Ir ao conteúdo

Valve Portal - travei...

dvergara

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou jogando o excelente game da valve, o Portals, e encalacrei em uma parte.

Trata-se da primeira vez em que você recebe um "cubo de companhia" (aqueles com um coraçãozinho desenhado). O quebra-cabeças desta parte é até bem fácil... deve-se transportar três bolotas de energia para subir três plataformas, usar as plataformas para chegar a um corredor, incinerar o cubo e entrar no elevador... Mas aí é que está o problema: não consigo fazer a parte mais fácil, que é incinerar o cubo!

O que acontece é o seguinte: há um botão que deve ser pressionado para abrir uma porta e, dentro desta porta, está o botão que controla o incinerador. Só que, imediatamente após soltar o botão, a porta se fecha e o botão é longe da porta. E, como se não bastasse, a sala é toda anti-portais.

Eis que surge a opção óbvia: use o cubo para abrir a porta! Mas é este o problema: o cubo parece ser "leve demais" para manter o botão pressionado... Como devo prosseguir nesta parte? Existe algum cubo "comum" perdido no cenário e eu não me liguei?

Valeu!

Postado

Quando fiz essa parte, o cubo com o coração era suficiente para abrir a porta. O negócio é sair correndo mesmo: abrir a porta com o cubo, entrar na salinha, apertar o botão para abrir o incinerador, correr para pegar o cubo (vai fechar a porta da salinha nesse momento) e jogar-lo no incinerador. Pronto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!