Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas entre processador E6750 e o E6700


Boanerges

Posts recomendados

Qual processador ficaria melhor na placa mãe Intel DP35DP.

Essa placa mãe suporta apenas memórias DDR2 800 Mhz ou DDR2 667 Mhz.

Vi um artigo de comparação entre os processadores E6750 (clock externo de 1333 Mhz) e E6700 (clock externo a 1066 Mhz)

Reparei que a diferença entre eles não foi muita. Vou usar a seguinte configuração:

Placa mãe Intel DP35DP

Memória 2 x 1GB 800 mhz = 2GB trabalhando em dual channel

Porém o prcessador estou em dúvida entre o E6750 e o E6700

A diferença entre os dois é apenas o clock externo.

Vou usar o pc pra jogos também tipo Company of heroes,tentar rodar um call of duty 4, cs:source

minha placa de video é uma Geforce 8600 GT XXX

beleza

A questão é, em um contexto geral não apenas pra jogos vale a pena um processador E6750 com uma Intel DP35DP ou um E6700 faria quase a mesma coisa.

Atenciosamente

Boanerges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As memórias terão pouca influencia no desempenho assim como o FSB mais alto do 6750 num contexto geral, em alguns aplicativos mais específicos a diferença será maior.

você pegar um ou outro modelo depende do preço, 10% mais caro eu não pagaria, sei que você não joga o dia todo, mas você tb não faz calculos porretas e nem compacta arquivos enormes o dia todo, que é onde há uma diferença de desempenho que justifica o preço (as vezes) mais alto.

Outra, se você vai jogar eu pegaria um E6420/6320/E4500 e uma HD3850/8800GT, desempenho bem mais bruto em jogos e no dia a dia só um pouco menos rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!