Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida com memoria


ivanpj78

Posts recomendados

bom.

primeiramente feliz ano novo a todos aqui.

bom to com um placa-mãe a do link abaixo, bom queria saber se esta trabalha com dual channel e se sim, seria possivel usar memorias ddr2 com 667 ou superior, isto visando um upgrade futuro? mesmo sabendo que ela rodaria como uma ddr 2 533, no momento to com 2 pentes de memoria um de 256 ddr 400 e um 512 ddr 400, nao posso dizer que o pc esta lento, mas teria como fazer ele rodar mas rápido? as vezes penso e placa de video mas seria mas voltado a jogos correto? e quase nao uso jogos e quando uso sao jogos velhos como comando e conquer e age of empires, hehe

estou achando preco de memoria ddr2 533 de PLACA MEMORIA DDR2 533 1GB MARKVISION a R$ 89,00 e PLACA MEMORIA DDR2 533 1GB KINGSTON

R$ 85,00

PLACA MEMORIA DDR2 667 1GB KINGSTON a R$ 85,00 e 512 variando de 50-70R$ e o que dizem de memorias itaucom

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=580&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=45&LanID=12

e mais uma duvida

DDR400+DDR2 533

Sustentações o DDR2 o mais antigo 533/400 DIMM e mainstream DDR400/333 DIMM.

Os usuários podem usar os módulos da memória de DDR2 ou de DDR

DDR2+DDR

Suporta o mais recente Dual Channel DDR2 533/400 DIMM e Mainstream Dual Channel DDR400/333 DIMM.

Os usuários podem usar módulos de memória tanto DDR2 como DDR

essas informações sao diferentes ne

abraços e fico grato com qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pelo que vi no site não suporta dual channel, e você tem que optar por DDR2 ou DDR não dá p/ usar os 2 ao mesmo tempo. Cara sobre o up, acredito que se comprar 667 o max que vai acontecer são elas trabalharem a 533, mas se tratando dessas placas com ambas tecnologias (ddr e ddr2) pode ser que aja alguma instabilidade aí. Se fosso só ddr2 533 eu afirmaria com certeza que só teria o problema de trabalhar em frequência mais baixa mas nessas que tem ambas sou meio cabrero... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pelo que vi no site não suporta dual channel, e você tem que optar por DDR2 ou DDR não dá p/ usar os 2 ao mesmo tempo. Cara sobre o up, acredito que se comprar 667 o max que vai acontecer são elas trabalharem a 533, mas se tratando dessas placas com ambas tecnologias (ddr e ddr2) pode ser que aja alguma instabilidade aí. Se fosso só ddr2 533 eu afirmaria com certeza que só teria o problema de trabalhar em frequência mais baixa mas nessas que tem ambas sou meio cabrero... :D

beleza farrapo

então voce acha que se adquirir memoria 667 pode haver o caso do pc comecar a dar problema, bom se isso puder ocorrer vou ficar mesmo com as memorias que ja tenho.

e aumentando a memoria o que iria perceber diferente no pc?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem como trabalhar com ddr+ddr2 ou uma ou outra..

É que nem a minha placa aceita ddr2 e ddr3 mas e não posso colocar as duas pra trabalhar em conjunto

valeu westfall, e como falei ao nosso amigo Farrapo acho que vou mesmo continuar com as memorias que ja tenho, pois nao compensaria pegar um pente de 512 ddr, ja que o ddr2 esta com um preco mas enconta, ou continuo com a ddr ou mudo para a ddr2 533, correto?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu westfall, e como falei ao nosso amigo Farrapo acho que vou mesmo continuar com as memorias que ja tenho, pois nao compensaria pegar um pente de 512 ddr, ja que o ddr2 esta com um preco mas enconta, ou continuo com a ddr ou mudo para a ddr2 533, correto?

abraços

na realidade eu não posso te dar certeza. como te falei as placas que são apenas DDR2 com certeza tu não teria problema algum, apenas as memos iriam trabalhar na frequência mais baixa. Mas no caso de placas com duplo barramento eu ACREDITO (suposição) que pode ter problemas. minha opinião matenha o tópico aberto e espere mais opiniões e se alguem sabe informar isso com certeza. E me desculpe não poder te ajudar pelnamente nesse quesito, ainda tenho muito que aprender ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai farrapo nem te conto, ta com dois dias que o pc reinicia do nada, e ontem de noite o pc nao reconhecia as memorias, 1º so reconhecia a memoria de 512 e depois as duas juntas (256+512), e depois de tentar reiniciar o pc umas 10 vezes o pc parou de reiniciar quase que xutei a maquina, ai que odio...e com calma tentei ve se era a memoria que estava indo pro belelel então resolvi tirar um pente pra ve, dexei o de 256 e o pc funciona bem , ja com o de 512 ele so bipava, hoje levei o pente de 512 na loja aonde comprei a placa-mãe e la o cara limpou a memoria e no pc dele a memoria ficou funcionando beleza. ate jogou o counter strike e nao travou, teria algum programa pra testar a memoria para saber se ta com algum defeito??

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
tem usa o memtest86, tu vai achar ele na area de bench do forum. Se não achares posta ai que a gente dá um jeito (é que agora o tempo tá corrido...)

e ai farrapo beleza!!!!!

eu to com 2 problemas serios quem sabe vocês do forum pode me ajudar???

quando insuro um um pente de drr2/533 na minha placa-mãe ,depois de uns 20 minutos o pc trava geral... porque isso acontesse se a placa suporta essa frequencia????????????:huh: (por enquanto fui na bios a abaixei a frenquencia pra parar de travar mas queria corrigir esse prob)

e tb o o boot de inicialização do meu xp esta com maxmen de 512 e por causa disso o pc nao reconhece mais do q 512mg de mem como faço pra alterar isso porque ja tes varios pentes e continua da mesma forma a ultima eu testei foi uma da kingstom drr2/533 de 1gb!!!!!!!!!!!:unsure:espero pela ajuda de vocês valeu

a a minha placa-mãe é http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=580&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=45&LanID=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai farrapo beleza!!!!!

eu to com 2 problemas serios quem sabe vocês do forum pode me ajudar???

quando insuro um um pente de drr2/533 na minha placa-mãe ,depois de uns 20 minutos o pc trava geral... porque isso acontesse se a placa suporta essa frequencia????????????:huh: (por enquanto fui na bios a abaixei a frenquencia pra parar de travar mas queria corrigir esse prob)

e tb o o boot de inicialização do meu xp esta com maxmen de 512 e por causa disso o pc nao reconhece mais do q 512mg de mem como faço pra alterar isso porque ja tes varios pentes e continua da mesma forma a ultima eu testei foi uma da kingstom drr2/533 de 1gb!!!!!!!!!!!:unsure:espero pela ajuda de vocês valeu

a a minha placa-mãe é http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=580&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=45&LanID=12

cara eu não entendi a tua pergunta, mas você já usou a area de pesquisa no forum? se usou e não achou nada relacionado ao seu problema crie um tóico novo relatando com detalhes o problema e terá mais pessoas que poderam te ajudar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não entendi a tua pergunta, mas você já usou a area de pesquisa no forum? se usou e não achou nada relacionado ao seu problema crie um tóico novo relatando com detalhes o problema e terá mais pessoas que poderam te ajudar ;)

!!!!! acho q nao me espressei bem o primeiro prob e se usar a mem com frequencia 533 o pc trava e o segundo e q o windows restringe o ampliação da memoria por apenas 512mb

exemplo: seu eu colocar um pente drr2 de 1gb o windows so reconhece 512 mas a bios ou outro programa pra testar a memmoria reconhece 1gb ...

foi isso q eu tenteo dizer

como poso corrigir isso

valeu:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve só no site não diz qual o max de memoria suportado por banco, e tb tem que ver se a memoria é de baixa ou alta densidade. Infelizmente o fabricante não disponibiliza essas informações no site. Tente colocar 2 pentes de 512 ddr2 e veja se reconhece normal. se sim verifique as configurações do seu windows. E use o memtest86 para verificar se sua memoria está com problemas.

espero poder ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve só no site não diz qual o max de memoria suportado por banco, e tb tem que ver se a memoria é de baixa ou alta densidade. Infelizmente o fabricante não disponibiliza essas informações no site. Tente colocar 2 pentes de 512 ddr2 e veja se reconhece normal. se sim verifique as configurações do seu windows. E use o memtest86 para verificar se sua memoria está com problemas.

espero poder ter ajudado. ;)

valeu vpu fazer uns testes:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!