Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. É meu 1º post, agradeço a todos que responderem.

Comprei um pc Nova Pentium Dual Core E2140 (estava em promoção). Como não veio com o manual da placa-mãe, só do pc, utlizei o HWINFO 32, para descobrir minha MoBo, pois pretendo colocar uma placa de vídeo em breve. Descobri que a placa é a Gigabyte GA-VM900M. Pelo site da Gigabyte, esta placa tem slot PCI Express, mas pelo HWINFO 32, ele mostra um slot AGP!!!!!

Será que é pau no programa, ou este é um modelo capado de slot PCI-Express?

Obrigadão!!

Postado
pow cara tenho a mesma placa que você e com certeza ela é PCI-E

minha placa de video é a gforce 8400 GS e essa placa é muito boa!!!

siga o conselho do amigo baixe o everest

http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld35007.htm

O video on board dela

da pra jogar alguma coisa?.....

to querendo pegar... so nao sei quanto tempo vou demorar pra pegar

minha geforce 8600gt......

skylloo qual o processador q você usa?

Postado
O video on board dela

Olá. Eu tenho essa placa com uma configuração low por inquanto,com apenas sum celeron 3.06 e 2 gigas de ram.

O Onboard dela compartilha até 256 de memoria,aqui no meu pc ela roda age of empires 3 e sim city 4 no maximo sem lag... já ouvi falar que o on dela roda tambem NFS 2 e Carbon,mais nunca testei.

Se você for pegar essa placa procure pela revisão 2.0,que tem sata 2,a 1.0 só aceita sata 1 (tambem nunca testei as entradas sata dela).

A vantagem dela é que o PCI roda como 16x mesmo,Eu quando fui comprar minha mobo reparei que a maioria nesse preço eram com AGP,e as raras excessões que eu achava com PCI ele não rodava em 16x e sim em 4x coisa do tipo. (estou falando sobre o pci-e 16x)

Postado

Testarei alguns jogos também. Daí posso postar aqui, pra todos que estiverem interessados em rodar vídeo on... mas logo, logo tô afim de meter uma 8400 pra brincar melhor eheheheheh

• 3 semanas depois...
Postado

Bom saber que a Nova trabalha com placas da Gigabyte...

Uso um Megaware (outro pc de magazine)... Minha configuração é bem básica, um Celeron D 347 de 3.06Ghz, 1,5 Gb de Ram, e uma Nvidia 7300GT...

Na On-Board não consegui rodar muitos jogos, mas com a 7300GT ele rodou tudo que coloquei até agora... Mas o jogo mais pesado foi o Medieval Total War, que peguei dum amigo pra testar...

Vou tentar o Crysis nele...

Sobre o PC reconhecer a PCI x16 como AGP, usei o CPU-Z e deu o mesmo problema... Na dúvida abri o gabinete e olhei a placa =)

• 4 meses depois...
Postado

olá amigo, eu vi um post seu falando q voce tem uma gigabyte vm900m... resolvi pedir ajuda pois eu não consegui mexer no setup dela direito... euestou com um pent de memoria de 1gb 533mhz e comprei outro pent de 2gb 900mhz, quando coloco os 2 juntos da erro e não entra no windows, voce pode me ajudar a configurar para que funcionem juntas ?

desde já agradeço...

atenciosamente

sybber

Postado

olá amigo, eu vi um post seu falando q voce tem uma gigabyte vm900m... resolvi pedir ajuda pois eu não consegui mexer no setup dela direito... euestou com um pent de memoria de 1gb 533mhz e comprei outro pent de 2gb 900mhz, quando coloco os 2 juntos da erro e não entra no windows, voce pode me ajudar a configurar para que funcionem juntas ?

desde já agradeço...

atenciosamente

sybber

• 2 meses depois...
Postado

desde já agradeço...

atenciosamente

sybber

bom amigo eu tenho uma placa dessa também se liga num vai funcionar nunca o qu está acontecendo é o seguinte essa placa mãe pelo que diz no site da fabricante ela suporta a 400 a 533 e a 667 mhz essa 900 acho eu que num existe se for a 800 essa plak num aceita o detalhe maior é o seguinte se você usa a de 533mhz você tem que usar os 2 pentes 533 semppre tem que ser o mesmo nos 2 senão você até pode usar uma 667 com uma 533 o pc vai funcionar mas vai trabalhar na menor não irá usar as duas memórias

e sim um pente só o outro vai virar enfeite

• 3 meses depois...
Postado
O video on board dela

Dá sim cara, eu jogo NFSU e GTA SA so com o vídeo on-board configurado em 64MB, sem nenhum problema, mas é claro que não dá pra deixar as opções de gráfico no máximo, senão num roda direito, mas de qualquer forma os gráficos ficam bons o suficiente pra jogar.

Postado

Essa placa mãe, GA VM 900M suporta dual channel?

Se sim, é nescessário fazer alguma alteração no BIOS para começar a operar?

Eu coloquei duas memórias identicas de 1GB nessa placa, mas continou em single channel

• 2 semanas depois...
Postado

O video on-board dela, pode ir até 256MB, mas não muda nada

O meu PCI Express 16x estava com defeito e não reconhecia nenhuma placa de video, aí o jeito foi comprar uma asus

Seu pc é da Kelow?

• 4 semanas depois...
Postado

Bruno,

Estou com o mesmo problema. Ela reconheceu uma 7200 GS por um tempo, depois o Windows travava ao usar ela.

Testei com uma 8600 GT e o monitor não reconhece o sinal. Será que não tem jeito mesmo? O negócio é comprar outra placa?

Postado

Oi pessoal!

Olha só, essa mobo aguenta uma HD 4850?(pois irei comprar peças novas como processador E6600, placa de vídeo, 4gb 667mhz de memória, uma fonte zalman zm500 e um monitor de 17")

abraços

• 10 meses depois...
Postado

bom pessoal eu tb tenho uma GA VM900M...

Placa muito boa...suporta Dual Core 4Gb de ram 2 slot de SATA PCI E 16x...

O meu PC Celeron D 326 3.54GHz 512Mb de ram rsrrs( uma porca)

sem placa de video só on. com 64MB de configuração...

com ela eu jogo GTA vice city> grafico normal< NFSU 1 > Counter strike condition zero< Jogos online( não divulgar nomes )

RESUMINDO

Uma ótima placa para quem sabe usar :D

Falou

• 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...