Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha da fonte!

rafamg

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma nova fonte pra seguinte config, mas desde já, aviso que não poderei comprar a Zalman 360B-APS por estar fora do meu patamar($$):

AMD64 3000+ (2Ghz) soq. 754

Abit NF8-V2

XFX Geforce 6200 (PV-T44A-WANG)

1GB DDR 400 (2 pentes de 512)

3 HDs IDEs

1 Gravador de DVD

4 portas USB em uso (webcam, joystick, impressora, etc)

Estou em dúvida dessas daqui:

- Akasa (AK-P350G);

- AVC 350W;

- AVC 400W;

- Extream 350W (FEX-35T12);

- Extream 450W (FEX-45T12);

Fiquei com receio, pois não vi a potência combinada nas linhas de 12V de nenhuma dessas, só da Seventeam 350-BKV (que tem 25A, só que 65% de eficiência)...

Qualquer informação estarei agradecido.

PS: faller foi mal, eu tava meio durmindo, esqueci de mencionar a PV Geforce... Mas ela consome pouco... Bom, pelo visto vou de Extream mesmo, por mostrar a potência combinada na linha de 12V, o que não achei na AVC (embora essa tenha mais conectores)... valeu cara, Abraço! ^^

• Membro VIP
Postado

Vá de Extream FEX-45T12, que é de 450 Watts e não de 400 como você colocou. É possível verificar que ela tem uma capacidade suprimento de praticamente 28 Amperes (Veja lá definido 12V1 + 12V2 = 335 Watts 335/12 = 27,9A) nas linhas de 12 Volts. Veja ai: http://www.extream.com.br/produtos-pages/fontes-02_450w.htm

Excelente fonte, com boa eficiência. Pode ir tranqüilo.

Fora essa iria de AVC400..

Para mim ficou claro que estás usando vídeo on-board, mas essa placa não tem vídeo on-board.. Fica difícil indicar fonte quando não se sabe a PV, que pode representar o maior consumo de seu PC, na linha de 12 Volts...

De qualquer modo., pela excelente linha de 12 Volts a Extreme 450

Abraço...

Postado
Mas qual geforce é amigo?, isso faz toda a diferença,

abraço

Ei cara, já tinha citado no edit na lista dos periféricos a Geforce 6200... Deveria ter realçado, erro meu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...