Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar conexão com dsl 500B


deerhunter

Posts recomendados

Tenho um computador ligado ao adsl através de um modem d-link dsl 500B. Pretendo usar essa conexão também em outra máquina, portanto devo colocá-las em rede.

Primeira opção seria comprar um switch (já que esse modem, a despeito de também ser “roteador”, só tem uma saída lan. Nesse caso, minha dúvida:

1) Isso seria realmente possível com esse modelo de modem ? Não preciso comprar outro ?

Minha segunda opção seria deixar a primeira máquina conectada com fio (como já está) e adicionar uma placa de rede sem fio à segunda.

Nessa hipótese, teria que comprar um roteador wireless. Minhas dúvidas:

1) O que comprar ? Seria necessário um novo modem roteador ou posso adicionar um roteador wireless ao modem já existente ?

2) Qual marca/ modelo seria indicado ?

Obs.: Os computadores vão compartilhar imagens de câmeras de monitoramento 24/7. Não serão usados programas P2P.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

O seu modem serve sim.

Se você quiser basta apenas comprar um roteador wireless com portas LAN(normalmente vem umas 4 portas), nem precisará do switch.

Então você terá que fazer o seguinte:

Deixe o seu modem configurado como roteador, então você deverá conectar o modem na porta WAN do roteador wireless, e o computador 1 em uma das portas LAN do roteador wireless, depois é só configurar a rede sem fio no roteador e no computador 2.

Quanto a marca, as melhores e mais usadas são Linksys e D-link.

Falou, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!