Ir ao conteúdo

Usando o poledit

gfmendes

Posts recomendados

Postado

:chicote:

Bom dia a todos,

Meu nome é Gilberto, trabalho em um laboratório de análises clínicas aqui em Fortaleza e estamos implementando um sistema de policiamento de computadores usando o poledit, altualmente temos na faixa de 65 máquinas clientes windows98SE, como servidor uso um micro com Windows2000 Advenced server.

Recentemente fizemos as restrições por usuários em relação a rede, executei o poledit do Windows2000 gravei o arquivo .POL no diretório /NETLOGON com o nome Config.pol, porém quando o usuário loga no domínio o mesmo não recebe as diretivas de policiamento qua eu designei para ele, não sei o que estou fazendo errado pois segui a risca todos os tutotiais que peguei na Internet. Se alguém poder me ajudar eu agradeceria muito!!!

Um grande abraço a todos!

Gilberto Mendes,

Postado

Cara, até posso outra hora testar, mas no help do POLEDIT.EXE está escrito assim:

Diretiva do sistema e Editor de diretivas do sistema

O Editor de diretivas do sistema (poledit.exe) é um utilitário no estilo do Windows NT 4.0 que é usado para configurar a diretiva do sistema para clientes Windows NT 4.0 e para configurar a diretiva do sistema no estilo do Windows NT 4.0 para clientes Windows 2000. Para clientes Windows 2000, é melhor usar a diretiva de grupo em vez da diretiva do sistema.

A tabela a seguir resume a compatibilidade dos arquivos da diretiva do sistema em versões do sistema operacional Windows.

Um arquivo .pol criado no ....Será executado no

Windows 2000 ...................Windows 2000, Windows NT 4.0  

Windows NT 4.0 .................Windows 2000, Windows NT 4.0  

Windows 98...................... Windows 95, Windows 98

Windows 95...................... Windows 95, Windows 98

Entendi que:

Você tem que criar o arquivo .POL no Windows 98 e dispor para os clientes Windows 98 o carregem.

Não tenho a exata certeza, normalmente não gosto de postar assim, mas vê ai.

Abraço,

Celso

Postado

Gilberto Mendes......

É o seguinte pelo jeito você que evitar que os usuarios instalem programas...... e algo parecido..................

Eu tentei fazer isso mas não deu certo agora se com você deu.. manda os tais tutorias que você arrumou na net pra mim eu agradeceria..............

Postado
Postado Originalmente por gfmendes@22 Sep. 2003,12:16

:chicote:

Bom dia a todos,

Meu nome é Gilberto, trabalho em um laboratório de análises clínicas aqui em Fortaleza e estamos implementando um sistema de policiamento de computadores usando o poledit, altualmente temos na faixa de 65 máquinas clientes windows98SE, como servidor uso um micro com Windows2000 Advenced server.

Recentemente fizemos as restrições por usuários em relação a rede, executei o poledit do Windows2000 gravei o arquivo .POL no diretório /NETLOGON com o nome Config.pol, porém quando o usuário loga no domínio o mesmo não recebe as diretivas de policiamento qua eu designei para ele, não sei o que estou fazendo errado pois segui a risca todos os tutotiais que peguei na Internet. Se alguém poder me ajudar eu agradeceria muito!!!

Um grande abraço a todos!

Gilberto Mendes,

Diretivas de Grupo do WIN2K SERVER funcionam apenas para sistemas W2K, estações 95/98 não vão rodar, pra rodar você teria q fazer uma update de sistema dos terminais ou instalar o NT no server, o nt suporta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...