Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ariston_floripa

Tela preta ao ligar

Posts recomendados

bem pessoal, às vezes o PC "liga", mas o monitor fica com a tela preta. Não conseguia descobrir o que ocasionava isso.

Só que agora apareceu a seguinte mensagem, após a tela ficar preta, e eu desligar e ligar o monitor:

" O driver de vídeo NV4_disp parou de funcionar normalmente, salve seu trabalho e reinicie o sistema.........."

Então o que vocês acham? o problema pode ter a ver com essa msg? Placa de vídeo? ou problema no wim XP? me dêem uma luz :)...

Pentium 4ht 3,06 - 512 mb ram 300ddr - placa de vídeo 128 mb FX 5200 - placa mãe gigabyte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ariston_floripa,

Tente resolver esse problema reinstalando ou atualizando o driver da sua Placa de Vídeo, pois, esse arquivo "NV4_disp", é parte integrante do pacote de instalação do driver da NVIDIA, a Fabricante da sua Placa de Vídeo.

Caso você queira tentar, esse link abaixo o levará a um site onde os users também tiveram problemas com esse arquivo, porém, ocasionando a famosa "Tela Azul", mas quem sabe ajuda a resolver seu problema.

NV4_disp.dll

Boa sorte,

Até mais........

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tive sorte, pois antes de ir ao técnico, apareceu uma mensagem avisando que o driver de vídeo NV4_disp parou de funcionar.

Logo, o problema é na placa de vídeo (fx 5200). Eu fui no painel de controle e reinstalei o mesmo driver, pois o xp achou ele no pc.

Está correto o que eu fiz? entrei no site da nvidia e baixei o driver da placa correspondente (163.75_forceware_winxp_32bit_english_whql.exe), mas resolvi não instalar.. abraçoss.. ta certo?

Compartilhar este post

Link para o post

ariston_floripa,

Caso o problema tenha sido resolvido, então esse procedimento que você está correto.

Agora, caso o problema ainda persista, seria melhor você desinstalar o Driver que se encontra em seu PC, fazer o download do Driver mais atual no link abaixo e instalá-lo. Se mesmo assim o problema não se resolver, não vejo outra solução senão procurar uma Assistência Técnica Autorizada. Antes porém, faça uma verificação nos cabos de conexão do Monitor, veja se a Placa de Vídeo está corretamente instalada e por fim, teste outro Monitor em seu PC, para eliminar a possibilidade de que o mesmo esteja com defeito, ok?!

169.21 Forceware WinXP 32bit WHQL

Até mais.............

Compartilhar este post

Link para o post

realmente não resolveu, :o

Voltando ao assunto, peguei a versão ForceWare 78.03 Win2000/XP Videocards - NVIDIA ForceWare (32 bit) | 29 MB, lembrando que possuo uma fx 5200.

devo seguir algum procedimento (pegar algum programa? como fazer) para instalar o driver novo? ou é só instalar por cima e deu.....

obrigadoo....

Pentium 4ht 3,06 - 512 mb ram 300ddr - placa de vídeo 128 mb FX 5200 - placa mãe gigabyte

Compartilhar este post

Link para o post

ariston_floripa,

O recomendado é que você desinstale o Driver que se encontra atualmente em seu PC, faça uma limpeza nos arquivos e registros, afim de excluir qualquer resíduo da instalação anterior(para isso utilize o programa do link abaixo e leia atentamente a descrição que também se encontra na página, para saber como utilizá-lo), e no momento em que for instalar o Driver que você baixou, no caso o "ForceWare 78.03", desabilitar o Anti-

Vírus, para então iniciar sua instalação, pois alguns Anti-Vírus as vezes impedem a correta instalação dos Drivers de Vídeo.

CCleaner

Lembrando que sua Placa de Vídeo aparece na relação de Placas suportadas pelo Froceware que postei mais acima, o 169.21, veja na figura abaixo.

imagem1hj1.jpg

Até mais.............

Compartilhar este post

Link para o post

Gente estou com um grande problema e preciso da ajuda de vocês que entendem de computadores.

O meu pc, tem duas entradas para por o cabo da minha tela (LCD 17" ACER) a de baixo e a que tem a placa de video e a de cima e a que n tem!

O cabo sempre ficou na entrada que tinha a placa de video e a tela sempre funcionava normalmente so que ontem ela ficou preta do nada e apareceu uma msg assim: "No signal"

ai ela ficou totalmente preta, nem a luz do monitor ficou verde! A tela ficou preta e a luz ficou vermelha.

então minha primeira açao foi reiniciar o pc so que mesmo assim quando eu reinicio o pc nem as letras brancas que sao as informaçoes do pc aparecem! (n e a primeira vez que isso acontece) e se eu por o cabo do monitor na entrada de cima a que n tem a placa de video a imagem fica horrivel e n suporta nenhum jogo.

Alguem pode me ajudar a resolver esse problema e urgente! obrigado pela atençao!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera sou nova no assunto e estou perdida, estou com um problema e espero ajuda e até uma solução se possivel, o problema é o seguinte: Ao ligar a maquina ela reconhece o HD o Driver de cd e tudo, conta a memoria, porém ao invés de dar aquela mensagem de boot failed, fica um tracinho branco piscando no canto superior esquerdo da tela, ao tirar o HD e o driver de cd, era para ter dado a mensagem de boot failed, porém continua ocorrendo. Se alguem puder me ajudar obrigado. valeu a atenção, abraços!!!:(

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde, galera sou nova no assunto e estou perdida, estou com um problema e espero ajuda e até uma solução se possivel, o problema é o seguinte: Ao ligar a maquina ela reconhece o HD o Driver de cd e tudo, conta a memoria, porém ao invés de dar aquela mensagem de boot failed, fica um tracinho branco piscando no canto superior esquerdo da tela, ao tirar o HD e o driver de cd, era para ter dado a mensagem de boot failed, porém continua ocorrendo. Se alguem puder me ajudar obrigado. valeu a atenção, abraços!!!:(

Olá Simone .... na verdade, você deveria ter aberto um novo tópico, já que o assunto não tem muito a ver com este tópico ... mas como você é nova aqui, tudo bem, a gente perdoa. Vale a dica para as próximas dúvidas...

Com relação ao seu problema, procure a bateria da placa-mãe do seu micro ... ela parece uma moeda ... provavelmente vai ter um jumper por perto dessa bateria, mude ele de posição, com isso você irá resetar a sua placa-mãe para os valores de fábrica. Após isso, volte o jumper para a posição anterior e tente ligar o PC novamente, provavalmente vai aparecer a mensagem de boot failure, quando não houver HD ou outra mídia de boot conectada.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...