Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com meu PS2


Rodolfo Vieira

Posts recomendados

Ola.

Tenho um PlayStation 2 39001 (tijolao) que ha algum tempo parou de iniciar qualquer midia, seja dvd, cd, filme.. o console liga e cai direto na tela principal, como se nao tivesse midia no drive.

Levei na assistencia e disseram que era a unidade otica com defeito e teria que troca-la. Desconfiado, passei a testar em casa, pois nao tenho mais garantia e posso abrir o console.

Ao ligar ele aberto sem midia e com o drive aberto, percebo que o laser se movimenta, e acende o facho vermelho, ou seja, o laser parece funcionar. mas o motor que gira o cd da uma pequena movimentada e nao gira o cd, assim nao inicia o jogo.

sera que é mesmo caso de trocar a unidade otica inteira, ou, por ele dar sinal no laser e tentar mexer o dvd, é so algum problema menor?

acho estranho que ele tente girar, se tivesse problema de unidade pifada mesmo, nao sei se ele iria sequer mexer o dvd e o laser.

qualquer ajuda sera bem vinda.. estou precisando de ajuda.

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente já tive uma unidade ótica pifada num modelo tijolão, e era exatamente isso que acontecia: o disco tentava girar, mas parava numa "engasgadinha".

Uma unidade ótica para esse modelo está por volta dos R$240 (uma completa do modelo Slim não passa dos R$50).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!