Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Nunca nem coloquei um cabo de internet no ps3, só depois de bloquear, então a 1ª opção é impossível, e sobre isso de levar ao técnico eu já levei e o *** disse q ele n poderia me ajudar, que problemas com internet eu deveria chamar um técnico especializado.

Tipo infelizmente, os caras q desbloquearam meu ps3, n são nenhum tipo de técnicos, eles tem apenas uma loja e acredito q o cara aprendeu a desbloquear apenas pesquisando na internet, porque n sabem resolver nenhum problema.

AH e também quando eu formatei meu ps3, apareceu nas informações do sistema 130/149 gb livres, quero saber onde foram parar esses 9gb e saber se isso é normal... Isso pode ser a causa do problema?

Puts ai é osso mesmo hem técnico assim. Cara eu não sei nada sobre ,então espere outro user poder ajudar,porque se não vou falar asneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... sua internet é de que tipo? adsl , rádio, compatilhada? o firmware do aparelho está em que versão? (4.20 , 4.21).

Olha se você tem internet roteada?

Outra coisa, você criou um novo usuário pro PS3 ou está usando uma conta antiga , que estava atrelada ao ps3?

Tenta criar um novo usuário, o meu deu problema(só não me lembro o código de erro) que era impossível conectar porque eu tinha que reativar a conta, foi por isso que tive que criar um novo usuário

F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... sua internet é de que tipo? adsl , rádio, compatilhada? o firmware do aparelho está em que versão? (4.20 , 4.21).

Olha se você tem internet roteada?

Outra coisa, você criou um novo usuário pro PS3 ou está usando uma conta antiga , que estava atrelada ao ps3?

Tenta criar um novo usuário, o meu deu problema(só não me lembro o código de erro) que era impossível conectar porque eu tinha que reativar a conta, foi por isso que tive que criar um novo usuário

F

a minha internet é ADSL o FW ta na versão 4.21, sim a internet é roteada, estou em um usuario novo '-'

Eu uso o roteador RE033 ele é 3 em 1, então uso internet com fio no meu ps3 e no meu pc.

Consegui fazer funcionar!!!!!!

Foi bem simples, eu apenas resetei a configuração do roteador, e configurei novamente e depois resetei a configuração do ps3!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai sempre correr o risco de ser banido por seu console já ter sido desbloqueado, pois algumas informações (logs) dos jogos que usou ficam gravadas no aparelho e não podem ser apagadas.

Mas eu acho q não seria de interesse da sony fazer isso, já q eu atualizei e ja to fazendo compras pela psn, tanto q no aviso q a sony deu a algum tempo, dizia pra excluir qualquer conteúdo ilegal q n ia ter prejuizo, e outra eu formatei, quando se formata apaga tudo do HD, é como se colocasse outro '-'

Cada papo q me aparece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho q não seria de interesse da sony fazer isso, já q eu atualizei e ja to fazendo compras pela psn, tanto q no aviso q a sony deu a algum tempo, dizia pra excluir qualquer conteúdo ilegal q n ia ter prejuizo, e outra eu formatei, quando se formata apaga tudo do HD, é como se colocasse outro '-'

Cada papo q me aparece....

Fica tranquilo enquanto isso...eu até hj nunca fui banido, pode ficar tranquilo depois que você atualiza não terá problema.

Ele deve estar confundindo com Xbox 360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra compartilhar talvez já até tenha sido compartilhado. Descobri uma coisa que acho bom para fazer no modelo fat. você desliga o console sem nada no drive bluray. Depois deligue ele atrás (on/off) ligue ele segurando o botão eject, o cooler interno vai rodar a toda velocidade por um minuto mais ou menos, acho legal pois da uma "sobrada" interna no console. Desculpa se isso é velho, aprendi agora e to compartilhando, e danos acho difícil,mas cuidado, é por conta e risco de quem quiser fazer. Eu fiz algumas vezes aqui XD ,acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra compartilhar talvez já até tenha sido compartilhado. Descobri uma coisa que acho bom para fazer no modelo fat. você desliga o console sem nada no drive bluray. Depois deligue ele atrás (on/off) ligue ele segurando o botão eject, o cooler interno vai rodar a toda velocidade por um minuto mais ou menos, acho legal pois da uma "sobrada" interna no console. Desculpa se isso é velho, aprendi agora e to compartilhando, e danos acho difícil,mas cuidado, é por conta e risco de quem quiser fazer. Eu fiz algumas vezes aqui XD ,acho que vale a pena.

Pra quem tem o fat deve ser bom mesmo, mas eu tenho o slim, e não acho q esse "truque" seja muito conhecido, pois pesquiso muito sobre ps3, e essa é a primeira vez q vi esse "truque"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe quais formatos de vídeo o PS3 suporta? meu PS3 parece que escolhe quais vídeos vai ou não aceitar. RMVB nunca é sequer lido ou encontrado por ele quando ponho o pendrive, então já sei que não lê. Descobri que MP4 dá, mas alguns arquivos ele trata como corrompidos ou rodam sem som - mesmo que funcionem normalmente no PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Ps3 Slim, sei que o problema com Ylod é pouco frequente, porém existe. Tomei todas as precauções (lugar bem arejado, protegido da poeira,etc...)mas as vezes quando vou desligar o console, ele faz 3 beeps e não desliga (com temperatura normal). Na segunda tentativa ele desliga e depois liga e funciona normalmente. Gostaria de saber com a galera do clube se isso é normal. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Ps3 Slim, sei que o problema com Ylod é pouco frequente, porém existe. Tomei todas as precauções (lugar bem arejado, protegido da poeira,etc...)mas as vezes quando vou desligar o console, ele faz 3 beeps e não desliga (com temperatura normal). Na segunda tentativa ele desliga e depois liga e funciona normalmente. Gostaria de saber com a galera do clube se isso é normal. Abs.

Cara... você está desligando ele de maneira correta? saindo do jogo pelo botão PS no controle e depois na aba desligar? Por que se você tentar desliga-lo direto ele dá este 3 bips e depois desliga.

As causas possíveis: quando você põe pra desligar o jogo trava e ele dá 3 bips e depois desliga, desligar ele pelo botão de desligar no console, HD cheio ou fragmentado... ocorrendo assim o travamento do console.

só uma pergunta qual é o modelo do seu ps3 e o tamanho do HD.

P.S: Pra você fazer uma desfragmentação vai ter que acessar o menu recovery.

Alguém sabe quais formatos de vídeo o PS3 suporta? meu PS3 parece que escolhe quais vídeos vai ou não aceitar. RMVB nunca é sequer lido ou encontrado por ele quando ponho o pendrive, então já sei que não lê. Descobri que MP4 dá, mas alguns arquivos ele trata como corrompidos ou rodam sem som - mesmo que funcionem normalmente no PC!

•Memory Stick™ Formato de Vídeo

- MPEG-4 SP (AAC LC)

- H.264/MPEG-4 AVC Perfil Principal (AAC LC)

- MPEG-2 TS(H.264/MPEG-4 AVC, AAC LC)

•Formato de ficheiro MP4

- H.264/MPEG-4 AVC High Profile (AAC LC)

•MPEG-1 (MPEG Audio Layer 2)

•MPEG-2 PS (MPEG2 Audio Layer 2, AAC LC, AC3 (Dolby Digital), LPCM)

•MPEG-2 TS(MPEG2 Audio Layer 2, AC3(Dolby Digital), AAC LC)

•MPEG-2 TS(H.264/MPEG-4 AVC, AAC LC)

•AVI

- Motion JPEG (Linear PCM)

- Motion JPEG (μ-Law)

•AVCHD (.m2ts / .mts)

•DivX

•WMV

- você-1(WMA Standard V2)

fonte

http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/3_15/video/filetypes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! To precisando de um help!

Peguei um ps3 hoje e achei meio estranho algumas coisas.

Minha tv é de LED full HD da SAMSUNG. Quando ligo o console, aparece que está em 1920x1080 de resolução e 60 Hertz de frequência. Agora, quando executo o jogo, ele muda a resolução pra mais baixa e reduz bruscamente a qualidade de vídeo. Acho que reduz para 1280x700. O que será que pode ser? Ainda não tentei mexer em nada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples... O Jogo tem suporte nativamente a 720p (1280x720p), ou seja é feito pra rodar nesta resolução. Dependendo do jogo, se você tentar alterar pra 1080p (1920x 1080p)...quando iniciar, irá cair pra resolução 480p (640x 480p)

Um exemplo ...Red Dead ele é "nativo" pra rodar a 720p tentando mudar 1080p...acabará em 480p

Já GTA IV é 720p , mas se você desmarcar a opção 720p e 1080i deixando apenas 1080p...ele irá rodar a esta resolução (1080p) por meio de upscalling.

RESUMINDO...Depende do JOGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente , estou com um dúvida que não consigo encontrar uma solução ... vamos lá .

Tenho um ps3 Slin 320gb (Americano ) , tenho uma tv de plasma com as entradas HDMI , nessa tv sem problemas , ele pega perfeitamente . Agora na tv do meu quarto , uma Panasonic 29 polegadas ( TUBÃO ) , ao conectar o cabo de imagem com a TV ( cabo com as cores vemelho amarelo e branco ) , a maioria dos meus jogos pegam em preto em branco , apenas 3 pegam colorido , que são GTA4 , Metal Gear Colection HD , inFamous 1 .

Verifiquei a resolução em que eles rodam . o inFamous e o Metal Gear ambo 1080p e o gta 720p , e não sei até agora quais fatores que fazem uns pegarem em preto e branco e outros jogos pegarem coloridos ...

Todos meus jogos são região 1 . Se alguem souber por favor , me ajudem. Valeuu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! To precisando de um help!

Peguei um ps3 hoje e achei meio estranho algumas coisas.

Minha tv é de LED full HD da SAMSUNG. Quando ligo o console, aparece que está em 1920x1080 de resolução e 60 Hertz de frequência. Agora, quando executo o jogo, ele muda a resolução pra mais baixa e reduz bruscamente a qualidade de vídeo. Acho que reduz para 1280x700. O que será que pode ser? Ainda não tentei mexer em nada.

Abraços

Olhe atras de seus jogos, se a resolução máxima for 720, o seu PS3 irá automaticamente reduzir a resolução para rodar seu jogo.

não se preocupe com isso, se quiser rodar um jogo em full HD basta você colocar um jogo ful HD pra rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Semanas atrás foi trocado o modem antigo por esse modem com wi-fi da NET Motorola SVG1202 e tudo conecta de boa menos o PS3 que tem inumeras quedas.

Já coloquei ip fixo, DMZ, alterei MTU do PS3 e nada adiantou, já tentei diversas coisas. tentei até jogar em outro lugar e nao tive sucesso.

Alguem que tenha esse modem conseguiu solucionar isso? É algum bug desse firmware (4.21)?

Alguem tem esse mesmo modem e tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba esses modem+roteador que as empresas dão são horriveis , amigo meu da NET falou que quando ele tinha esse tipo de modem+roteador o sinal era horrivel e caia frequentemente , então ele comprou um roteador e pronto , sinal bem melhor e sem cair.

Aqui estão as especificações dele:

http://www.motorola.com/staticfiles/Video-Solutions/Products/Voice-and-Data-CPE/DOCSIS-Modems-Gateways-and-eMTAs/Digital-Voice-Modems/SVG1202/_Documents/_Ststic_files/SVG1202-US-EN.pdf

De qualquer forma já que você relata que o problema só ocorre com o PS3 , então as vezes é questão de configuração mesmo , pelo que eu saiba tem que fazer varias gambiarras para funcionar bem o PS3 com usuarios da NET , parece que ela meio que bloqueia algumas coisas , tem que mexer nas Portas , DMZ e outras coisas , pena que não me lembro o que exatamente precisa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o DMZ pelo que eu pesquisei ele já libera todas as portas sem precisar você especificar elas mas mesmo assim cai.

Com exceção do PS3, o note, celular funciona tranquilo, tá até mais rápido a internet que com o modem antigo.

Eu não sei se pelo modem ser 801.11n e o PS3 ser 801.11g pode ter alguma incompatibilidade... Até disso tô ficando desconfiado.

Eu tô insistente porque não é possível que por ser um modem/roteador atual não aceitar só o PS3, apesar que quando o técnico da NET veio aqui disse que até tablet tem esses problemas. Nem eles sabem como solucionar! u.u'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos meus jogos são região 1 , inclusive os que pegam coloridos

Bom pelo que eu sei os jogos são regiao A ou seja dos EUA. esse problema na tv de tubo deve ser porque ao rodar o jogo em uma resolução menor 480i e o jogo ser NTSC sua televisão esteja no modo brasileiro{e europeu} que é o PAL-M nas televisões com HDMI já não se tem esse problema pois é unificado o sistema de cor por ser em alta definição, tente rodar em uma outra tv de preferência uma que funcione nos dois formatos de video PAL-M e NTSC. se a sua tv tiver isso tente alterar também para ver se os jogos saem coloridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , comprei um headset para PS3 em são paulo , e o cara disse que dava pra ouvir o som do jogo , os passos , eu comprei especialmente para MW3 ... mas eu cheguei aqui e só saia o volume da voz dos caras .-. , ele é grandão assim , o nome é GX Gaming , custou 210 conto .

~~EDIT~~

http://www.geniusnet.com/wSite/ct?xItem=51781&ctNode=3608 <<< os site dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!