Ir ao conteúdo

Problema com rede

Fausto Mâncio

Posts recomendados

Postado

Olá, fiz uma rede aqui em casa para compartilhar uma conexão adsl entre os dois, com um switch. o modem, e dois computadores estão ligados ao switch.

Tava tudo normal, até que quando compartilho novas pastas, elas não aparecem em meus locais de rede, mas consigo acessar as pastas que compartilho digitando o endereço delas manualmente (Exemplo: \\PC1\pasta compartilhada), menos a pasta SharedDocs, que não consigo acessar dessa maneira.

O que pode estar acontecendo?

Valeu!

Postado

Estou com um problema parecido.

A diferença é que algumas vezes(poucas) as pastas aparecem quando eu atualizo, mas na maioria das vezes nao.

Fora isso a internet esta funcionando bem.

Detalhe, um pc ta com win98 e o outro com o winxP

Postado

supondo que estão todos (ambos) os computadores, no mesmo grupo de trabalho, e tendos seus IPs atribuídos por DHCP, ou configurados manualmente, na mesma classe, toda vez que for incluir uma nova pasta nos seus locais de compartilhamento, deve fazer tudo nesta ordem:

1 - Ative o compartilhamento, dê um nome de até 8 caracteres, se estiver usando algo mais antigo que o Windows 2000, em qualquer lugar da rede, e permita que os arquivos daquela pasta sejam alterados pela rede.

2 - Agora, clique em Meus locais de rede, Mostrar computadores do grupo de trabalho, clique naquele Pc onde está localizada a pasta que acaba de compartilhar, e clique naquela pasta, acessando-a pelo ícone daquela janela.

Agora pode fechar o Windows Explorer, e tente, por exemplo, copiar um arquivo pra essa pasta. Verá que ela já aparece em Meus locais de Rede...

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...