se no seu CD nao tiver o driver, eu tenho aqui. basta me dar seu email que eu mando pra você... é a mesma geforce go 6100.

gostaria se possivel me manda-se esses drivers o a601 é compativel com o a101 que eu tenho aqui e veio com o vista

so que eu quero voutar para xp os drivers são

placa de video nvidia geforce go 6100

chip set nvidia geforce go 6100

placa de som realtekalc883@nvidia nforce 430 (mcp51) - hight definition audio controler

plca de rede nvidia nforce networking controller

plca de wireless realtek rtl8187 wireless 802.11g

placa de fax modem de dados motorola sm56

se vocêtiver algum desses drivers e puder me ajudar eu ficaria grato ou se postase em um topico esses drivers eu agradeceria muito a ajuda meu e-mail

é [email protected]

Pessoal, comprei o note da Amazon PC de R$1699,00 no Submarino e vou deixar aqui um relatorio tirado com o Everest e algumas fotos.

Configuração do Notebook:

Sumário

-----------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 6.0.2900.2180 (IE 6.0 SP2)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador MOBILE

Nome do usuário Administrador

Nome do domínio MOBILE

Data / Hora 2007-12-25 / 04:02

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Clevo M5X0JE

Chipset da Placa Mãe nVIDIA GeForce Go 6100, AMD Hammer

Memória do Sistema 1984 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (08/20/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor:

Adaptador gráfico GeForce Go 6100 (256 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce Go 6100 (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce Go 6100

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB]

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ nVIDIA nForce 430 (MCP51) - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller

Disco rígido ST98823AS (80 GB, 5400 RPM, SATA)

Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7530B

Status dos discos rígidos SMART OK

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com HID

Mouse Synaptics PS/2 Port Pointing Device

Rede:

Endereço IP principal 192.168.1.7

Endereço MAC principal 00-90-F5-61-C9-E5

Adaptador de Rede NVIDIA nForce Networking Controller (192.168.1.7)

Adaptador de Rede Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Modem Motorola SM56 Data Fax Modem

Dispositivos:

Controladora FireWire Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

Controladora USB1 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - OHCI USB 1.1 Controller

Controladora USB2 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - EHCI USB 2.0 Controller

Dispositivos USB BisonCam, NB Pro

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Bateria Microsoft AC Adapter

Bateria Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

você tem esse driver para windows xp se tiver poderia me passar ou colocar um topico com esse drivers para o xp meu email é [email protected]

se puder me ajudar eu ficaria agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje... aleluia... 3 dias úteis de atraso... mas bem... ele tá na tomada (odiei a tomada tripolar... ficar dependendo de aterramento é bizarro...) e vi que vem com nero 7 essentials e tem uma caixinha dizendo "30 day trial *No SVCD and DVD-Video Support" esse Nero só funciona 30 dias? é capado assim mesmo sem suporte a svcd e dvd-video? ou é o tal do "Nero Digital"... fiquei realmente sem entender qual é a desse nero... precisa mesmo de 12 horas de carga? 1:30 da manhã eu tiro amanha eu formato tudo... valeu aí galera pelas dicas... espero amanhã essa hora estar com meu note 100%...

abraços!

PS. aquela borrachinha no leitor de cartão ninguém merece... é muito anti-prático...

PS2. Fez falta um s-video... e vem k... tem 2 saidas do lado esquerdo do note que no manual constam como SPDIF e outjack que são P2 do mesmo jeito que o mic e o fone do lado direito... elas funcionam como SPDIF mesmo? (q raios é outjack? seria outro lineoutr além do fone de ouvido e do spdif??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O meu chegou hoje... aleluia... 3 dias úteis de atraso... mas bem... ele tá na tomada (odiei a tomada tripolar... ficar dependendo de aterramento é bizarro...)

PS. aquela borrachinha no leitor de cartão ninguém merece... é muito anti-prático...

Quanto ao conector tripolar é só usar um conector ou protetor elétrico que transforma tripolar em bipolar; tem na Atera.

E essa borrachina tem em praticamente todos os notebooks para proteger a entrada de poeira no leitor, eu imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que me veio, e como já responderam (Valeu icefly pelas dicas) vou postar de novo...

A bateria e o carregador vieram com o código A101 (acho que ja falaram disso por aqui... deve ser porque os modelos são similares, inclusive o manual diz A101, A501 e colaram um adesivo no manual A601...)

No manual nao fala nada sobre as 12 horas de carga da bateria, só fala pra carregar completamente.. 2 horas com ele desligado ou 8 horas com o notebook em uso... Li no tópico sobre baterias aqui do CdH sobre calibrar a bateria... quando eu recebi liguei ele (vi o kubuntu mal configurado) mexi um pouco na bios e não achei como calibrar a bateria...

Outra dúvida que me veio é, como mudar a quantidade de memória RAM compartilhada com vídeo?? ele vem com 64MB compartilhado, e não achei na BIOS como mudar isso... muda-se pelo windows??

Valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphaeus,

Estou sem o meu CD de drivers aqui para citar, mas lembro que o manual em inglês que vem nele (\Manual\Manual.pdf) fala da bateria beeem mais claramente do que o da Amazon. Se não me engano algumas orientações eram até contraditórias.

Sugiro que alguém traduza essa parte e coloque aqui, pois seria útil para todos. Posso fazer isso quando voltar de férias (aliás, nada como carregar um notebook de 2 kg na bagagem e poder falar com o Brasil pelo Skype no quarto do hotel!).

Até mais!

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphaeus,

Essas 12 horas de carga na bateria não existem mais, pois as baterias de litio-ion têm sensores que cortam a carga quando a bateria está cheia, portanto, se você tiver usando o note, ele pode carregar em 3 ou 4 horas dependendo do que você tiver fazendo, ou se tiver desligado ele carrega mais rápido, em umas 2:30. Quando a luz verde acender, ele para de carregar.

Já sobre tutorial de baterias, procurei na net e achei muita coisa contraditória, então estou trabalhando como vi no site da hp, que é mais confiável. Deixo a bateria no note mesmo, pois onde ela fica não esquenta, e uso na energia quando está disponível.

Para calibrar a bateria, é só você usar seu note até a bateria acabar, desligar sozinho, ai você deixa carregar tudo, pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorge_filho,

valeu pelas dicas... eu deixei umas 8 horas porque saí de casa mesmo... mas bem... percebi este detalhe que o note nao esquenta na bateria por isto estou usando a bateria direto nele... é mais prático inclusive...

estou rodando vista, mas... ainda sem nada pra dizer... nao testei a temperatura da gpu nem nada... praticamente nao fiz nada no note... só instalei tudo nele e fui dar aula com ele... aí acabou... jaja volto a mexer no bichinho... to sem meu switch ai nao posso deixar meu desktop e meu note na net ao mesmo tempo então...

Com relação a wifi... tive problemas de BIOS... bicho ignorante operando o sistema... baixei o driver correto e tá funcionando 100%

estou postando na sequencia porque é uma dúvida e pra subir o tópico... tem 3 teclas de atalho do lado do botao de ligar... so consigo usar duas... pra q serve a que tem a letra A?? tem como configurar o atalho??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphaeus,

tem sim...vem um programa que da pra fazer ele funcionar...você configura pra abrir qq coisa...como posso te passar? alguem mais tem interesse?

Opa eu tenho [email protected]

Bom dia

Ei eu recebi o meu note a uma semana .. ta funcionando o vista de boa.. Só o drive do mouse q ta dando uma mensagem toda hora q liga e num tava funcionando a barra de rolagem mas instalando o synaptics... mas tambem nem mexi mais nisto ..fim de semana vou tentar arrumar... sobre o equipamento ele ta agradando em varios aspectos mas acho q poderia ser melhor..

Ele é compacto.. tem um design legal..não tem aquele acabamento mas é bom... tem um bom desempenho .. no geral é uma maquina boa..

a duração da bateria poderia ser um pouco melhor. a minha tem durado em media 1 hora.. o que acho pouco .. ....:(

A de vocês ta durando quanto tempo com o vista?

o fator que mais me incomoda no note é o teclado . comt oda certeza poderia ser de mehor qualidade e menos barulhento.. sem falar q parece meio solto .. sei la.. logo logo vou reclamar disso na assitencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JuniorAliano, nem adianta cara...é mais negocio você trocar por um novo...eu pelo menos prefiro...ficar levando note zerado pra assistencia pra abrir logo de cara é complicado

tive problema com o primeiro note da positivo que comprei...o teclado nao funcionava (digo isso porque quem fabrica mesmo é a clevo)...levei na assistencia e falaram pra pedir a troca junto a loja

sobre a bateria...da uma mexida nas configurações da mesma...eu consigo quase 2h +-

Drivers para Windows Vista:

Hot Key

http://www.4shared.com/file/35673016/bf9aea6/07_Hotkey.html

WebCam

http://www.4shared.com/file/35673015/92f0ff1c/10_Camera.html

Leitor de Cartao

http://www.4shared.com/file/35677795/d004f4c6/cardreader.html

Modem

http://www.4shared.com/file/35678282/9d38299/Modem.html

Wireless

http://www.4shared.com/file/35678366/91ff0139/RTL8187_Vista_61281_WHQL_installshield.html

Som

http://www.4shared.com/file/35678167/e57ce5c1/Audio.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, andei dando uma pesquisa sobre esse note porque achei bem tentador, e achei um na saraiva, http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2000727&ID=C81172857D801151030090115

mas tem uma coisa q achei estranha, nas especificações eles não dizem nada sobre o chipset ser Nvidia, e o modelo é A601 2008l, será q esse 2008l pode influenciar em alguma coisa em relação a mudança de chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JuniorAliano,

Caramba, 1 hora só??? Deve ser configuração cara. Faz o seguinte, baixa um programa que chama Notebook Hardware Control http://superdownloads.com.br/download/13/notebook-hardware-control/

Ai quando você tiver utilizando na bateria, escolhe no programa pra Battery Optimize, que ai o note vai funcionar só em 800mhz, você consegue uma autonomia boa, no meu fica 2:30 mais ou menos, dependendo o que eu tiver fazendo, ouvir musica, video, ou trabalhar com imagem, vai gastar mais. Nunca gravar dvd ou cd usando só a bateria, pois gasta muita energia, e o desgaste rápido da bateria pode a medio prazo estragá-la.

Como eu uso mais linux, e no linux não tem ainda um bom gerenciamento de energia como no windows, eu fico com ele ligado mais ou menos 2 horas.

Agora vou falar uma coisa pra vocês, essa saida vga do note é uma mão na roda hein, eu que trabalho com web, as vezes imagem, e programação, ligo meu monitor de 17 nela, e uso ele como uma extensão, puts, dá uma produtividade do caramba. Muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!