Ir ao conteúdo

Como descobrir quantas vezes um notebook foi usado???

Nosferatu_

Posts recomendados

Postado

Galera alguém sabe se existe algum jeito ou programa pro Windows Vista que possa informar quantas vezes um notebook foi ligado desde que saiu da fabrica ou quantas vezes o Windows foi inicializado?:confused:

A também pode ser qualquer coisa que eu possa identificar quantas vezes esse note foi usado!

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Não tem como saber isso não...

Pode ter algumas coisas que podem dar indicações de dias de uso, como data de criação / modificação de arquivos, datas de ponto de restauração do windows,...

Mas nada muito preciso (pelo que eu sei).

• Membro VIP
Postado

A data pode ser mascarada sem problemas.

Pra saber se ele foi bem usado olhe o quanto ele tá sujo, desgaste das teclas, marcas na carcaça.. mas quantas vezes foi usado é bem difícil.

• Membro VIP
Postado

O Everest dá essa informação em Sistema Operacional >>> Horário de Carga.

Mas se mudar a data no BIOS e no sistema e/ou se formatar o HD esse contador de horas, digamos assim, não vai ser fiel.

Postado

melhor esquema é ver a nota, e calcular um uso por dia ate o dia atual, nao vai ser preciso, mas vai dar uma boa noção, se o cara nao tem nota, calcula pelo dia do lançamento do modelo, asar do q ke ta vendendo se nao guardou a nota e foi o ultimo cara a comprar o modelo.

se o note é seu mesmo, so indo em um psicologo e na base de hipnose fazer regreção, ai o cara vai marcando e você revive todas as vezes q ligou ele, esse sem duvida seria o metodo mais preciso.

[]'s

Postado

Valeu icefly mais tipo eu posso instalar o Everest e descobrir na hora ou o Everest teria que estar instalado antes???

E ice2642 a ideia do psicólogo foi ótima pena que eu to meio sem grana pra bancar a consulta :D

kkkkkkkkkkkkkk

• Membro VIP
Postado

Não não precisa ter instalado o Everest desde o 1º dia de uso... mas como essas estatisticas são baseadas nos logs do Windows, isso pode ser alterado; e se o Windows foi reinstalado, o log anterior será perdido e passará a contar tudo de novo.

Se você ta querendo comprar um usado e saber quantas vezes ele foi usado, isso pode se tornar inviável, pelos motivos que expliquei... se for isso o melhor é como o ice26 falou: pega a nota fiscal, e se não tiver a NF, pega o modelo do notebook e faz a pesquisa na web que tu descobre mais ou menos quando ele foi lançado.

Curiosidade: se você tá querendo comprar um usado, diz aí pra gente qual é.

Postado
Não não precisa ter instalado o Everest desde o 1º dia de uso... mas como essas estatisticas são baseadas nos logs do Windows, isso pode ser alterado; e se o Windows foi reinstalado, o log anterior será perdido e passará a contar tudo de novo.

Se você ta querendo comprar um usado e saber quantas vezes ele foi usado, isso pode se tornar inviável, pelos motivos que expliquei... se for isso o melhor é como o ice26 falou: pega a nota fiscal, e se não tiver a NF, pega o modelo do notebook e faz a pesquisa na web que tu descobre mais ou menos quando ele foi lançado.

Curiosidade: se você tá querendo comprar um usado, diz aí pra gente qual é.

A entendi... poxa muito obrigado pela ajuda mais sem querer abusar você poderia “traduzir” essas informações do Everest?

Campo Valor

Sessão atual

Hora do Último Shutdown (Desligamento)

Hora do Último Boot (Inicialização)

Hora

Horário de carga

Estatísticas do Tempo de Carga

Hora do Primeiro Boot (Inicialização)

Hora do Primeiro Shutdown

Tempo Total de Carga

Tempo Total de Descarga

Maior Tempo de Carga

Maior Tempo de Descarga

Total de Reboots (Reinicializações)

Disponibilidade do Sistema

Estatísticas de Bluescreen (Tela Azul)

Total de Bluescreens (Telas Azuis)

Informações

Informações As estatísticas acima são baseadas nas entradas do Log de Eventos do Sistema

Desculpe a minha ignorância mais não entendi nada do que essas informações querem dizer!

Referente ao notebook é um historia longa mais eu vou tentar resumir aqui pra você entender, é que eu estou querendo comprar um note no exterior e vou pedir pra um parente meu não muito confiável para trazê-lo pro Brasil então eu só queria saber se eles não estão usando meu note sem minha permissão mais o note é novo sim.

• Membro VIP
Postado

Rá !

Eu sabia ! :lol:

Pense por outro lado, quanto mais ele usar menos chance da receita apreender, mesmo que venha legalmente a fiscalização nem sempre é amigável.

Postado
Rá !

Eu sabia ! :lol:

Pense por outro lado, quanto mais ele usar menos chance da receita apreender, mesmo que venha legalmente a fiscalização nem sempre é amigável.

kkkkkkkkk:lol:

É olhando por esse lado até pode ser que eu fique mais tranqüilo

Postado

ummm, pra saber se ele ja foi usado é fácil, so pegar um destes programas de recuperar dados de hd deletado e formatado e mandar ver, se usaram vai aparecer um monte de arquivo la pra opção se quer restaurar.

[]'s

Postado

O problema é que nenhuma hipótese vai te dar isso, pois se você formata e reinstala o Windows, os programas não valem nada, se isso ficasse em setor de boot, bastaria apagar e refazer tudo, ou a troca do HD já limparia a pista, essa informação só poderia ser correta caso estivesse diretamente na bios, mas com a simples atualização desta, ela zeraria e tudo voltaria a estaca zero.

Isso teria de ter um contador prórprio, e não é interesse de nenhuma fabricante de bios e nem o porque para fazer isso pois o que adianta constar na bios que seu micro/note foi ligado 20 vezes, se o HD dele for um usado e surrado que já foi ligado 10.000 vezes.

• Membro VIP
Postado

Segue meu screenshot:

everestxd6.jpg

Hora do Primeiro Boot - hora em que o pc foi ligado pela 1ª vez

Hora do Primeiro Shutdown - hora em que foi desligado pela 1ª vez

Tempo Total de Carga - somatório de todas as horas que o pc esteve ligado desde o 1º boot

Tempo Total de Carga - somatório de todas as horas que o pc esteve desligado desde o 1º boot

Maior tempo de carga - maior tempo seguido que o pc esteve ligado

Maior tempo de descarga - maior tempo seguio que o pc esteve desligado

Mas se ele formatar ou souber apagar/modificar os logs do Windows, ele vai coneguir zerar isso, por isso relaxa Nosferatu... o cara já te fazendo o favor de trazer um notebook bom do exterior, se bem que ele não pode abusar muito eheheheh tipo ficar 72hs horas com o note ligado direto

Postado
O problema é que nenhuma hipótese vai te dar isso, pois se você formata e reinstala o Windows, os programas não valem nada, se isso ficasse em setor de boot, bastaria apagar e refazer tudo, ou a troca do HD já limparia a pista, essa informação só poderia ser correta caso estivesse diretamente na bios, mas com a simples atualização desta, ela zeraria e tudo voltaria a estaca zero.

Isso teria de ter um contador prórprio, e não é interesse de nenhuma fabricante de bios e nem o porque para fazer isso pois o que adianta constar na bios que seu micro/note foi ligado 20 vezes, se o HD dele for um usado e surrado que já foi ligado 10.000 vezes.

cara, existem programas especiais que nao vão no index do hd, eles buscam trilha por trilha e apenas em formataç

Postado

Mas não falei de formatação normal, alguém que quer apagar rastros não formata simplesmente, usa o próprio programa do fabricante. E se trocar o HD como falei não tem como.

Acontece que muita gente acha que basta formatar com o windows que tá bom, não é assim e eu sei bem.

A única coisa que se consegue é saber data de fabricação e nº de série, já que isso é gravado na eprom do HD que não é regravavel.

Postado

acho q no casa do cara q o tio vai trazer o note, se o cara usar, vai so mandar restaurar o sistema com o recovery, ele nem chegaria a ponto de trocar hd ou fazer formatação de baixo nivel, ja seria muito paranoia isso.

se fosse um vendedor ai ja muda de figura a historia.

[]'s

Postado

Sei-la, se duvidar, ele vai usar o note e o máximo que vai fazer, é dar uma limpadinha, arrumar os acessórios como estava na caixa, excluir as coisas que ele usou, esvaziar a lixeira, e só.

Para formatar, tem que ter o mínimo de conhecimento,

a não ser que ele tenha, acho difícil ele fazer todos esses esquemas.

:)

Está mais para paranóia isso mesmo.

:D

Postado

Para formatar, tem que ter o mínimo de conhecimento,

a não ser que ele tenha, acho difícil ele fazer todos esses esquemas.

:)

Está mais para paranóia isso mesmo.

:D

de boa ultimamente é só enfiar o cd do xp ali e ir dando foward... nada d muito conhecimento nisso...

na duvida, testa com o everest (ve alem dos esquemas de boot, desgate na bateria e tal...), ve a data de produçao da maquina e tira uma media pra ver c da pra confiar

• Membro VIP
Postado
Pessoal não tenho nem palavras pra agradecer a ajuda de vocês... Muito obrigado mesmo!

Isso quer dizer que chegou o note e seu parente não usou muito né ? :D

Postado
Isso quer dizer que chegou o note e seu parente não usou muito né ? :D

Hahahahahaha quem dera que fosse isso mesmo, na verdade não chego não só to agradecendo a galera pela ajuda. :lol:

Mas prometo que quando chegar posto um review dele! :D:D:D

• 2 semanas depois...
Postado
Segue meu screenshot:

everestxd6.jpg

Hora do Primeiro Boot - hora em que o pc foi ligado pela 1ª vez

Hora do Primeiro Shutdown - hora em que foi desligado pela 1ª vez

Tempo Total de Carga - somatório de todas as horas que o pc esteve ligado desde o 1º boot

Tempo Total de Carga - somatório de todas as horas que o pc esteve desligado desde o 1º boot

Maior tempo de carga - maior tempo seguido que o pc esteve ligado

Maior tempo de descarga - maior tempo seguio que o pc esteve desligado

Mas se ele formatar ou souber apagar/modificar os logs do Windows, ele vai coneguir zerar isso, por isso relaxa Nosferatu... o cara já te fazendo o favor de trazer um notebook bom do exterior, se bem que ele não pode abusar muito eheheheh tipo ficar 72hs horas com o note ligado direto

Vixi, se fosse algumas semanas atras, o meu screenshot seria o mais cabuloso. kkkkkkkkkkk, pois fiquei quase um mes sem desligar o notebook. 24horas socado de download. hehuehuehue

MAs agora já formatei, e tá zero.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!