Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisionTek HD 2400 x VisionTek Radeon X1550


Posts recomendados

Boa tarde!

To com um problema, e precisa ser resolvido urgentemente, porque um amigo meu irá comprar fora do Brasil essas placas.

O problema é simples, qual das duas placas comprar (são as duas que estão dentro dos limites de $).

Você recomendam pegar uma VisionTek Radeon X1550 (Directx 9.0, OpenGl 2.0, Shader Model 3.0, 256MB DDR2/128 Bits)

ou

São três, do mesmo modelo:

1. VisionTek - ATI RADEON HD2400 XT Edition Graphics Card (DirectX 10, 256MB DDR2/64 bits)

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8521021&productCategoryId=abcat0507002&type=product&tab=1&id=1188558965438#productdetail

2. VisionTek - ATI RADEON HD2400 Pro Edition Graphics Card (DirectX 10, 256MB DDR2/64 bits)

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8521067&productCategoryId=abcat0507002&type=product&tab=1&id=1188558965574#productdetail

3. VisionTek - ATI RADEON HD2400PRO AGP Graphics Card (DirectX 10, 256MB DDR2/64 bits)

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8443455&productCategoryId=abcat0507002&type=product&tab=1&id=1183160722921#productdetail

Todas as 3 são Shader Model 4.0.

Essa é a minha dúvida, porque o que uma tem a outra não tem, uma transfere a 128 bits (X1550) e outra a 64 bits (HD 2400).

Uma é Directx 9.0, a outra é 10.

Estou precisando de ajuda urgentemente!

Agradeço mesmo, quem ajudar!

E boas festas de fim de ano!

Bom ano novo pra todos!

Abraços

:confused:

To indo na VisionTek - ATI RADEON HD2600 Pro Edition Graphics Card.

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8521101&productCategoryId=abcat0507002&type=product&tab=2&id=1188558965710#productdetail

é superior que todas as outras né?

Muito obrigado!

Abraços

Alguém pra ajudar?

Outra mudança.

Estou pegando uma HD 2600 Pro Edition de 512 DDR2/128 bits (DirectX 10, Shader Model 4.0, OpenGL 2.0 e etc...)

Uma boa placa para jogos?

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala caro Evandro, tudo bom?

deixa eu te explicar. To querendo gastar no máximo 130 dolares nessa placa de vídeo.

Por esse preço, encontrei a VisionTek 2600 Pro Edition (512 MB DDR2 / 128 Bits), só que ocorreu um problema, ela só poderia ser vendida on-line (nunca vi isso, a loja existe fisicamente nos EUA e vende apenas on-line).

Ou seja, bagunçou todo o "esquema". Então rodei de novo no site da Best Buy, e depois de muito pesquisar, encontrei uma HD 2600 Pro Edition 512 MB (Mas não é DDR2 igual a outra).

De todas as outras AGP que procurei, essa acho eu que seja a melhor, e está no preço que eu posso gastar 99,99 dolares.

Na sua opinião, você acha que 512 MB é uma ruim escolha? Porque entre uma de 256, e uma de 512, 256 a mais é bem melhor, ou estou enganado?

Outra pergunta, se não fosse pegar essa placa, escolheria uma VisionTek X1550 (256MB DDR2 / 128 bits), mas essa tem Shader Model 3.0, OpenGL 2.0 e DirectX 9.0.

Enquanto que a HD 2600 tem muita frescura útil, HD-TV, Directx 10, Shader Model 10, OpenGL 2.0, unidades de Sombreamento, Textura e Detalhes.

Agora estou na dúvida.

Me ajuda nesse barco ae amigo!

hehehehehhe

Feliz ano novo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você está enganado Maurício :rolleyes:

512 MB seria útil se a placa fosse bem forte, memória serve pra carregar texturas e dados, mas se você aumentar muito as configurações do jogo a placa vai empacar e o jogo vai ficar travando.. antes de chegar perto de precisar dos 512 MB.

Presta atenção a uma coisa na Best Buy, no Wal Mart e Circuit City, tem coisas que só tem "on site" e não "available in most stores".. eu mifu com isso tb.

Alias, se quer loja física, não tem circuit city na cidade ?

É uma boa loja e tem variedade.

Quanto mais frescura mais coisas a placa pode fazer, a 2600 ser directX 10 eu acho um pouco forçado, porque elas são fracas e os jogos DX10 prometem ser é bem pesados. Mas pros jogos atuais ela é até que boa (tem melhores claro, mas são mais caras..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Evandro, tudo na paz?

Pois é cara. Eu mifu com isso também. Essa placa era "Sould out Online".

Tive que procurar ainda mais. Achei uma mais "capada", é a mesma, HD 2600 Pro Edition, só que nessa, a memória é de 512 DDR normal.

Sai perdendo nisso.

Mas o que você acha? Acha que essa é melhor do que a X1550, mesmo sendo DDR?

Eu não entendi direito o problema de 512, mas veja bem, para rodar jogos, não precisa ser no máximo, apenas rodar bem o jogo, você acha que não "funciona"?

Muito obrigado amigo. Está sendo de grande valia essa ajuda.

Abraços e bom ano novo!

O Evandro, desculpa eu te incomodar amigo. Mas é porque estou desesperado, porque não estou lá para olhar e placa de vídeo não é bem minha área.

Como você disse, segui sua recomendação e decidi visitar a Circuit City, que tem ótimos preços.

Então decidi lhe mostrar algumas placas de vídeo, e quero que você diga se algumas dessas é melhor que a HD 2600 Pro Edition 512 MB DDR / 128 bits.

Porque se for, eu pego a que você me recomendar, eu peço pro meu amigo.

http://www.circuitcity.com/ssm/PNY-GeForce-7600-GS-AGP-Graphics-Card-VCG76512SAPB/sem/rpsm/oid/162880/catOid/-13043/rpem/ccd/productDetail.do

http://www.circuitcity.com/ssm/Diamond-Multimedia-512MB-X1550-Video-Card-X1550PRO512A/sem/rpsm/oid/191611/catOid/-13043/rpem/ccd/productDetail.do

http://www.circuitcity.com/ssm/eVGA-e-GeForce-512MB-7300GT-Video-Card-512-A8-N501-LR/sem/rpsm/oid/190429/catOid/-13043/rpem/ccd/productDetail.do

Agradeço mesmo.

Abraços!

Acho que pintou um problema. Essa placa não estão disponiveis em estoque né?

Se não estiverem, acho que vou pegar a HD 2600 Pro Edition mesmo.

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma mauricio ! :)

Dessas aí eu pegaria a 7600GS.. 512 nesse tipo de placa mata, me impressiono cm tem a venda..

E vai comprar só online ?

Se for assim vá ao templo geek, www.newegg.com

A circuit city eu comprei lá, mas foi na loja, muito bom, a newegg foi online, muito boa tb (compraram pra mim), e a bestbuy é legal, mas não tão boa quanto a CC na variedade e atendimento.

X1550 eu fico te devendo se é boa, eu acho que não, que é inferior as que você tá vendo, mas não tenho certeza.

6600GT, 6800XT (128 bits), 7600GS, X1650pro.. fique nesse campo se puder.

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Evandro.

Infelizmente eu não vou comprar on-line, porque não vou dar mais trabalho para o meu amigo.

As placas que eu te mostrei são todas "Sould out online", me ferrei nisso também.

A melhorzinha que achei, foi a HD 2600 Pro Edition 512 MB DDR. Que está a venda nas lojas.

Você acha que devo pegar ela mesmo? Ou tem outras com preço menor que 100 dolares?

Muito obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá ruim ali ein !?

Sold out online num conta, tem que estar available in stores, aeuqla 7600GS da PNY que você mostrou parece ser a mais "comprável".. Preço baixo e menos capada que as outras. É 512, sim, é inutil, sim, mas é menos pior que uma 2600pro usando DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehhehehehehehe

É Evandro, a coisa tá difícil. Esse negócio do Sold out online é muito ruim, avacalha qualquer pessoa. Eu não tinha percebido isso.

Bem, parece que temos um avanço, essa placa de vídeo está em "Avaible in-store", porém está com um ícone "Outlet".

Será que essa dá pra pegar na loja? Olha ela ai:

http://www.circuitcity.com/ssm/PNY-GeForce-7600-GS-AGP-Graphics-Card-VCG76512SAPB/sem/rpsm/oid/162880/catOid/-13043/rpem/ccd/productDetail.do#availability

Mas meu amigo, mesmo ela sendo Shader Model 3.0 e Directx 9.0 ela ainda consegue ser melhor que a HD 2600 Pro Edition?

Muito obrigado pela atenção. O tempo que resta é pouco.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ae não sei, vai da sua sorte de ter na loja que seu camarada pode comprar.

Espero que tenha, ou que tenha coisa melhor !

Não tenho certeza se é, mas a 2600pro normal fica perto (um pouco pra cima pelo visto) da 8500GT e a 7600GS também (um pouco pra baixo) elas devem andar próximas porque as duas são "capadas".

E pelo preço também, essa 7600 tá bem barata, não acho que vale a pena você gastar umas boas verdinhas a mais pra ter um tico a mais de desempenho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu amigo. Situação díficil.

O problema é que o meu camarada sabe quase nada de informática. Passei pra ele algumas instruções, vamos ver o que sai nessa jogada.

Por enquanto, ele está instruido pra pegar a HD 2600 Pro Edition, mas ele vai ver promoções nas lojas, e pedi o favor de ele perguntar também ao vendedor.

Vou tentar contactar ele e pedir pra ele ver se está em estoque na loja essa da 7600 GS.

Você disse que vale mais a pena né?

Mas o Evandro, eu vou ter dificuldade pra rodar jogos com essas 2 placas? Quero apenas que rode, em um grau de perfeição satisfatorio apenas.

Muito obrigado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Camarada seu é do sexo oposto tb ?

Nada contra não, é que elas se embananam com isso..

Espero que pegue um vendedor honesto cm eu peguei na CC de Lincoln-NE.

Eu acho que a GS vale mais a pena sim.

Ahm.. é.. vai, se você for muito exigente (coff.. como eu !! coff..) talvez se decepcione.

Isso depende tb de que VGA você tá saindo, eu saí dum K6 que não rodava quase nenhum jogo e esperava que meu PC fosse estuprar em todos que eu conseguisse.. alegria de pobre dura pouco e eu quebrei a cara, mas se você não se importar em colocar todos os filtros lá nas alturas e todos os recursos essas placas vão te servir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não meu amigo, o meu amigo é homem, pelo menos tem essa vantagem.

E o negócio dele não é informática! hehehehheheh.

Mas Evandro, estou igual você. Estou saindo de uma ATi Radeon 9200 SE que já está me dando muita dor de cabeça, travamentos em jogos como o BattleField 2 e etc.

Pois é, alegria de pobre dura pouco mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Estuprar? kkkkkkkkkkkkkkk, é meu amigo, é mais ou menos isso também.

O meu objetivo é que elas apenas aguentem o tranco, coisa que a minha atual não está servindo. Preciso que rode com perfeição, não precisando ser muito exigente nos gráficos.

É vou passar pra ele essa dai que você me recomendou, basta ver se vai dar pra ele receber a tempo, porque ele fica em NY até quinta-feira. Depois disso ele estará indo pra California. Penso eu que na California os preços sejam mais baratos né?

Agradeço a atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah tá ehehehehehe

Não sei, NY é como sampa, tem de tudo lá, Califórnia já me falaram que é bem caro.. eu num sei onde é a santa ifigênia de NY, senão falava :D

Bem melhor que a sua atual elas serão, pros mesmos jogos você vai sentir uma grande diferença, seja na velocidade, na qualidade ou em efeitos muito mais legais que vão aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Evandro, então não vou mais arranjar problema pra mim e pra ele não, hehehehhehe, vou deixar ele comprar por lá mesmo.

Mas como tu disse que vai haver uma melhora, dou o caso por resolvido.

hehhehehheheh

Mas há qualquer momento posso vir a te importunar de novo! Caso ele me apareça com notícias dos produtos de lá!

Agora pro futuro, o negócio é fazer um Upgrade e comprar Pci-e (tomara que os "malas" não mudem a atual tecnologia).

Agora uma última pergunta, qual é a que você usa?

Amigo, muito obrigado. Salvou minha pele.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehehehehehe

É Evandro, as coisas fluem mais fora do Brasil. Comprando coisa fora fica mais barato e produtos bem melhores.

Vixi, já tem 2.0? Mas o bom é que vou comprar futuramente, então ainda não atrapalhou muito os planos, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

A minha vai vir legalmente também, porque esse negócio de contrabando não dá viu Evandro, tá díficil.

Mas beleza amigo, eu te dó um toque quando chegar.

Agradeço sua atenção e pela sua ajuda fundamental.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite Evandro!

Cara, dessa vez estou preocupado mesmo.

Acontece q os produtos já chegaram dos EUA.

A placa de vídeo comprada peloi meu colega foi uma HD 2400 Pro Overclocked AGP e um HD SATA 300 Western Digital com 250 e etc.

Acontece meu caro amigo Evandro, que fui testar jogando Crysis no Medium!

Bum, reiniciou a máquina!

Achei normal, visto o jogo ser pesado. Então passei adiante, e fui para um mais light, Need for Speed Pro Street.

Ele mostrava tudo, os vídeos. Mas quando ia dar partida no jogo, bum!

Reiniciava!

Então passei pro Batlefield 2. Tela preta, a apresentação se passando por trás da tela, e a tela preta. Resultado, Ctrl + Alt + Del, que resultou em uma mensagem do Catalyst de GPU Recover.

Estou achando muito estranho!

Agora estou em dúvida se é o HD ou placa de vídeo?!

No manual, está dizendo pra atualizar os drivers do Chipset, acha q isso vai dar certo?

Muito obrigado, estou desesperado com essa ... dando pau.

Abraços

post-67551-13884945671885_thumb.jpg

post-67551-13884945672336_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse era meu terror quando comprei a VGA e a fonte, primeiro liguei a fonte tremendo de medo, aí a besta aqui tinha desligado o estabilizador e logo em seguida fui ligar o PC.. ele ligou por uma fração de segundo e fez um barulho de faísca.. quase me borrei hehehehehe ae depois me veio a cabeça o que eu tinha feito, liguei o PC e deu certo, depois com a VGA tb, suspense mas deu certo.

Anyway..

você formatou o micro ??

Tá usando o Catalyst mais recente, que aliás saiu essa semana ?

Caso não recomendo muito que faça os dois e teste, espero que resolva.

HD acho muito difícil ser o problema, se for é mais provável que seja a HD (ra ra ra, piada tosca) ou a fonte que tá abrindo o bico pra um PC de baixo consumo (o que acho tb bem improvável), que fonte você tem meu caro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bem Evandro. Aconteceu o seguinte, do nada, a imagem caia e bum! Reiniciava.

Até usando o Windows mesmo.

É caro Evandro, computador deixa a gente com raiva, pra nao falar outra coisa.

Então, seguindo a linha cronologica, fui dormir ontem depois de te mandar o problema.

Acordei com o intuito de resolver, deixei a torre de lado, e já ia começar a testar peça por peça (memória, HD, placa de vídeo), quando tive uma ideia (não sei se foi brilhante!kkkk), eu tinha baixado o driver mais recente o Catalyst 8.1 (acho que é o mais recente), e resolvi instalar, visto que eu tinha instalado o que vinha junto com o cd da placa de vídeo (Catalyst 7.6).

Instalei, e me parece que funcionou, testei com o Need for Speed Pro Street e a máquina segurou, deu pra jogar, e não reiniciou. Agora achei estranho um fato.

Peço o favor de analisar minha máquina:

- HD Western Digital 250 GB SATA 300 (Rodando 150) com 16 MB de cache

- Gigabyte K8NS AGP 8x com chipset NVIDIA nForce 3 250

- Placa de vídeo VisionTek Radeon HD 2400 Pro Overclocked AGP 8x(256MB DDR2/ 64 bits)

- Fonte Seventeam 350 BKV (No meu ver, acho que essa fonte é até demais para o meu pc, concorda?!)

- 1 GB DDR 400

Bem, um computador intermediario. Acontece que quando fui jogar o novo Need for Speed, botei muitas coisas que estavam "Off" em "Low", definição do mundo, luzes, carros, detalhes e etc.

Deu leg! Ficava dando leg.

Ah, fiquei meio bravo.

O que será que está acontencendo?

Agradeço amigo. Bom fds!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Huahuauah

[silviosantos]ta certo !![/silviosantos]

Sua fonte tá ok, ela é bruta.

Bem, a VGA é bem entrada.. não sei comparar com outra porque as de entrada não são meu forte e tb não conheço esse jogo.. sei que, o Carbon dava trabalho pra minha 7900 e o gráfico num é lá essas coisas a meu ver, se você tiver o oblivion dá uma testada que ele é pesado e bem bonito/feito, tanto que ainda hoje é usado em avaliações de VGAs.

Bom fds pra você tb ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Evandro!

Bom, depois que instalei o Catalyst 7.1, o computador ficou mais estavel. Baixei também a versão 8.1, mas ainda não foi preciso instalar. Acha que devo instalar ela?

O computador não reiniciou mais, e consegui jogar Call of Duty 4 dentre outros.

Agora uma coisa engraçada, lembra-se dos leg's no NFS Pro Street? Então, desfragmentei o disco e voltei a jogar. Os leg's diminuiram drasticamente, e se diminuo os gráficos, não acontece nada, e se aumento muito, continua a mesma coisa.

Acha vantagem atualizar o Catalyst 7.1 para o 8.1?

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tentaria, tem muito chão entre esses drivers e as HD ganharam bastante desempenho com eles.

Outra a se tentar são os omegadrivers, mas só tem pra XP..

Ah a desfragmentação.. sempre é bom, eu preciso tb heheehehhehe

Ae tem mais ajustes finos como baixar latência de memória, limpar coisas inuteis do XP.. e por ae vai, aqui ficou legal depois de mexer nessas "coisinhas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!