Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o windows xp


lms

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe soyo dragon plus kt333, um processador athlon xp 2600+ fsb333, um cooler volcano 8+, e uma placa de video XFX Gforce4 mx440 se, 256 de memoria specktek 333mhz. estou tento problemas com a inicialização da maquina ela só inicia após dois bips e as vezes não inicia tenho q  ficar ligando e desligando até iniciar, ela dá dois bips, um no começo e outro depois de uns 5seg ai inicia, quando não ela dá um bip só e num aparece nada ai tenho que desligar e ligar de novo até q dê os dois bips, ouvi falar q isso é problema da placa de video gforce4 que algumas sairam com esse conflito com algumas placas mâe. aguardo respostas.

Em relação ao modem possuo um modem Efficient Speedstream 5200. ele pode ser ligado ao pc via usb ou via placa de rede. ai é que está no windows Me o modem funciona normalmente tanto via usb quanto via rede, já no windows XP, estou tento problemas quando coloco via placa de rede o computador fica muito lento a inicialização quando abro minhas conexões de rede o pc da uma travada por 1 min quase ai depois abre a conexão e o pc funciona normalmente depois, já com o usb o pc fica rápido na inicialização não da a travada abre normal as redes, conecta normalmente a internet só que fica um icone ao lado do relógio dizendo para que eu remova hardware com segurança e o hardware que ele quer remover é o modem que esta funcionando perfeitamente isso que não entendo. ouvi falar que isso é porque o driver não é assinado digitalmente pelo windows xp, porém a versão do driver que tenho é a mais recente. o que devo fazer para remover esse removedor de hardware com segurança ou então se instalar via rede parar com essa pausa que dá quando inicia o windows e abre o meus locais de rede?

Aguardo ajuda, grato Leonardo Melo Sampaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quanto ao computador ficar lento na hora de iniciar a rede é totalmente normal do windows com tecnologia NT. (NT, XP e 2000)

no windows 9x e ME a rede é inicializada "junto" com o boot do sistema, demorando 1 min a mais para iniciar o pc so por estar "esperando" a rede. agora no xp a rede é inializada "separada" do sistema, ou seja, depois que o windows já carregou todo ele inicia a rede (mas isso é perfeitamente configuravel).

isso não é problema do seu computador. demorar 1 min para poder conectar ou usar a rede é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voce pode colocar o winxp para iniciar a rede "junto" com ele. mas aí o processo de boot iria ficar muito "demorado".

eu recomento voce a deixar como esta e apenas colocar o ip fixo na "rede local" (mesmo que voce não tenha rede).

para fazer isso faça o seguinte:

vai no painel de controle -> conexoes de rede

clique com o botao direito em Conexão local e va em propriedades.

depois faça como esta na foto abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rambogrunge.kit.net/rede.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

obs: "Conexão local" pode ser renomeada e estar com outro nome.

com isso o processo de inicialização da rede demorara menos.

agora se voce mesmo assim acha que fica ruin e quer que a rede inicie junto com o windows, voce tem que mudar no gpedit.msc (so funciona com o xp pro)

se não sabe mexer com o gpedit.msc fala aí que eu falo como fazer.

falou

espero que ajude

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da problema nenhum não

eu não tenho rede e uso ip fixo.

para configurar o gpedit.msc faça o seguinte:

iniciar->executar digite gpedit.msc

na coluna da esquerda va em "configuração do computador" -> "modelos administrativos" -> "sistema" -> "logon"

clique 2 vezes em "sempre esperar pela rede ao iniciar o computador e fazer logon" e marque "ativado".

de OK e reinicie o computador.

foto do gpedit.msc

repare que o tempo que o pc leva para iniciar a rede depois que já carrego o windows ele vai demorar agora esse tempo a mais para carregar o windows.

eu não gosto de configurar dessa forma porque nem sempre que eu ligo o pc a 1º coisa que vou fazer é usar a internet.

EDIT:

esqueci de falar uma coisa, mesmo com a rede carregando com o windows ao usar ip fixo deixa o carregamento mais rápido.

falou

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!