Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

A minha dúvida é:

Se eu trocar o HD do meu PS3, os games e programas q tenho ficam no HD antigo, e colocando um novo de 500GB, é só atualizar a FW q tá todo sossegado, correto :confused:

Não sei se hoje ainda é da mesma forma, mas quando troquei o HD do meu PS3, fiz backup em um HD externo e depois fiz a restauração do novo HD do PS3.

Depois tive que entrar na conta que havia feito os downloads pra colocar pra baixar tudo de novo. Mas só começar a baixar e cancelar depois para não ficam dando uma mensagem na hora de abrir os jogos do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho aqui para pedir ajuda.

Sou novo no fórum, meu nome é João Guilherme e estou tendo problemas com o meu PS3.

Desde 2008 jogo PS3 e desde aquela época já usava o HDMI. Há alguns meses atrás o meu antigo PS3, que era o FAT, deu YLOD. Passou uns 3 meses e acabamos por comprar outro PS3, já que o conserto ficava praticamente o preço de um novo. Eu passei já umas 20 horas jogando nesse meu PS3 novo (joguei bastante, aproveitei que perdi todos os saves kkk).

Mas vamos direto ao ponto: um belo dia, eu venho jogar ps3 e ligo e não aparece nada na tela. Devido aos recentes transtornos de YLOD e tal fiquei preocupado, mas decidi olhar os cabos (era o HDMI que eu tava usando, sem problemas). Depois de muito tempo pensando coloquei o AV e funcionou, então eu fui configurar para voltar a jogar em HDMI.

Agora vem a parte chata: eu já tentei de TUDO, mesmo!

Eu já desliguei e esperei o segundo bip - Não funcionou

Eu já troquei de cabo (tenho o cabo do antigo ps3, o que funcionava antes no meu ps3, o do DVD e do Sky) - não funcionou

Já liguei com o AV e o HDMI ao mesmo tempo e tentei configurar : a tela fica preta e depois volta ao normal (AV).

Eu procuro em todo lugar e só falam isso... eu realmente não sei mais o que fazer... me irrita muito jogar com a imagem horrível do AV, ainda mais quando tenho 2 cabos HDMI sobrando em casa... :/

Fico muito grato com a atenção e ajuda! E parabéns pelo ótimo fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho aqui para pedir ajuda.

Sou novo no fórum, meu nome é João Guilherme e estou tendo problemas com o meu PS3.

Desde 2008 jogo PS3 e desde aquela época já usava o HDMI. Há alguns meses atrás o meu antigo PS3, que era o FAT, deu YLOD. Passou uns 3 meses e acabamos por comprar outro PS3, já que o conserto ficava praticamente o preço de um novo. Eu passei já umas 20 horas jogando nesse meu PS3 novo (joguei bastante, aproveitei que perdi todos os saves kkk).

Mas vamos direto ao ponto: um belo dia, eu venho jogar ps3 e ligo e não aparece nada na tela. Devido aos recentes transtornos de YLOD e tal fiquei preocupado, mas decidi olhar os cabos (era o HDMI que eu tava usando, sem problemas). Depois de muito tempo pensando coloquei o AV e funcionou, então eu fui configurar para voltar a jogar em HDMI.

Agora vem a parte chata: eu já tentei de TUDO, mesmo!

Eu já desliguei e esperei o segundo bip - Não funcionou

Eu já troquei de cabo (tenho o cabo do antigo ps3, o que funcionava antes no meu ps3, o do DVD e do Sky) - não funcionou

Já liguei com o AV e o HDMI ao mesmo tempo e tentei configurar : a tela fica preta e depois volta ao normal (AV).

Eu procuro em todo lugar e só falam isso... eu realmente não sei mais o que fazer... me irrita muito jogar com a imagem horrível do AV, ainda mais quando tenho 2 cabos HDMI sobrando em casa... :/

Fico muito grato com a atenção e ajuda! E parabéns pelo ótimo fórum!

Testou a entrada HDMI da tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa tarde, sou novo por aqui e preciso de uma ajuda.

Tenho um PS3 fat 80gb e estou tentando trocar o HD para um de 320gb, o processo de troca fou super fácil mais estou com um problema, não consigo fazer o play atualizar o software, ja fiz de tudo, sem contar que a atualização chega a 99% ai ja era, ficou ligado umas 6 horas e deu um erro codigo 8002F282, tentei novamente e aconteceu a mesma coisa. Coloquei o original de volta e esta funcionando de boa.

Será que a versão 4.11 não deixa eu fazer esse procedimento ou o HD que comprei esta com problemas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa tarde, sou novo por aqui e preciso de uma ajuda.

Tenho um PS3 fat 80gb e estou tentando trocar o HD para um de 320gb, o processo de troca fou super fácil mais estou com um problema, não consigo fazer o play atualizar o software, ja fiz de tudo, sem contar que a atualização chega a 99% ai ja era, ficou ligado umas 6 horas e deu um erro codigo 8002F282, tentei novamente e aconteceu a mesma coisa. Coloquei o original de volta e esta funcionando de boa.

Será que a versão 4.11 não deixa eu fazer esse procedimento ou o HD que comprei esta com problemas.

Abraços

The PlayStation®3 system was having issues during the System Restore or System Update in Safe Mode.

Answer ID: 4213

Retry the procedure again with the latest System Software file.If you continue to have issues, click here to learn how to send your system in for service.

o que o site da Playstation fala sobre seu erro. Tenta baixar o arquivo de update de novo do site e tenta atualizar por USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

comprei ontem um controle de PS3 nomas estou na dúvida se o mesmo é original ou não.

Já li vários tutoriais sobre identificação de controles falsos mas não encontrei nenhuma característica que indicasse o mesmo como sendo falso.

O PROBLEMA é que na etiqueta traseira do controle informa que a bateria do mesmo é de 500mA enquanto que os controles que vieram com o PS3 são de 300mA.

O número do modelo é CECHZC2UA1. Alguém pode me ajudar.

Obrigado.

Abraço.

Att,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida

Toda Vez que eu acesso o recory menu ele fala que tem um arquivo corrompido?

Toda vez que eu acessar o recovery menu

e selecionar a opção 3 (Restaurar Arquivos do Sistema)

ele vai encontrar um arquivo corrompido?

Fiquei sabendo que toda vez que eu selecionar a opção 3

ele vai falar que tem um arquivo corrompido

mesmo que não tenha ou mesmo logo após de eu restaurar os ficheiros

ele sempre vai falar que tem arquivos corrompidos

Queria saber se isso é verdade?

Desde já Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco tempo depois que comprei meu PS3 ele começou a mostrar alguns problemas - que não o estragam, mas são muito chatos. Quem tiver paciência de ler e já tiver ouvido falar de algum dos problemas detahados a seguir, sinta-se livre pra comentar, me ajudar ou rir de mim.

1) A conexão à wi-fi vive dando problema. Quando vou fazer atualização do sistema ou de jogos, muitas vezes ele não carrega nada ou começa a carregar, mas para antes de acabar e fica apenas crescendo o tamanho do arquivo, sem fazer mais download. Mas até aí tudo bem, pode ser problema da minha internet (ou não).

2) Quando uma atualização falha, eu saio do jogo e entro de novo pra tentar o download de novo. Se eu fizer isso duas ou três vezes, normalmente, em vez de inicializar o jogo, a tela fica preta e nada mais funciona. Não dá nem pra desligar no botão, aí tem que desligar na tomada e depois restaurar os arquivos (ainda bem que nunca corrompeu). Às vezes, se eu tirar o jogo de dentro do console ou esperar muito tempo, sai da tela preta e volta pro menu XMB (tela inicial).

3) Meu controle ultimamente não tem mais conectado ao videogame sem um cabo. Quando aperto o botão PS do controle com o console desligado, ele liga, mas o controle não conecta. Ai, tenho que plugá-lo no PS3 com o usb, e depois posso tirar que fica conectado normal, mas é só desligar que acontece a mesma coisa de novo.

4) Alguns jogos online demoram muito pra achar oponentes ou conectar, enquanto outros são bem rápidos. Será que é pelo próprio sistema online ruim dos jogos ou é culpa da wi-fi de novo (se fosse, todos os jogos seriam ruins online, não?)? Por exemplo, Call Of Duty: MW conecta e acha 10 oponentes quase instantaneamente, enquanto Uncharted 3 demora 10 ou 15 minutos pra achar 5 pessoas e não fica conectado a um mesmo grupo por mais de 2 partidas. Já NBA eu quase não jogo online, sempre diz que o servidor está indisponível, que não conseguiu sincronizar etc.

5) O navegador de internet é EXTREMAMENTE LENTO!!!!!!

6) Quais formatos de vídeo o PS3 suporta? Acho que meu PS3 escolhe quais vídeos vai ou não aceitar. RMVB nunca é sequer lido ou encontrado por ele no pendrive, então já sei que não lê. Descobri que MP4 dá, mas alguns arquivos ele trata como corrompidos ou rodam sem som - mesmo que funcionem normalmente no PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com muito medo, adquiri um ps3 fat fabricado em outubro de 2008, ele ta normal, silencioso, rodando os jogos sem problemas, mas pesquisando na net encontrei o tal yodl(acho que é isso, o defeito da luz amarela). Corro muito risco com esse console? Acontece assim da noite pro dia igual falam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com muito medo, adquiri um ps3 fat fabricado em outubro de 2008, ele ta normal, silencioso, rodando os jogos sem problemas, mas pesquisando na net encontrei o tal yodl(acho que é isso, o defeito da luz amarela). Corro muito risco com esse console? Acontece assim da noite pro dia igual falam?

O problema de que você tá falando é a YLOD ("Luz Amarela da Morte"). Não sei muito sobre ele, mas se eu não me engano ele só acontece em PS3 fat mesmo e acho que não tem como prevenir. Acho que aparece de repente mesmo, e, quando tem conserto, não é muito barato. Mas acho que voê não devia se preocupar muito não, se acontecer, aconteceu. Te aconselho a pesquisar mais sobre isso pra ver se tem alguma prevenção ou conserto, por que acontece etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de que você tá falando é a YLOD ("Luz Amarela da Morte"). Não sei muito sobre ele, mas se eu não me engano ele só acontece em PS3 fat mesmo e acho que não tem como prevenir. Acho que aparece de repente mesmo, e, quando tem conserto, não é muito barato. Mas acho que voê não devia se preocupar muito não, se acontecer, aconteceu. Te aconselho a pesquisar mais sobre isso pra ver se tem alguma prevenção ou conserto, por que acontece etc.

pois é amigo, mas esse aconteceu ai é difícil, to tentando pensar assim, o que eu vi foi que esse problema é quando aquece demais, vou comprar um cooler e torcer pra não acontecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é amigo, mas esse aconteceu ai é difícil, to tentando pensar assim, o que eu vi foi que esse problema é quando aquece demais, vou comprar um cooler e torcer pra não acontecer..

Uma das coisas mais importantes com PS3 fat é mesmo não deixar aquecer. Faz bem. O de um amigo meu costuma desligar com jogos muito pesados, mas com um ventilador aguenta um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ps3 era desbloqueado, só q eu decidi bloquear, mas ele não conecta na psn, ele sempre da o erro 80710104, então eu estava vendo uns videos no youtube e vi q a o conectar na internet, quando vai fazer os testes supostamente seria pra aparecer um monte de informações falando, sobre velocidade, se a conexão com a psn, foi bem sucedida, o tipo de NAT... só q aparece só 2 http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=88718&stc=1&d=1341960568

E já estou tentando configurar essa internet a um bom tempo, no começo até achei q fosse o roteador, e coloquei um modem no lugar, e continuou o mesmo, o q isso significa?

post-988324-13884963249795_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é amigo, mas esse aconteceu ai é difícil, to tentando pensar assim, o que eu vi foi que esse problema é quando aquece demais, vou comprar um cooler e torcer pra não acontecer..

Cara...desencana disso! Eu sei que ninguém gostaria de "perder" dinheiro assim, mas eu acho totalmente desnecessario você comprar coolers, por pedra de mármore, ligar ventilador em cima do bicho, tampas de garrafa pet, etc.

Olha como seu PS3 é de fabricação é out/2008, logo ele é o modelo CECHL 01 (confirme) que é a melhor série de ps3 fabricado GPU e a CPU processo 65nm.

Meu Ps3 comprei 0km em 2009, jogo, jogo, jogo... Já deixei ele ligado DIRETO por 6 Dias (sexta a quarta) quando jogo, é coisa de 13h seguidas, vejo filme, escuto música, deixo ele no folding@home, resumindo "judio" e tá firme e forte....

RESUMINDO... se quiser gastar dinheiro à toa.. vai em frente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com muito medo, adquiri um ps3 fat fabricado em outubro de 2008, ele ta normal, silencioso, rodando os jogos sem problemas, mas pesquisando na net encontrei o tal yodl(acho que é isso, o defeito da luz amarela). Corro muito risco com esse console? Acontece assim da noite pro dia igual falam?

Sim, é do dia para noite e não tem nenhum tipo de aviso que antecede o problema.

Se possível pegue um PS3 novo que os riscos são praticamente nulos, além de economizar um pouco na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é do dia para noite e não tem nenhum tipo de aviso que antecede o problema.

Se possível pegue um PS3 novo que os riscos são praticamente nulos, além de economizar um pouco na conta de luz.

já era comprei o antigo mesmo kkk

Cara...desencana disso! Eu sei que ninguém gostaria de "perder" dinheiro assim, mas eu acho totalmente desnecessario você comprar coolers, por pedra de mármore, ligar ventilador em cima do bicho, tampas de garrafa pet, etc.

Olha como seu PS3 é de fabricação é out/2008, logo ele é o modelo CECHL 01 (confirme) que é a melhor série de ps3 fabricado GPU e a CPU processo 65nm.

Meu Ps3 comprei 0km em 2009, jogo, jogo, jogo... Já deixei ele ligado DIRETO por 6 Dias (sexta a quarta) quando jogo, é coisa de 13h seguidas, vejo filme, escuto música, deixo ele no folding@home, resumindo "judio" e tá firme e forte....

RESUMINDO... se quiser gastar dinheiro à toa.. vai em frente

o modelo do meu é o CECHP 01 tomara que o meu aguente firme tb kkk, vou comprar porque é 20 reais um cooler então. Quanto ao modelo pelo que andei pesquisando o mais problemático(Ylod) é o Cecha 01 60 gb. Em um outro fórum um user disse que "de 10 modelos com esse problema 9 são o Cecha01 de 60 gb"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém vai me ajudar n?

olha cara pelo o que eu sei quando você desbloqueia um xbox você é banido da live(eles banem seu ip), talvez aconteça na psn tb. É o que eu posso te ajudar ,embora seja só especulação procure saber mais sobre isso. Apesar que já ouvi dizer que se você tira o multiman e atualiza seu ps3, pode entra na psn normalmente, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara pelo o que eu sei quando você desbloqueia um xbox você é banido da live(eles banem seu ip), talvez aconteça na psn tb. É o que eu posso te ajudar ,embora seja só especulação procure saber mais sobre isso.

Tipo, n tem como eles saberem sem o ps3 ou xbox nunca terem sido conectados na internet, tem? E vi ja vi um monte de casos, só t banem se você tentar entrar entrar na psn, quando algum arquivo "ilegal" está no ps3, comprei ele novo, e antes de bloquear novamente eu formatei o ps3, acho q o problema é uma configuração errada ou um problema na FW, então acho q n estou banido, o único jeito de meu ps3 ter sido banido, seria pelos caras q desbloquearam o ps3 ter ***** ele de proposito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, n tem como eles saberem sem o ps3 ou xbox nunca terem sido conectados na internet, tem? E vi ja vi um monte de casos, só t banem se você tentar entrar entrar na psn, quando algum arquivo "ilegal" está no ps3, comprei ele novo, e antes de bloquear novamente eu formatei o ps3, acho q o problema é uma configuração errada ou um problema na FW, então acho q n estou banido, o único jeito de meu ps3 ter sido banido, seria pelos caras q desbloquearam o ps3 ter ***** ele de proposito

É sem conectar é impossivel, mas você não tentou conectar ele enquanto estava desbloqueado? porque se sim,pode ter sido banido, pois você estava com ele "ilegal" (desbloqueado), agora se você não tentou conectar o problema pode ser outro. Mas o melhor é você levar ao técnico que fez o desbloqueio ,pra saber melhor sobre isso. Só que o cara não ia fazer assim de proposito tb né, só se for muito filha da mãe. Vai lá conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sem conectar é impossivel, mas você não tentou conectar ele enquanto estava desbloqueado? porque se sim,pode ter sido banido, pois você estava com ele "ilegal" (desbloqueado), agora se você não tentou conectar o problema pode ser outro. Mas o melhor é você levar ao técnico que fez o desbloqueio ,pra saber melhor sobre isso.

Nunca nem coloquei um cabo de internet no ps3, só depois de bloquear, então a 1ª opção é impossível, e sobre isso de levar ao técnico eu já levei e o *** disse q ele n poderia me ajudar, que problemas com internet eu deveria chamar um técnico especializado.

Tipo infelizmente, os caras q desbloquearam meu ps3, n são nenhum tipo de técnicos, eles tem apenas uma loja e acredito q o cara aprendeu a desbloquear apenas pesquisando na internet, porque n sabem resolver nenhum problema.

AH e também quando eu formatei meu ps3, apareceu nas informações do sistema 130/149 gb livres, quero saber onde foram parar esses 9gb e saber se isso é normal... Isso pode ser a causa do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!