Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ler conteudo de um arquivo .dat e salvar dentro de um arquivo .txt


JimmyPage

Posts recomendados

Olá,

o caso é que eu estou estudando justamente esta parte, quando eu acabar eu lhe informo corretamente, mas enquanto isso procure no google sobre input e append se for em visual basic que você quer, pois é a única linguagem que eu sei. Se não for em visual basic que você quer, me desculpe.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

terminei esta parte no meu estudo e saiba que é fácil. Não vai precisar de muitas linhas. Claro, volto a avisar só se for em visual basic que você quer, pois é a única linguagem que eu sei, mas se for em vb que você quer ótimo, se não for desculpe por não poder lhe ajudá-lo, mas talvez lhe sirva de base para o que você quer. Então vamos começar:

Vamos começar explicando os comandos:

a declaração print # armazena dados em um arquivo aberto.

a declaração input # carrega dados a partir de um arquivo aberto.

o modo de arquivo Output cria o arquivo se ele não existir; ou abre e apaga-o se ele existir.

o modo de arquivo Input permite que um programa leia dados a partir de um arquivo existente.

o modo de arquivo Append permite que um programa adicione dados a um arquivo já existente.

Pronto, agora vamos começar o código:

Dim data As String

Open "c:\teste.dat" For Input As #1(esta linha abre o arquivo teste.dat que está localizado no diretório raiz do drive C em modo Input dando a ele o nome de referência 1)

Input #1, data (esta linha salva o conteúdo do arquivo teste.dat na variável data)

Close #1 (esta linha fecha o arquivo teste.dat)

(Vamos supor que o arquivo teste.dat contenha a frase Oi, então data agora é Oi)

(Agora, se o arquivo não existir ainda, use Output, se ele já existir use Append, vamos supor que o arquivo já existe, então ficaria assim: )

Open "c:\teste2.txt" For Append As #2

Print #2, data (nesta linha ele coloca no arquivo teste2.txt o conteúdo da variável data)

Close #2

(Pronto, aqui acaba. Mas vamos supor que o arquivo não existe ainda, ou já existe, mas você quer apagar o conteúdo dele para aí sim passar o conteúdo de teste.dat, então ficaria assim: )

Open "c:\teste2.txt" For Output As #2

Print #2, data

Close #2

(Pronto, tudo acabado.)

Qualquer dúvida é só falar comigo postando neste tópico mesmo ou enviando uma mensagem para meu e-mail: [email protected]

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!