Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem isso aki!Dúvida


rbpnet

Posts recomendados

Galera...me deparei com um grande dilema...

Fui comprar um notebook da acer.e lá tinha dois modelos.

Acer 4710

processador 1.86 com placa GMA 950

Acer 4720

processador 1.46 com placa intel x3100

Qual notebook levar?quero a maquina q melhor rode jogos..sei q a x3100 é um pouco melhor q a GMA 950,mais há grande diferença de processador né?me corrijam se eu estiver errado..gostaria da opiniao de vocês...Qual levar pra casa?Tá ai um grande dilema...sem contar q o 4720 é 100 reais mais barato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então..a configuração deles sao as seguintes

Acer 4710

dual core 1.86

placa de video GMA 950

1GB ddr2

120 hd

Acer 4720

dual core 1.46

placa de video x3100

1gb ddr2

120 hd

Alguem me ajudaaaa..por favorrrrrrrrr

E agora?qual dos dois é melhor?

Eita duvida q naoa cara mais..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo..o preço do acer 4710 é 2.699 e do acer 4720 2.599

O mais engraçado é q o acer 4720 é mais recente q o 4710.está 100 reais mais barato,apesar de ter um processador pior tem uma placa melhor..e é ai q mora a duvida...qual será melhor pra jogos e etc?preciso da ajuda de vocês...abraços....

na opiniao de vocês..qual vocês pegariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, sinceramente eu não pegaria nenhum desses aí com esse valor. Por menos que isso você pega um Kennex ou E-Max e ainda te sobra dinheiro pra poder botar mais memória.

E digo mais, com essa grana dá pra pegar uns modelos Dell com uma config parecida ou até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poww...valeu...

Agora..o processador 1.8 é fsb 533mhz e o 1.4 é fsb 667mhz

outra coisa..o 4710 tem 4 entradas usb,e o 4720 tem 3 entradas usb..porém ele tem infravermelho..e o outro nao tem....:(

você acha q no conjunto o 1.4 com a x3100 seria melhor mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Onde você viu o FSB deles?

Aqui neste site não achei nenhum processador Dual Core 1.46GHz com FSB 667MHz. Todos são 533MHz, inclusive os Dual Core de 1.86GHz.

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Com relação a qtdade de portas USB, isso é besteira. Se 3 portas não forem suficientes depois você compra um hub USB baratinho no Mercado Livre.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra..eu já ate paguei sabe...e os tecnicos lá da lja nem souberam me responder qual seria melhor...nem eles conseguiram responder..ai você imagina eu..rsrsrs...então eu fiquei de vir rpa casa e pensar até amanha...você acha q eu pego o 1.46 com a x3100 com certeza?o processador dele nao é muito inferior nao?E você acha q a x3100 é bem melhor q a GMA 950?

valeu amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fose EU (veja bem, é a minha opinião), pegaria o processador 1.46GHz mesmo, colocaria mais 1GB de RAM (com essa diferença de 100 reais) e botaria o Win XP nele. Vai ficar show de bola e você nem vai notar a diferença do processador. Muito pelo contrário, acho que aí a config no geral vai ficar melhor q o outro, mesmo tendo um processador ligeiramente inferior.

Mas mais uma vez, essa é minha opinião.

[]s

EDIT***********

Só mais um detalhe.

O processador de 1.86GHz é o Core Duo T2350 (2MB Cache) ou o Pentium Dual Core T2130 (1MB Cache)?

E o processador 1.46GHz é o Pentium Dual Core T2310 (1MB Cache)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigadao pela sua opiniao velho..ambos tem 1mb de cache 1.86 T2130 e o 1.46 T2310.

Será q é uma boa diferença emr elaçao a processador?

O **** é q com esses 100 reais nao da pra comprar mais 1gb de memoria,porque eles sao burocraticos e nos dois notebooks vem com dois pentes de 512.

Sinceramente nao dá pra entender a acer cara...ela lança um note mais recente..com configuraçoes semlhantes.porém com um processador inferior e uma placa de video melhor..eu heim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar do processador T2310 ter um clock inferior, ele é mais recente q o T2130.

http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

você saberia me informar o chipset dos modelos?

Se não me engano, a nova plataforma Centrino Pro (Santa Rosa) da Intel é formada por processadores Dual Core/Core Duo/Core 2 Duo de 64bits, chipsets da família Intel 965 e placa gráfica X3100.

Se o chipset for o 965 (ou derivados, tipo 960), vai com fé que são boas plataformas e de tecnologia mais recente (apesar do clock do proc ser inferior), economizando mais bateria inclusive.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao sei o chipset,..interessante o link q você me mandou...você viu q apesar do processador 1.86 ter clock maior ele nao tem isso aqui Intel® 64±. e agora?qual processador é melhor?Estou quase ficando com o 4720 mesmo,você ficaria com ele mesmo? valeu irmão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com o 4720 mesmo.

Tenta colocar 2 pentes de 1GB de RAM (no Mercado Livre você encontra por uns 200 reais o par) e vende os 2 pentes de 512MB que você tirar da tua máquina (por uns 80 ou 100 reais). No final das contas você vai ter gasto só 100 reais (q é a diferença entre os modelos).

Vai na fé q você nao vai se arrepender.

E caso não dê pra trocar a memória, pega os 100 reais e vai prum boteco encher a cara...hehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe...vou encher a cara mesmo..kkkkk´

será q esse item aqui "Intel® 64±" q é A tecnologia Intel® VT (Tecnologia de virtualização Intel®), tem algo especifico para processamento em 3D?acho q vou ficar mesmo com o 4720,porque acho q ele é melhor...já um amigo meu disse q essa placa de video x3100 é quase a mesma coisa da GA 950,nao muda quase nada...

valeu pela ajuda ai irmão..brigadao mesmo..se precisar estou na area...abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, para jogos mais antigos, não vai haver tanta diferença entre as duas placas mesmo. Aliás, neste ponto, há um empate técnico. No 3DMark01 elas fazem praticamente a mesma pontuação (com uma leve vantagem para a X3100).

Porém, com jogos mais recentes, a X3100 vai melhorando o desempenho. Tanto é que do 3DMark03 pra frente, a X3100 vai aumentando a vantagem para a GMA950, sendo que no 3DMark06 ela marcou quase 4 vezes mais pontos.

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

A X3100 é a número 76 da lista e a GMA950 é a número 87. Compara lá os valores que você vai entender o que eu to falando.

Lembrando que o 3DMark01 se baseia em jogos mais antigos e o 3DMark06 em jogos mais recentes.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara, estes testes de notebookcheck sao todos furados, 99% materia paga 0% confiaveis.

pra ver desempenho esqueçam sites de benchmark, procurem reviews de jogos com SS e fraps. pra vocês verem, 8700 nesta bestera ta bem acima da x1900 q é bemmmmmmmmm mais rapida. 1800xt ta logo acima da 1800 normal, nao procede, era pra tar melhor q a 8700gt e por ai vai.

so quem nunca viu as placas mesmo q achar q ta certo la.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!