Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps travado? oO


Harrykdash

Posts recomendados

ae galera, eu tava jogando o gta sa aqui ( q nem é muito pesado ) e fiquei sismado com uma coisa, o fps nao passa de 25, nem diminuindo a resoluçao ao minimo possivel, ele nao passa de 25, sera q o game tem essa "trava" nos fps? pois no carbon eu fiz o teste com todo no minimo e o game chego aos 50, 53 fps é jogo, e mais um detalhe to usando o monitor a 60 hertz, e ja aproveitando o imbalo :P gostaria de sabe desse fps um pouco mais detalhado, por ex:

to rodando o carbon por ex, todo no max, AA, blur e tal, e o jogo roda bem e todo, porém quando chega em lugares mais pesado(onde ocorre as quedas de fps) ai da aquele lag pequeno e tal, gostaria de sabe c isso é causado pela vga ou pelo pc em si? memoria e tal! ja q o jogo roda normalmente e da os "lags" em lugares mais pesados, eu fiz perguntas relacionadas ai abaixo, mas ngm respondeu! é q eu comprei a minha vga faz 1 semana, e to testando e todo mais, e gostaria de sabe com detalhes algumas coisas, pra sabe c ela ta com problema e etc! se alguém pudesse me dize como eu diferencia um problema de drive da vga ou problema da mesma, ou intao uma "incapacidade" do pc em roda tais games! é isso galera, abraço! putz e ia eskecendo, qual a media de fps q uma 8600gt trabalha? vi um cara ali flando de uma vga q n lembro o modelo a 2000 fps :o o max q rula aqui é 60-75 depende do hertz Oo, gostaria de sabe ae, valeu de novo galera, vou para de enche por hj hauaha, abraços :)

PS: acho q algumas coisas q da aqui é por causa da fonte ki acho q é generica ( ja q nao foi eu quem monto o pc intao nem sei ¬¬, ou é o win vista!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, eu tava jogando o gta sa aqui ( q nem é muito pesado ) e fiquei sismado com uma coisa, o fps nao passa de 25, nem diminuindo a resoluçao ao minimo possivel, ele nao passa de 25, sera q o game tem essa "trava" nos fps? pois no carbon eu fiz o teste com todo no minimo e o game chego aos 50, 53 fps é jogo, e mais um detalhe to usando o monitor a 60 hertz, e ja aproveitando o imbalo :P gostaria de sabe desse fps um pouco mais detalhado, por ex:

to rodando o carbon por ex, todo no max, AA, blur e tal, e o jogo roda bem e todo, porém quando chega em lugares mais pesado(onde ocorre as quedas de fps) ai da aquele lag pequeno e tal, gostaria de sabe c isso é causado pela vga ou pelo pc em si? memoria e tal! ja q o jogo roda normalmente e da os "lags" em lugares mais pesados, eu fiz perguntas relacionadas ai abaixo, mas ngm respondeu! é q eu comprei a minha vga faz 1 semana, e to testando e todo mais, e gostaria de sabe com detalhes algumas coisas, pra sabe c ela ta com problema e etc! se alguém pudesse me dize como eu diferencia um problema de drive da vga ou problema da mesma, ou intao uma "incapacidade" do pc em roda tais games! é isso galera, abraço! putz e ia eskecendo, qual a media de fps q uma 8600gt trabalha? vi um cara ali flando de uma vga q n lembro o modelo a 2000 fps :o o max q rula aqui é 60-75 depende do hertz Oo, gostaria de sabe ae, valeu de novo galera, vou para de enche por hj hauaha, abraços :)

PS: acho q algumas coisas q da aqui é por causa da fonte ki acho q é generica ( ja q nao foi eu quem monto o pc intao nem sei ¬¬, ou é o win vista!)

Bom dia amigo.

ontem descobri uma opção do Driver que está intrinsecamente ligada ao FrameRate em jogos: Sincronização vertical (Vsync). Ontem, ao inciar um jogo pesado (18 WoS American Long Haul) percebi que na abertura os FPS ia a 19xx ou 16xx FPS, ao longo do jogo, oscilava muito: 4x, 6x, 12x, 9x (x equivale a algum número); os lags eram terríveis. Depois que ativei o VSync, os frames ficam estabilizados, não passam de 75, ao longo do jogo ficam em 38...o jogo ficou sensivelmente mais lento, mais roda lisinho sem lags.

Teste os jogos com ou sem o Vsync e diga se viu diferença...tenho uma placa da Nvidia, quando a estava usando, não sabia que era o VSync, mais eu colocava o Driver em máxima qualidade e acontecia o mesmo...

Somado a essas questões, a configuração do PC também influi, não é só colocar uma placa forte...

PS: Colocar uma 8600gt em fonte genérica é muito risco de prejuízo...

Se quer o PC para jogo, mude para o WinXP...

Espero ter podido ajudar

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desliga o vsync dos jogos q o FRAPS não apresentará mais isso, caso contrário recomendo excluir o programa e instalar novamente !

Um Abraço e feliz Ano novo !

obs: sua fonte é um grave risco ! pode ser isso também... ela não manda carga o suficiente que a VGA necessita , isso pode ocasionar em curto de energia na sua máquina... queimando a fonte e levando algo junto. ex (vga,placa mãe,memoria,etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TM Silva, a cara, ajudo pakas, vou faze isso ai q tu disse e vou ve os results, ai posto aqui pra dize como fiko ^^ a mais meu pc num é estão ruim :P kkkkk, vou da uma olhada nisso agora!

Kid, valeu em cara, vou da uma olhada nisso ai! ai posto aqui também pra dize!

abraço ae kras, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° teste com o VSync desligado!

então, testei o nsfc carbon aqui com tudo no max, AA 4x e tal, mas com o blur desligado (o negocio pa come fps ¬¬) numa resoluçao de 1280x1100 o jogo rodo a 30-35 fps variando disso pra 25-5 nas partes beeeeem mais pesadas ou movimentos muito bruscos, com ele ligado o game chega ao maximo de 30 fps e fica na media de 24-17 caindo pra até 11 dependendo da parte e na configuração padrão (usar a config do aplicativo) ele roda na media de 22-15 caindo pra 11 nas partes mais pesadas e o max de 30 nas leves! e cara, num sei c você leu, mas tem umas coisas escrito quando você vai muda o vsync, em relaçao a games openGL e direct3D e ao proprio win vista! mas achei legal esse lance ae ^^ valeu cara! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, mals a demora ai, alem de da pal no meu cover disign ainda num aprendi mexe no everest ainda, eu sempre usei o asus prob, ve si serve ae cara! e respondendo o colega ali acima sobre o gta, ohas, fiko massa o game aqui, fica em torno de 35 ou mais fps e nos menus a 130 oO

valeu a todos ae ^^

post-257450-13884945445644_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei algo aqui no everest em relaçao a voltagen,

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.35 V

+3.3 V 3.30 V

+5 V 5.01 V

+12 V 12.02 V

No modo de espera +5 V 5.02 V

Debug Info F 7F 4F FF FF FF

Debug Info T 38 51 49

Debug Info V A9 DE CE CF D0 CD CD (03)

Debug Info I A1 8863

é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!