Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Plano Voip Ilimitado + Equipamento


rafaelsanches

Posts recomendados

:huh:

Olá galera tudo bem,

Estou louco querendo utilizar a VOIP na minha empresa, porém desejo pagar no máximo R$ 100,00 por mês em um plano ilimitado + ligações para celular com custo máximo de R$ 0,25 por minuto para ligações para celulares.

A melhor empresa que encontrei foi a BroadVoice com U$ 24,95 (apenas R$ 44,91) para ligações ilimitadas para telefones fixo de 31 países do mundo.

Gostaria de utilizar um aparelho de telefone convencional ou algo parecido para que os funcionários possam usar para fazer ligações ficando idenpedentes do computador.

Informo que tenho internet Banda Larga 1MB (Velox) e tenho um modem ligado a um switch.

Minha dúvida é simples:

1- Qual equipamento devo utilizar para adaptar ou qual telefone voip é mais indicado e compatível com o BroadVoice.

2- Algumas pessoas falam bem e outras mal do serviço, porém vejo que não tem profundidade no assunto e os posts que consultei são antigos. Alguém aí realmente usa o serviço? O que acha dele?

3- Posso utilizar o serviço em um SmartFone como o Nokia N95???

4- Posso utilizar um número do Brasil com o BroadVoice???

5- Alguém tem outra Operadora com plano ilimitado e valores baixos para celulares??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
:huh:

Olá galera tudo bem,

Estou louco querendo utilizar a VOIP na minha empresa, porém desejo pagar no máximo R$ 100,00 por mês em um plano ilimitado + ligações para celular com custo máximo de R$ 0,25 por minuto para ligações para celulares.

A melhor empresa que encontrei foi a BroadVoice com U$ 24,95 (apenas R$ 44,91) para ligações ilimitadas para telefones fixo de 31 países do mundo.

Gostaria de utilizar um aparelho de telefone convencional ou algo parecido para que os funcionários possam usar para fazer ligações ficando idenpedentes do computador.

Informo que tenho internet Banda Larga 1MB (Velox) e tenho um modem ligado a um switch.

Minha dúvida é simples:

1- Qual equipamento devo utilizar para adaptar ou qual telefone voip é mais indicado e compatível com o BroadVoice.

2- Algumas pessoas falam bem e outras mal do serviço, porém vejo que não tem profundidade no assunto e os posts que consultei são antigos. Alguém aí realmente usa o serviço? O que acha dele?

3- Posso utilizar o serviço em um SmartFone como o Nokia N95???

4- Posso utilizar um número do Brasil com o BroadVoice???

5- Alguém tem outra Operadora com plano ilimitado e valores baixos para celulares??

Olá Rafael.

1. Qualquer ata sip fará o desejado. porém recomendo o SPA-2102 pois possui tom de linha brasileiro e plano de discagem inteligente (além de duas linhas independentes). Fique atento pois na nossa experiencia, atas sem essas funções podem causar prejuízo nas empresas. principalmente em pabx. o motivo pra isso é que muitas operadoras ilimitadas usam codigos de discagem internacional (01155+DDD+numero) e o tom de linha dos atas é o americano (mais grave). Quando o funcionario usa o voip ja estranha pelo tom de linha diferente, e se sente incomodado em ter de discar 01155+ddd+numero pra qualquer chamada (a chamada tambem demora mais para completar), e acaba utilizando a linha convencional por ser mais comodo e rápido.

2. Utilizamos VoIP na nossa empresa ha mais de 2 anos. No começo a qualidade era pessima e demorava muito para a voz chegar do outro lado, porém insistimos pois conheçemos a tecnologia, e hoje temos alta qualidade nas ligações. O principal fator de problemas nas ligações era o uso de operadoras internacionais, pois os pacotes de voz tinha de ir até o exterior e voltar para os gateways no brasil, com o tempo a tecnologia se consolidou e é possivel ter um servidor no exterior sem nunca o tráfego de voz sair do país. Além disso o preço e a qualidade da banda larga melhorou bastante.

3. Sim. o N95 possui suporte nativo ao SIP (protocolo voip), porém recomendo a versão 8 GB, pois opera em muitas frequencias. Nossas experiencias com 3G nao foram boas até agora, ha muito delay na ligaçao (tempo da voz sair do celular e chegar no ramal da empresa/telefone). Não testamos o 3G em GSM ainda.

4. A broadvoice possui um plano ilimitado que custa 24,90 dolares que inclui o Brasil. Na verdade custa 30 dolares depois das taxas. Não sei se esta operadora possui qualidade para o brasil, nem se oferece DID number para o nosso país. a minha recomendação é por enquanto manter o numero de telefone convencional para receber e utilizar o voip para fazer chamadas.

5. Existem muitas operadoras, algumas tem qualidade boa para qualquer lugar, algumas sao pessimas e outras oferecem boa qualidade somente para os grandes centros. depende do seu perfil de consumo. Até hoje nao vi operadora ilimitada com qualidade boa, estamos com uma em testes que se mostrou muito superior ao normal de mercado, porém o investimento inicial é consideravel. Quanto ao celular, é extremamente caro no Brasil. Para ter uma qualidade aceitavel a menor tarifa que achamos é R$ 0,43 / min para todo o Brasil.

Minha recomendação é fazer uma analise da sua conta de telefone dos ultimos 3 meses e ver se o ROI atinge em 6 a 8 meses. mais que isso, vale a pena aguardar mais um pouco ate que a tecnologia barateie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

pagas mt cara , é preferível para você alterado d' operador e de t inscrever em nomado

pagas que 15 euro por mês e tens 600 minutos gratuitos para 83 países as tarifas saô baixo,

nomado ja serviu vários empresa vai fazer umas voltas sobre o sítio www.nomado.eu a página está apenas inglês e francês

mas na parte em parte superior tem há uma nuvem com escrito Help para pedido de ajuda e posta as tuax perguntas em português.

poderás utilizado telefonado do normal o IP o do tom contado poderás chamadar a partir do teu movel com l' opção callback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!