Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JimmyPage

ler conteudo de um arquivo .dat e salvar dentro de um arquivo .txt

Posts recomendados

ola pessoal,

se poderem me ajudar no seguinte ficarei muito grato, e o seguinte

preciso ler o conteudo de ujm arquivo .dat e salvar em um arquivo .txt,

agurado ajuda, ate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nesse caso preciso fazer isso atraves de um script

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

o caso é que eu estou estudando justamente esta parte, quando eu acabar eu lhe informo corretamente, mas enquanto isso procure no google sobre input e append se for em visual basic que você quer, pois é a única linguagem que eu sei. Se não for em visual basic que você quer, me desculpe.:(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

terminei esta parte no meu estudo e saiba que é fácil. Não vai precisar de muitas linhas. Claro, volto a avisar só se for em visual basic que você quer, pois é a única linguagem que eu sei, mas se for em vb que você quer ótimo, se não for desculpe por não poder lhe ajudá-lo, mas talvez lhe sirva de base para o que você quer. Então vamos começar:

Vamos começar explicando os comandos:

a declaração print # armazena dados em um arquivo aberto.

a declaração input # carrega dados a partir de um arquivo aberto.

o modo de arquivo Output cria o arquivo se ele não existir; ou abre e apaga-o se ele existir.

o modo de arquivo Input permite que um programa leia dados a partir de um arquivo existente.

o modo de arquivo Append permite que um programa adicione dados a um arquivo já existente.

Pronto, agora vamos começar o código:

Dim data As String

Open "c:\teste.dat" For Input As #1(esta linha abre o arquivo teste.dat que está localizado no diretório raiz do drive C em modo Input dando a ele o nome de referência 1)

Input #1, data (esta linha salva o conteúdo do arquivo teste.dat na variável data)

Close #1 (esta linha fecha o arquivo teste.dat)

(Vamos supor que o arquivo teste.dat contenha a frase Oi, então data agora é Oi)

(Agora, se o arquivo não existir ainda, use Output, se ele já existir use Append, vamos supor que o arquivo já existe, então ficaria assim: )

Open "c:\teste2.txt" For Append As #2

Print #2, data (nesta linha ele coloca no arquivo teste2.txt o conteúdo da variável data)

Close #2

(Pronto, aqui acaba. Mas vamos supor que o arquivo não existe ainda, ou já existe, mas você quer apagar o conteúdo dele para aí sim passar o conteúdo de teste.dat, então ficaria assim: )

Open "c:\teste2.txt" For Output As #2

Print #2, data

Close #2

(Pronto, tudo acabado.)

Qualquer dúvida é só falar comigo postando neste tópico mesmo ou enviando uma mensagem para meu e-mail: imdm94@hotmail.com

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, vou testa-lo agora...

Compartilhar este post

Link para o post

eu preciso passar essa funcao pra vbscript, se podder me ajudar agradeco !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas esta parte eu não sei. Eu só sei visual basic, vbscript eu não sei. Eu sou ainda um novato em programação. Me desculpe mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Use os FileSystemObject e TextFile, conforme te passei naquele post de "comparar log".

JP

Compartilhar este post

Link para o post

mas la eu somente lia, agora eu quero ler e salvar em outro local

Compartilhar este post

Link para o post

O TextFile tem um método WriteLine que escreve (assim como o ReadLine lê).

Simples assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...