Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sUpeRNov@

criando avatar (foto) animado

Posts recomendados

Bem estou criando esse mini-tuto pra quem quiser fazer um avatar (foto) animado (com movimento), como o meu ai do lado,usarei como exemplo o zealot q peguei do site oficial do SCII. http://www.starcraft2.com/features/protoss/zealot.xml

Baixe o programa GIF MOVIE GEAR AQUI! E o programa FLASH SWF TO GIF AVI AQUI! esse não é freeware por isso éssa versao q passei vai ficar uma mensagem na animaçao! Bem vocês podem dar aquele “jeitinho” <se é q me entende> pra conseguir o full :] (comprando logico! =p rsrssrrsr...)

MAOS A OBRA:

Para conseguir o arquivo da animaçao do zealot simplesmente selecionei toda a pagina do SCIIzealot.xml onde já tinha a animaçao do zealot e coloquei pra baixar com o flashgot (eu uso o FIRE FOX), separei somente a animaçao q veio em arquivo SFW.

tutorialjl9.jpg

abra todas as imagens q fica + fácil!

1° temos q passar o arquivo swf para gif <para poder ser editado!> abra o FLASH SWF TO GIF AVI e abra o arquivo swf clicando em open (1*) selecione o arquivo e clique em "capture flames" (*2) ele va capturar umas flames da animaçao, e agora clique em make animation (3*) salve em uma pasta qualquer em "save to gif"(4*)

Ok agora bora pro GIF MOVIE GEAR para editar a animaçao, porque o forum só permite imagens em 100x100 e tamanho 58,6kb maximos pro avatar.

Clique em "open file" e selecione seu arquivo.gif q criou com o FLASH SWF TO GIF AVI

tuto1xl9.jpg

O programa já vai abrir uma caixa “preview animation” aberta com a animaçao em camera lenta clique no reloginho “edit timing” (2*) e coloque em 5 segundo e de um play (no verdinho) você notara q a animaçao estara dando uns saltos a cada ciclo para deixar redondo vá excluindo algumas flames do inicio ou do fim manualmente e dando um play para ver como esta. (O zea eu deixei com 22flames)

tuto4cv7.jpg

Deixou redondinho beleza vamos editar o tamanho: clique em “animation” e em “resize” veja se a opção “mantein aspect ratio” esta selecionada se não estiver selecione! coloque “Width” em 100 (*3).

tuto5pz4.jpg

Pronto ficou pequeno agora? mas não o suficiente! Clique em optimize animation (5*) de um “ok”

tuto2ha6.jpg

Agora vamos retirar as tarjas pra ficar bonitinho ^^

Clique em “animation” e selecione a opção “crop” ai é só reduzir o tamanho do quadro até tirar as tarjas de um ok e pronto só colocar no avatar!

tuto2ha6.jpg

Se o pessoal gostar, ou tiver alguma duvida dou uns updates no post.

Sugestoes são altamente bem vindas!

lembrando q o messenger 9.0 beta permite gifs nos avatares e de tamanho razoavel 200kb! alem de muitas outras koisitchas mais, como colocar qualquer som quando você faz o login, bem legal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ae, fiko bom...

ja fiz um aqui pra min =D

Compartilhar este post

Link para o post

legal! outro ai :)

immortalfinalx1cp9.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que a imagem fica com boa qualidade e levinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...