Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JimmyPage

ler conteudo de um arquivo .dat e salvar dentro de um arquivo .txt

Posts recomendados

ola pessoal,

se poderem me ajudar no seguinte ficarei muito grato, e o seguinte

preciso ler o conteudo de ujm arquivo .dat e salvar em um arquivo .txt,

agurado ajuda, ate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nesse caso preciso fazer isso atraves de um script

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

o caso é que eu estou estudando justamente esta parte, quando eu acabar eu lhe informo corretamente, mas enquanto isso procure no google sobre input e append se for em visual basic que você quer, pois é a única linguagem que eu sei. Se não for em visual basic que você quer, me desculpe.:(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

terminei esta parte no meu estudo e saiba que é fácil. Não vai precisar de muitas linhas. Claro, volto a avisar só se for em visual basic que você quer, pois é a única linguagem que eu sei, mas se for em vb que você quer ótimo, se não for desculpe por não poder lhe ajudá-lo, mas talvez lhe sirva de base para o que você quer. Então vamos começar:

Vamos começar explicando os comandos:

a declaração print # armazena dados em um arquivo aberto.

a declaração input # carrega dados a partir de um arquivo aberto.

o modo de arquivo Output cria o arquivo se ele não existir; ou abre e apaga-o se ele existir.

o modo de arquivo Input permite que um programa leia dados a partir de um arquivo existente.

o modo de arquivo Append permite que um programa adicione dados a um arquivo já existente.

Pronto, agora vamos começar o código:

Dim data As String

Open "c:\teste.dat" For Input As #1(esta linha abre o arquivo teste.dat que está localizado no diretório raiz do drive C em modo Input dando a ele o nome de referência 1)

Input #1, data (esta linha salva o conteúdo do arquivo teste.dat na variável data)