Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou afim de pegar um PS3 (travado!) só por causa do jogo The Last of Us. (jogo fantástico!) :P

É necessário mídia física para os jogos executarem? Posso comprar a versão digital dos jogos pela "PSN Live" para não ter que ficar colocando disco? Como funciona? Ou não tem jeito? (Tenho experiência apenas com Xbox Live - W. Marketplace / STEAM / Origin)

Ele roda jogos do PS1? (guardei com cuidado os discos/boxes dos meus jogos antigos favoritos)

Como não conheço bem esse console, qual modelo/especificações e loja(s) vocês me recomendam?

Postado
Fala ae galera, comprei um Playstation 3

recentemente, e estou usando ele ligado em VGA numa peça exatamente igual a essa que praticamente tranforma o monitor em PC/TV

Mas como todos sabem, que o gostoso de jogar PS3 é em HDMI, pois ligado em VGA se ve pouca diferença do PS2 nos jogos. O meu monitor é um LG W2284F de 22".

Ai vem minha dúvida, é possível eu ligar o PS3 pelo HDMI diretamente no monitor com algum adaptador para tirar uma maior performance de imagem do PS3?

Li bastante sobre isso, e achei um adaptador DVI-D macho para HDMI fêmea ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482334877-adaptador-dvi-d-macho-x-hdmi-fmea-pronta-entrega-menor-r-_JM ), exatamente o que eu queria, mas ai vem o problema, E O ÁUDIO?!

Li mais sobre isso, e vi que tem como usar o áudio da saída óptica do PS3, mas o problema, é o áudio que eu uso, sai para uma Mesa de Som Behringer Europower PMP2000, que não tem entrada óptica, apenas entradas P10 e RCA para áudio.

Existe algum cabo Óptico -> P10 ou cabo Óptico -> RCA que dê para eu ligar o áudio?

Eu achei essa peça aqui, que acho que possa ser a solução dos meus problemas ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488038069-cabo-adaptador-de-audio-optico-digital-rca-xbox-360-_JM ) . Mas eu não consegui entender direito qual o funcionamento dela, se eu posso ligar um cabo óptico nela como entrada de áudio e um RCA na saída de áudio dela.

Resumindo tudo, quero ligar o PS3 no meu Monitor em HDMI, e ligar o áudio separado saindo para minha mesa de som...

Me deem uma força ai galera, ficar jogando com imagem em VGA ta f*da... KKKKK

Olá amigo, beleza? Para esta dúvida ja criei um tuto na selão de monitoresTutorial Conectar um PS3 no Monitor, primeiramente, para usar o HDMI nele você precisa deste cabo:

Cabo HDMI >> DVI

DSCF8382~2.jpg

mas para isso o monitor tem que suportar a tecnologia HDCP se não me engano este monitor suiporta.

Quanto ao audio é bem simples, use o L e R do video composto, você consegue transferir o audio para um fone de ouvido por exemplo usando o Adaptador RCA Femea X P2 femea:

DSCF8385~2.jpg, no tutorial ta bem explicado o passo-a-passo, tendo dúvidas pode mandar!

-----------------------------------------

Eae Gotoa? beleza Como diz o esquertejador vamos por partes

Estou afim de pegar um PS3 (travado!) só por causa do jogo The Last of Us. (jogo fantástico!) :P

Jogaço, serrissimo candidato a GOTY, espero que pegue mesmo e que seja bem vindo ao lado negro da força!

É necessário mídia física para os jogos executarem?

Posso comprar a versão digital dos jogos pela "PSN Live" para não ter que ficar colocando disco? Como funciona? Ou não tem jeito? (Tenho experiência apenas com Xbox Live - W. Marketplace / STEAM / Origin)

Não é necessário ter um jogo no drive não, basta comprar um jogo na PSN e ir lá e excecuta-lo, sem problema, já existe a PSN brasileira, mais a mais completa é a americana, para comprar jogos você pode usar um PSN card

Ele roda jogos do PS1? (guardei com cuidado os discos/boxes dos meus jogos antigos favoritos)

Rodam sim, mas tem uma lista de compatibilidade mas grande parte dos jogos funcionam perfeitamente

Como não conheço bem esse console, qual modelo/especificações e loja(s) vocês me recomendam?

Eu por estetica curto o FAT, mas por outras questões como por exemplo gasto de energia o melhor é o Slim se bem que o super slim também gasta menos, porém acho muito estranho a forma de ele abrir para inserir o disco, na minha opnião vai entrar muita sugeira e etc, mas a única diferença real além de tamanho/peso é o gasto de energia, o mais economico é o super slim, e o mais gastador é o FAT, tamanho de HD é o menos importante, pois, o PS3 usa um HD de note (2,5") então pega um com HD pequena e senta um mior nele, quanto a loja aqui em SP e sempre comprei meus consoles na Games Evolution, desde o PS2 em 2005 ou 2006 até o PS3, acho que eles enviam para MG, se quiser aqui ta o site deles

• Curtir 1
Postado
Jogaço, serrissimo candidato a GOTY, espero que pegue mesmo e que seja bem vindo ao lado negro da força!

Já tive no "lado negro da força", na época do PS1 (até 2002). :D

Com certeza amigo, vou pegar esse jogo! (e deixar o PS4/X1 para ano que vem)

Não é necessário ter um jogo no drive não, basta comprar um jogo na PSN e ir lá e excecuta-lo, sem problema, já existe a PSN brasileira, mais a mais completa é a americana, para comprar jogos você pode usar um PSN card

Então é similar ao sistema da MS (Points). Só espero que os jogos que mais gosto estejam disponíveis para download na PSN brasileira.

Rodam sim, mas tem uma lista de compatibilidade mas grande parte dos jogos funcionam perfeitamente

Sim, são todos compatíveis. Beleza!

Eu por estetica curto o FAT, mas por outras questões como por exemplo gasto de energia o melhor é o Slim se bem que o super slim também gasta menos, porém acho muito estranho a forma de ele abrir para inserir o disco, na minha opnião vai entrar muita sugeira e etc, mas a única diferença real além de tamanho/peso é o gasto de energia, o mais economico é o super slim, e o mais gastador é o FAT, tamanho de HD é o menos importante, pois, o PS3 usa um HD de note (2,5") então pega um com HD pequena e senta um mior nele, quanto a loja aqui em SP e sempre comprei meus consoles na Games Evolution, desde o PS2 em 2005 ou 2006 até o PS3, acho que eles enviam para MG, se quiser aqui ta o site deles

O Super Slim seria o mais adequado para mim! Pretendo evitar ao máximo abrir a tampa, evitarei usar discos pois pretendo adquirir versões digitais dos jogos que mais gosto.

O preço do console está muito convidativo (se comparado com "a política de preços" da minha região).

Valeu pela força!

Postado

Pegue o Superslim, pois os FATS e SLIMs não são mais fabricados... o que tem por aí vendendo é o estoque restante.

Parcele em 12x no cartão e seja feliz.

• Curtir 1
Postado
Pois bem, fiz a compra de um Adaptador HDMI -> DVI-D Dual Link, que é o do meu monitor. Valeu galera!

Ok, tendo dificuldades retorne aqui ou ao tópico que indiquei, boa sorte!

Postado

Galera boa noite :lol:. Meu problema é o seguinte: Tenho um Play3 com HD de 120Gb. Ele está lotado, e tenho 2 jogos que precisam de 2Gb de espaço cm as atualizações para poder rodar. Comprei um HD externo de 1Tera da Samsung e já formatei em FAT32. Só quero usar esse HD para as atualizações, não para música nem filme. O PS3 reconhece o HD normal. Daqui que começa as minhas dúvidas. Como faço pra ele enteder que o HD serve para eu instalar as atualizações? Preciso criar alguma pasta específica?? Grato!!

Postado
Galera boa noite :lol:. Meu problema é o seguinte: Tenho um Play3 com HD de 120Gb. Ele está lotado, e tenho 2 jogos que precisam de 2Gb de espaço cm as atualizações para poder rodar. Comprei um HD externo de 1Tera da Samsung e já formatei em FAT32. Só quero usar esse HD para as atualizações, não para música nem filme. O PS3 reconhece o HD normal. Daqui que começa as minhas dúvidas. Como faço pra ele enteder que o HD serve para eu instalar as atualizações? Preciso criar alguma pasta específica?? Grato!!

HD externo só pode ser usado para musicas, fotos e vídeos, atualizações jogoie e etc apenas no HD interno.

Postado
HD externo só pode ser usado para musicas, fotos e vídeos, atualizações jogoie e etc apenas no HD interno.

Certeza amigo???? Poutzzz... ai ferro.....:wacko::wacko:... e agora como faço pra colocar as novas atualizações?

Postado
O PS3 usa HD de notebook, bastar fazer o backup e substituir.

Qualquer tipo de HD de notebook?? Recomenda algum bom??? Tem limite de GB ou posso por um de 1Tera??

Postado

O ideal é de 5400RPM, pois, mais alto pode aquecer demais causando travamentos ou diminuir a vida util, creio que HDs até 2TB são reconhecidos pelo sistema

Postado

Boa tarde galera,

Comprei um adaptador HDMI-> DVI-D Dual Link para ligar meu PS3 no meu monitor, mas infelizmente só aparece uma tela preta.

O meu monitor é um LG W2284F que tem entrada DVI-D (com HDCP)

http://www.lge.com/br/monitores/lg-W2284F-monitores-lcd-widescreen

Ja liguei o PS3 segurando o botão POWER até dar os 2 bips e nada. Ja apertei o botão Source do monitor e nada.

Vocês saberiam me dizer como resolver esse problema? Ja que meu monitor tem suporte HDCP.

Postado
Boa tarde galera,

Comprei um adaptador HDMI-> DVI-D Dual Link para ligar meu PS3 no meu monitor, mas infelizmente só aparece uma tela preta.

O meu monitor é um LG W2284F que tem entrada DVI-D (com HDCP)

http://www.lge.com/br/monitores/lg-W2284F-monitores-lcd-widescreen

Ja liguei o PS3 segurando o botão POWER até dar os 2 bips e nada. Ja apertei o botão Source do monitor e nada.

Vocês saberiam me dizer como resolver esse problema? Ja que meu monitor tem suporte HDCP.

Eae mano, beleza?

Cara, se você desconectar o cabo muda para sem sinal?

Qual resolução que você cpnsigurou o PS3? e qual o monitor suporta?

Postado
Eae mano, beleza?

Cara, se você desconectar o cabo muda para sem sinal?

Qual resolução que você cpnsigurou o PS3? e qual o monitor suporta?

A resolução padrão do monitor é 1680x1050, eu to usando ele por VGA, quando seleciono a opção HDMI no PS3 ele da aquele aviso de que se a configuração não estiver correta ele volta para a configuração anterior em 30 segundos... Só isso, mas nada, eu não consigo nem configurar a resolução que é pra ficar em HDMI.

Olha, fiquei tentando de tudo e nada, mas eu acredito que tenha dado uma evoluida, logo quando você liga o PS3 em VGA, ele aparece uma mensagem falando que ele reconheceu um cabo HDMI conectado, e se você clica em sim, fica tudo preto, dai eu apertei o botão SOURCE no monitor e pela primeira vez ele foi pra tela de DIGITAL e não mas ANALOG, mas continuou tudo preto, para ver se tava reconhecendo algo, eu seguerei o botão PS do controle do PS3 por uns 5 segundos, e apertei BOLINHA ( MEU PS3 É JAPONES ) ESQUERDA E BOLINHA, o PS3 desligou, dai o monitor começou a aparecer aquela caixinha falando " DIGITAL POWER SAVING MODE" . Isso significa que ele tava reconhecendo o PS3, pois enquanto o PS3 tava ligado ele só ficava com a tela toda preta, e quando eu desliguei o PS3, ele deu aquela mensagem de DIGITAL POWER SAVING MODE. Mas se ele ta reconhecendo o PS3, porque a tela fica toda preta?! Eu to ficando encanado com isso kkkk, tava maior ansioso pra parar de jogar em VGA com aqueles graficos ruins kkkkkkkk

Postado
A resolução padrão do monitor é 1680x1050, eu to usando ele por VGA, quando seleciono a opção HDMI no PS3 ele da aquele aviso de que se a configuração não estiver correta ele volta para a configuração anterior em 30 segundos... Só isso, mas nada, eu não consigo nem configurar a resolução que é pra ficar em HDMI.

Olha, fiquei tentando de tudo e nada, mas eu acredito que tenha dado uma evoluida, logo quando você liga o PS3 em VGA, ele aparece uma mensagem falando que ele reconheceu um cabo HDMI conectado, e se você clica em sim, fica tudo preto, dai eu apertei o botão SOURCE no monitor e pela primeira vez ele foi pra tela de DIGITAL e não mas ANALOG, mas continuou tudo preto, para ver se tava reconhecendo algo, eu seguerei o botão PS do controle do PS3 por uns 5 segundos, e apertei BOLINHA ( MEU PS3 É JAPONES ) ESQUERDA E BOLINHA, o PS3 desligou, dai o monitor começou a aparecer aquela caixinha falando " DIGITAL POWER SAVING MODE" . Isso significa que ele tava reconhecendo o PS3, pois enquanto o PS3 tava ligado ele só ficava com a tela toda preta, e quando eu desliguei o PS3, ele deu aquela mensagem de DIGITAL POWER SAVING MODE. Mas se ele ta reconhecendo o PS3, porque a tela fica toda preta?! Eu to ficando encanado com isso kkkk, tava maior ansioso pra parar de jogar em VGA com aqueles graficos ruins kkkkkkkk

Nossa Cara, acho que o PS3 está selecionando 1920x1080 automaticamente, você não tem como testar com outro lugar em HDMI?

sí você coloca como saída 720P

Postado
O ideal é de 5400RPM, pois, mais alto pode aquecer demais causando travamentos ou diminuir a vida util, creio que HDs até 2TB são reconhecidos pelo sistema

Alguem sabe dizer se pode colocar 2 hds de notebook no ps3?? Deixar o do ps3 dentro e o outro fora?? Ele aceita isso?

Postado
Alguem sabe dizer se pode colocar 2 hds de notebook no ps3?? Deixar o do ps3 dentro e o outro fora?? Ele aceita isso?

ele aceita sim, porém o externo apenas por USB, e não aceita nenhum dado de sistema (Saves, Jogos, Atualizações, Temas e etc) apenas fotos, musicas e videos, e ele sempre reconhecerá como um pendrive

Postado
Nossa Cara, acho que o PS3 está selecionando 1920x1080 automaticamente, você não tem como testar com outro lugar em HDMI?

sí você coloca como saída 720P

Olha, a ultima vez que eu tinha ligado ele em HDMI foi na TV LCD da casa da minha namorada que tem 52" acho. E eu me lembro de ter colocado a configuração em 1080p se eu não me engano. O monitor não suporta essa resolução e é por isso que ta tudo preto? Ele não redimensionaria a imagem? Ja que ele é 1050?

Postado
A uma grande possibilide, na verdade na única que eu acredito.

Porque realmente não teria outra lógica, ja que ele reconhece o PS3 mas a tela fica preta. Pode acontecer de ser algum defeito no monitor?

Postado
Porque realmente não teria outra lógica, ja que ele reconhece o PS3 mas a tela fica preta. Pode acontecer de ser algum defeito no monitor?

No monitor não creio, pode ser até mesmo esse adaptador, um outro teste interessante é em outro monitor com HDCP, ou aquele cabo que eu sugeri, é bom sempre começar pelo mais barato :D

Postado
No monitor não creio, pode ser até mesmo esse adaptador, um outro teste interessante é em outro monitor com HDCP, ou aquele cabo que eu sugeri, é bom sempre começar pelo mais barato :D

Pois é, paguei R$15,00 no adaptador. Mas se ele reconhece não tem porque ser defeito no adaptador, ou pode ser?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...