Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar o Roteador LinkSys WRT54G Wireless com a rede Cabeada


andretoniate

Posts recomendados

Tenho um Roteador LinkSys WRT54G Wireless e nao estou conseguindo fazer com q os pcs q estão conectados no roteador (lan ou Wireless) acessem a rede cabeada, inclusive o Servidor (Linux Conectiva)...

Dados:

O IP padrão do roteador foi mudado (192.168.1.1) para (172.0.2.23), por causa do Servidor... Tive q mudar para a mesma faixa d IP do Servidor...

Servidor:

IP: 172.0.0.1

Mascara Subrede: 255.255.0.0

Gateway: 172.0.0.1

Roteador:

IP: 172.0.2.23

Mascara Sub Rede: Ficou a padrão - 255.255.255.0

Gateway: 172.0.0.1

O problema é q a internet funciona legal, mas a rede do roteador com a rede do Servidor nao esta funcionando...

Tenho quase certeza q o problema q estou tendo é por causa da Mascara...

Mas no Roteador nao tem jeito d colocar a mascara igual a do Servidor...

Na verdade, no roteador tem varias outras mascaras, mas nao tem a q eu preciso... Entendesssssssss

Se alguem puder me ajudar...

Atenciosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
esse tipo de roteador não utiliza mascara para as classes B e não tb consegue alterar para classe B.

Prezado,

Estou dando uma pesquisada em pequenos roteadores de baixo custo para em caso de emergência ter um de reserva, aproveitando a sua experiência e testes que fêz com este modelo LinkSys WRT-54G, você diria que ele não trabalha numa rede classe B ?

Será que poderia existir alguma atualização de Bios ?

A sua resposta é importante pois há pouco tempo, escutamos um técnico comentando que não havia conseguido configurá-lo numa subrede com servidor que tinha máscara 255.255.0.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!