Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacao DVB-T TV Tuner


rictardelli

Posts recomendados

Caros,

Recentemente comprei um computador HP que um dos seus atrativos era essa tal TV TUNER.

So que ate agora eu nao consegui instalar essa maldita.

Ja fiz os downloads necessarios no site da hp. Estava usando o Windows Media Center 2005 para tentar capturar algum canal, mas nao consegui! Me falaram no Nero Home, fiz o download e tambem nao consegui nada. Tentei tambem o DSCaler sem sucesso.

Quando faco a busca de canais ele sempre me retorna 0. Ja nao sei mais o que fazer!! Me ajudem!

Abs:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu também acabei de comprar um note HP com essa placa de TV "expresscard DVB-T TV Tuner". Comprei o note na inglaterra, e esse padrão dvb-t é o europeu. Tentei baixar o manual dessa placa no site da hp.com.uk e não o encontrei. Quando tento sintoniza-la a pesquisa traz 0 canais. Nem mesmo sei se ela é analágica também ou só digital, mas percebí que há um encaixa para cabo que é um pouco diferente do nosso coaxial. Gostaria de saber se esse padrão DVB-T funciona aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, essa tecnologia (padrão Europeu de sinal) DVB-T infelizmente não funciona no Brasil. :-(

Tenho um Macbook Pro, e estou nesta luta pra ver se consigo alguma placa USB que funcione por aqui...

http://liverig.wordpress.com/2008/03/05/celulares-com-tv-digital-chegam-no-brasil/

Como vocês podem ver, o Brasil adotou um outro Sistema de transmissão de canais digitais.

"Um dos principais argumentos para a escolha do padrão japonês ISDB-T para o Brasil foi exatamente a mobilidade. Ele era o único dos três sistemas internacionais avaliados - os outros eram o padrão europeu e o americano - que permitia a transmissão do sinal para celulares no mesmo canal usado para o sinal recebido pelos televisores. A tecnologia americana ATSC não previa a transmissão para celulares, e a européia DVB-T exigia que o sinal fosse transmitido num canal diferente de televisão."

Valeu, boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Então... na verdade a HP TV Tuner é Digital e analógica... e de fato tem uma incompatibilidade, não sei exatamente se com o sinal da transmissão brasileira ou se é com os NB mesmo... o fato é que existe o driver que sendo instalado faz com que a placa funcione perfeitamente. No caso para o meu NB que nem é HP, é um Acer Aspire 4720, com a instalação do driver funcionou perfeitamente, e olha que eu lá tinha revirado a internet, sites de drivers, o site da HP, até que descobri o ML um cara que tinha problema com a placa e havia anunciado seu email. Escrevi para ele perguntando se havia resolvido e ele me disse que sim e me mandou o nome do driver. o Driver é SP36460. É só fazer a pesquisa no site da HP.com que você acha. Com ele eu consegui usar o Power Cinema, o Nero Home (ou parecido), e o Windows Media Center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!